BatteryCare - Software Nacional para optimizar o uso da bateria

Marca e modelo do portátil? Se for HP pode não corresponder à realidade.
Posta aqui a capacidade desenhada e a capacidade total. Mas pode ser normal se a manutenção da bateria tenha sido negligenciada. Ainda assim, num utilizador comum, parece-me um pouco elevada.
Mas posta aqui os dados que te pedi.

Pois é HP, aqui ficam os detalhes dados pelo programa:
 
Exacto, é uma bateria de 6 células, programada como se fosse de 8. Já expliquei num post atrás.

Não tens razão para te preocupar. Não sei ao certo quanto seria o valor da capacidade quando nova, mas andará à volta dos 60000~65000mWh, portanto se agora tens 58000 tens pouquinho desgaste. :)
 
Exacto, é uma bateria de 6 células, programada como se fosse de 8. Já expliquei num post atrás.

Não tens razão para te preocupar. Não sei ao certo quanto seria o valor da capacidade quando nova, mas andará à volta dos 60000~65000mWh, portanto se agora tens 58000 tens pouquinho desgaste. :)
Obrigado pela prontidão na resposta, que raio a HP fazer essas coisas...... Parabéns pelo programa
 
Boas..tenho uma duvida...o que consideram uma descarga total...é que pensava que bastava deixar o portatil descarregar até ir mesmo abaixo e depois carregar...se for esse o caso o programa não esta a detectar como tal...
 
Boas..tenho uma duvida...o que consideram uma descarga total...é que pensava que bastava deixar o portatil descarregar até ir mesmo abaixo e depois carregar...se for esse o caso o programa não esta a detectar como tal...

Uma descarga total é ir de 100% a 0% de carga, ou seja até o PC se desligar (não suspender ou hibernar) sozinho.

O programa não detecta quando é feita uma descarga total mas sim descargas parciais (>=30%). Quando é atingido o limite de descargas configurado no programa (default 30) é mostrada uma notificação sob a forma de um balão e o painel de informação básica fica com este aspecto:

aV12ppxA-ae07e1abe1d40f8b8ad8b0c82174f268.png


No fim de ser feita a descarga total, o utilizador deve carregar em "Já realizei a descarga total" para iniciar uma nova contagem.
 
Última edição:
Nova versão! Toca a actualizar! :D

0.9.4.10
Corrigido erro que podia ocorrer quando não é possível obter o valor da temperatura do CPU.
Corrigido erro que ocorria ao desactivar serviços em Windows Seven X86.

Abraços! ;)
 
Pessoal, precisava da ajuda de alguém com o Windows em Inglês para testar o multi-language.

Eu tenho :)

Win XP SP3 Eng ( Já actualizei o programa e mudei o idioma, reniciei o programa mas continua em pt =/ )

ps: Estudas no dei-UC ?

abraço

E claro, bom trabalho ;) e parabéns pela iniciativa!!
 
Última edição:
Eu tenho :)

Win XP SP3 Eng

ps: Estudas no dei-UC ?

abraço

Hey, yep estudo :) Tu também?
Instala a versão que está no site (0.9.5.0) e diz-me se arrancou em inglês ou em português pela primeira vez p.f.

Thanks!

PS - A nova versão 0.9.5.0 conta com as seguintes modificações:

0.9.5.0
Multi-Idioma implementado com Português e Inglês, expansível a outras línguas.
-> O Multi-Idioma só funcionará nesta versão se for a primeira instalação
-> Os utilizadores que fizeram auto-update apenas terão a funcionalidade no próximo update automático.
Algoritmo de contagem de ciclos de descarga reescrito.
 
pois.. eu tb :S 1º EST ; 2º AED e PC 3º SI CG e Compiladores , mas compiladores era muito fruta junta no mesmo semestre.. já arrumei =/

O programa já estava selecionado para Eng na dropbox do setup, meti seguinte bla bla bla , arranquei e estava em Eng. Portanto, tudo a fucionar :)

ps: em que linguagem desenvolves.t o teu programa ? hmm Python :P ? agora está na moda :D e é bem porreiro
 
também estou em CG e Compiladores + IIA, é um semestre e tanto para mim. O teu também não é muito melhor, eheh :P

Obrigado por testares a aplicação! :)

A aplicação está escrita em C#. Estou com python pela 1ª vez a IIA e aquilo atrofia-me o cérebro por causa de não ter parêntisis! lol
 
Não há problema :)

Ah.. n apanhas t python! Pois.. eu tive python no 1ºano1ºsemes. e também estava habituado ao C do secundário.. declarar var , {} , etc etc.. Chego ao python, aquilo é tudo a andar para a frente :O também tive muitas dificuldades!:S mas depois de te habituares gostas :D e penso que será uma linguagem bastante usada no futuro ! =)

Então ainda nos encontramos lá pelo DEI :)
 
Eu entrei em 2003, aprendi programação pela primeira vez nessa altura em JAVA.

O lugar do Python a meu ver é numa vertente de aprendizagem/iniciação já que é uma linguagem de scripting. No futuro haverá sempre lugar para todas as linguagens, obviamente, mas as orientadas a objectos como Java e C# é que "movem o mundo" no sector das TI.

Abraço :)
 
Back
Topo