Multi Battlefield 1 (DICE/EA)

Isto não será muito diferente do BF4, lançamento com alguns problemas, resolvidos ao longo de um (algo extenso) período de tempo mas sempre com uma base de jogadores forte. Enquanto eles continuarem a resolver os problemas pelos quais a maioria encontra motivos para não estar contente o jogo nunca deixará de ter muitos jogadores.

Espero bem que sim porque estou a gostar do jogo, que venha um patch milagroso !
 
Não é por nada, mas patch milagroso foi preciso no 4. Este aqui precisa de uns ajustes mas este dá para jogar bem.

Acho que se tivesses um i5 e se visses os consumos da app do battlefield 1 com um i5 não dirias isso...
A minha experiência no jogo está a ser óptima mas sempre que entro na app e vejo a app a tirar 80% do meu cpu.. custa me aceitar isso e espero que não isso não seja a razão do meu cpu andar nos 100%.. espero..

Edit: Ainda bem que este problema não é geral e é mais especifico, assim em principio, será mais fácil de resolver digo eu..
 
Ou é o jogo programado precisamente para chupar todo o sumo do cpu. isso pode na verdade ser bom.

Olha que tens jogos mais agressivos nesse aspecto, como o arma 3, que simplesmente não sabe o que fazer com cpus para lá de 4 cores, e mesmo assim o núcleo 1 é sempre o espancado.

Pode ser simplesmente o jogo a precisar de muitos comandos a serem enviados à grafica, e este chupa tudo o que consegue.
 
Se o jogo não tiver suporte nesse campo pode perder mais de 50% dos jogadores.
Sim, isto é certo praticamente. Mas penso que a EA não é burra para deixar isso acontecer. Tenho uma certa esperança que o trabalho que foi feito no BF4 tenho servido de lição e que agora continuem a dar o mesmo suporte.

Acho que se tivesses um i5 e se visses os consumos da app do battlefield 1 com um i5 não dirias isso...
Durante a alpha e beta joguei com um 3570K a 4.3 e, apesar de andar sempre nos 100%, não tinha esses problema de performance. Conseguia ter 120 fps praticamente sempre. De vez em quando descia para 100 e raramente para os 80 mas, de resto, não tinha qualquer problema.
O entrar na app do jogo e consumir logo bastante do cpu não é normal mas também não vejo grande problema nisso. Não é isso que vai afetar quando se está a jogar.

Edit: Ainda bem que este problema não é geral e é mais especifico, assim em principio, será mais fácil de resolver digo eu..
Nem sempre. Se fosse um problema que todos tivessem, penso que a solução seria mais fácil pois significava que o problema era mesmo do jogo.
Como nem todos têm isso, tanto pode ser do jogo, como do pc da pessoa (desde o hardware a software), como uma combinação dos 2.
Mas de certeza que isto já está a ser investigado pela DICE e, quando houver algum avanço nessa parte, eles devem divulgar isso (normalmente devs através do twitter ou reddit a responder a alguém).
 
Malta eu resolvi o problema da queda de frames no BF1. Podem experimentar também. Alguns não vão gostar da medida, mas no meu caso funcionou e por agora vou andar assim. Desci o resolution scale de 100% para 80% e o jogo agora é sempre fluido. Atenção, isto não significa que tirei peso ao GPU para os fps subirem, o GPU não era já usado a 100% (não jogo maxed out, prefiro ter muitos fps para aproveitar o monitor). Simplesmente como sabemos o jogo ainda não está optimizado a 100% e essa simples mudança do res scale ajudou-me.

Experimentem, quem quiser "aguentar" os 80% de res scale... deixei de ter lag no rato e stuttering e o cpu está mais aliviado.

Cumps

Ou é o jogo programado precisamente para chupar todo o sumo do cpu. isso pode na verdade ser bom.

Olha que tens jogos mais agressivos nesse aspecto, como o arma 3, que simplesmente não sabe o que fazer com cpus para lá de 4 cores, e mesmo assim o núcleo 1 é sempre o espancado.

