BatteryCare - Software Nacional para optimizar o uso da bateria

Convem tê-la sempre colocada porque á custa disso matei 1 que acabou por "secar", segundo disseram na loja onde comprei o pc.
dafuk?
Secar? Queres dizer ter ficado sem qualquer carga?
Eu desde o meu 1º portátil que tiro sempre a bateria dos portáteis quando estão ligados a corrente... é que por experiencia própria a bateria do 1º foi a vida em pouco tempo por estar sempre ligada ao portátil...
Assim evito desgaste adicional na bateria, principalmente derivado a calor.
 
Ontem aconteceu algo curioso: funcionei com o portatil a bateria e pus a carregar quando apareceu a indicaçao de que faltava 5%. Entretanto reiniciei e a contagem das descargas mantem-se na nº1, será que foi por nao ter deixado suspender?

Vou citar o Guia do BatteryCare:
Os ciclos de descarga (ou carga) consistem em utilizar toda a carga da bateria (100%), mas não necessariamente de uma só vez.
Por exemplo, pode-se utilizar o equipamento durante algumas horas num dia, utilizando metade da sua autonomia, e depois recarregá-lo totalmente. Se se fizesse o mesmo no dia seguinte, tal seria contado como um ciclo de descarga, e não dois, pelo que pode levar vários dias até completar um ciclo.

Boas, não sei se já foi falado aqui, sobre esta questão, e procurar resposta no meio de 50 páginas não é fácil.

Tenho este programa instalado no portátil há bastante tempo, mas pouco ou nada usufruí dele, já que praticamente está sempre ligado a 230v, sem bateria.

Convém colocar a bateria de vez em quando para ser monitorizada pelo programa, ou não?

Mais uma vez a resposta à tua pergunta encontra-se no Guia e cito:

Em seguida esclarece-se uma questão que muitos utilizadores dos portáteis têm:
"Será que devo tirar ou não a bateria quando estou ligado a corrente?"
A resposta é: SIM e NÃO, depende dos casos.
Não prejudica ter a bateria com 100% de carga e estar ligado à corrente, pois a bateria assim que chega aos 100% deixa de receber energia e é feito um bypass directamente para o sistema de alimentação do portátil.
Porém existe uma desvantagem em manter a bateria no portátil quando ligado à corrente, mas apenas, se esta estiver a sofrer aquecimento gerado pelo hardware do portátil.
Portanto:
- Num uso normal do portátil sem aquecer em demasia (Processador e Disco Rígido na ordem dos 40~50ºC) deve manter-se a bateria no portátil;
- Num uso intensivo que leva a um grande aquecimento (Jogos, p.e., temperaturas acima de 60ºC) deve retirar-se a bateria para que esta não sofra aquecimento indesejado;
O calor, aliado ao facto de estar com 100% de carga, é o grande inimigo da bateria e não o cabo do transformador, como muitos pensam.


Dêem uma olhada no Guia e na FAQ e vão perceber tudo ou quase tudo sobre o funcionamento e manutenção correcta da bateria do portátil e de outros gadgets com o mesmo tipo de bateria (smartphones, tablets, câmaras fotográficas, etc.)
 
Já foi respondido aqui, eu considero aceitável para uma bateria nova a estrear que esta tenha um valor de desgaste abaixo de 5%, porém já me chegaram casos de utilizadores com valores bem acima de 5, tudo depende de quanto tempo a bateria esteve à espera de chegar às mãos do cliente final e das condições de armazenamento.
 
Boa tarde DJ_BK

Uso o BatteryCare desde a sua génese, e há cerca de ano e meio no meu Clevo. No entanto subsiste um problema, que penso ser um bug: não me dá as temps do CPU e da GPU. Penso que foi algo que tentaram resolver com as actualizações sucessivas, mas que não conseguiram. Inclusivamente sucede algo curioso: quando actualizo o BatteryCare, as temps aparecem no mesmo, mas depois com o reiniciar da máquina deixam novamente de dar.

Obrigado
 
Boa tarde DJ_BK

Uso o BatteryCare desde a sua génese, e há cerca de ano e meio no meu Clevo. No entanto subsiste um problema, que penso ser um bug: não me dá as temps do CPU e da GPU. Penso que foi algo que tentaram resolver com as actualizações sucessivas, mas que não conseguiram. Inclusivamente sucede algo curioso: quando actualizo o BatteryCare, as temps aparecem no mesmo, mas depois com o reiniciar da máquina deixam novamente de dar.

Obrigado

Passa aqui na FAQ do programa e tens a solução para o teu problema. :)
 
Como é descrito, tens o serviço do programador de tarefas do Windows parado.
Vai ao menu iniciar e escreve "Serviços" e depois procura o programador de tarefas e manda correr em automático.
 
O meu tem 0,00% de desgaste. Das duas uma, ou é muita boa, ou provavelmente o programa nao esta a ler aquilo bem xD. Porque tenho a capacidade total superior á capacidade desenhada xD
 
Back
Topo