BatteryCare - Software Nacional para optimizar o uso da bateria

Antes de mais, obrigado pela pronta resposta e pela explicação acerca do controlador das células.
Vou então fazer uma calibração e depois reporto aqui o sucedido.
Quanto à bateria de substituição, fiquei entusiasmado com a tua review e já estive a pesquisar no site da loja pelo meu modelo. Encontrei uma bateria também com 6 células com o selo Max Capacity, e o preço até me pareceu razoável. Embora não esteja muito habituado a mandar vir coisas de fora da UE, vou certamente ter em conta o que disseste.

DJ_BK, é só para dizer que infelizmente a calibração não deu em nada. Vou então começar a juntar dinheiro para comprar uma bateria nova. De qualquer forma, obrigado pela tua ajuda. :)
 
Confundi os nicks.
É como já te disse, está atento ao nível de desgaste e vê se sobe muito.
Tens sempre a garantia para accionar quando quiseres.

Isso da garantia é que vou ver se fico longe dela. Se o meu pai acha que ta algo de mal com o pc vai-me culpar e tal.
Ainda por cima ir de portimão a faro é um pouco longe (mas ouvi que vao voltar a abrir a loja aqui em portimão).

Mesmo assim a bateria está a aguentar bem. Normalmente consigo tar entre 2:30 e 4 horas no pc com a bateria
 
Isso da garantia é que vou ver se fico longe dela. Se o meu pai acha que ta algo de mal com o pc vai-me culpar e tal.
Ainda por cima ir de portimão a faro é um pouco longe (mas ouvi que vao voltar a abrir a loja aqui em portimão).

Mesmo assim a bateria está a aguentar bem. Normalmente consigo tar entre 2:30 e 4 horas no pc com a bateria

Quando troquei a bateria através da garantia, veio um colaborador dos CTT entregar-me a bateria nova a casa e levou a velha.
Foi com a Toshiba que tratei, não foi com a loja de revenda.
 
DJ estou com um problema com o programa, ao iniciar o programa da erro de aplicação, diz que a aplicação falhou a inicialização correcta.
 
Caro amigo, parabens pelo programa.
Tenho um widget para a bateria (win7) que mostra que a autonomia nao corresponde ao tempo que dá o seu software. O que pode dizer sobre isso?
Qual a diferença entre meter ou nao o visto onde diz "calcular de forma estatistica o tempo restante da bateria"?
 
Última edição:
Caro amigo, parabens pelo programa.
Tenho um widget para a bateria (win7) que mostra que a autonomia nao corresponde ao tempo que dá o seu software. O que pode dizer sobre isso?
Qual a diferença entre meter ou nao o visto onde diz "calcular de forma estatistica o tempo restante da bateria"?

Citando a FAQ do BatteryCare:

Como funciona o cálculo estatístico do tempo restante?

Se um portátil não reportar o tempo restante, o BatteryCare automaticamente calcula-o. Fá-lo da seguinte maneira:
É registado o tempo que demorou a descarregar os últimos 5% de bateria, depois é feita a média de cada percentagem desses 5% e é calculado o tempo restante. Isto é bom e muito preciso porque estima o tempo restante com base no comportamento recente do computador.

Ou seja, tem uma estimativa muito mais fiável do que a apresentada pelo Windows.
 
O Windows periodicamente obtém o valor da taxa de descarga ou consumo instantâneo do computador e com base no valor da capacidade actual da bateria estima o valor de tempo restante.

Por exemplo:
Numa situação em que ainda temos 80% de bateria restante e a capacidade actual reportada é de 60Wh e o consumo instantâneo é 30W, o tempo estimado será de 2h.

O problema com esta abordagem é que o consumo instantâneo flutua muito e está sujeito a vários picos.

Outro exemplo, pegando no anterior:
O Windows passados 2min vai buscar os valores para fazer uma nova estimativa, já que a bateria desceu para os 79%, mas desta vez como estava a ser carregada uma aplicação, havia grande carga no disco e no CPU, o que fez com que o consumo instantâneo subisse para os 50W, a capacidade actual desceu ligeiramente para, digamos, 58Wh, o tempo estimado já não será um pouco menos de 2h, mas sim perto de 1h.

Ou seja, esta abordagem do Windows como vê sempre o valor do consumo instantâneo no momento em que vai recalcular o tempo, está sujeita a uma estimativa baseada num valor que pode ser temporário.

O BatteryCare como tem em conta o tempo que, durante os últimos 5%, em média cada 1% demorou a descarregar, faz uma estimativa mais precisa e não tão sujeita a estes picos de consumo.
Experimente usar este método e use o portátil durante uns 20% e verá que o tempo estimado será mais fiável.
 
Ontem aconteceu algo curioso: funcionei com o portatil a bateria e pus a carregar quando apareceu a indicaçao de que faltava 5%. Entretanto reiniciei e a contagem das descargas mantem-se na nº1, será que foi por nao ter deixado suspender?
 
Boas, não sei se já foi falado aqui, sobre esta questão, e procurar resposta no meio de 50 páginas não é fácil.

Tenho este programa instalado no portátil há bastante tempo, mas pouco ou nada usufruí dele, já que praticamente está sempre ligado a 230v, sem bateria.

Convém colocar a bateria de vez em quando para ser monitorizada pelo programa, ou não?
 
Back
Topo