Pode ser simplesmente o jogo a precisar de muitos comandos a serem enviados à grafica, e este chupa tudo o que consegue.

Para mim é má optimização, porque com uns i5 a 4,8ghz há problemas e com outros a 4,2 nem por isso, é random.

Quem tiver em Windows 10 desligue também o Xbox DVR que isso usa mesmo muito o cpu, ganhei quase 50% em frames após desligar isso.
 
Não entendo esta paranoia de andar a verificar a taxa de utilização do CPU...

Entram na aplicação e sobe para 80%, e daí?!
Estão a jogar e o processador está a 100%, qual o problema? Os recursos estão lá para ser usados.
Este tipo de problemáticas ultrapassam-me.

Se me falarem de sintomas verificáveis durante o jogo, aí sim compreendo. Stuttering e coisas que tais são complicadas de "comer" e naturalmente têm de ser resolvidas.

Pessoalmente não tenho problemas nenhuns.
Full HD, tudo em ultra menos os filtros (sei que não estão no máximo mas perto), a 100% de resolution sempre acima dos 100 fps.
Apenas sinto problemas pontuais que têm a ver com os servidores, de resto impecável.

Bons tiros.

Boa dica essa do XBOX DVR, obrigado.
 
Não entendo esta paranoia de andar a verificar a taxa de utilização do CPU...

Entram na aplicação e sobe para 80%, e daí?!
Estão a jogar e o processador está a 100%, qual o problema? Os recursos estão lá para ser usados.
Este tipo de problemáticas ultrapassam-me.

Se me falarem de sintomas verificáveis durante o jogo, aí sim compreendo. Stuttering e coisas que tais são complicadas de "comer" e naturalmente têm de ser resolvidas.

Pessoalmente não tenho problemas nenhuns.
Full HD, tudo em ultra menos os filtros (sei que não estão no máximo mas perto), a 100% de resolution sempre acima dos 100 fps.
Apenas sinto problemas pontuais que têm a ver com os servidores, de resto impecável.

Bons tiros.

Boa dica essa do XBOX DVR, obrigado.
Bottleneck de uma gtx 1070, o jogo fica uma treta de se jogar devido as quebras de fps, embora nao passe dos 60 para baixo notasse diferença no gameplay. Se o cpu tivesse a 100 sem este problema nem se falava disto.

A mim causa stuttering.

Aqui mudar settings não faz diferença.
 
@Daniel_Guedes podes partilhar um screen dos teus settings gráficos? Eu também prefiro menor qualidade gráfica para ter fps estáveis mas até um certo ponto (não quero jogar isto em low ou medium).

Estou a jogar a 1600x900 com 80% res scale e tudo em medium excepto o Mesh a low e sem qualquer AA, sem motion blur também. Não é o mais bonito mas funciona em questões de fluidez para mim... tu com uma excelente 980ti tenho a certeza que podes manter tudo em high e desligas só o AA ou assim, descendo o res scale para 80% na mesma, porque isso ajudou-me mesmo bastante.

Pessoal para quem quiser desligar facilmente o Xbox DVR no windows 10. Fazer download e abrir o ficheiro reg. Isto deu-me quase mais 50% de frames:

http://www.tenforums.com/attachment...ar-turn-off-windows-10-a-turn_off_gamebar.reg
 
Última edição:
Eu sei @Polarity mas li que era um detalhe que utilizava mais do CPU, daí ter metido em low... e ajudou bastante. Continuo a conseguir jogar sem problemas, mas não sou exigente a nível gráfico. Para outras pessoas mais entusiastas no que a gráficos diz respeito aceito que faça confusão. Eu gosto de estar sempre com fluidez máxima.

Tenho upgrade planeado para Janeiro (Kaby Lake + novo GPU) e aí então conseguirei melhor que isto, para já é o que há. Podia jogar com melhor qualidade gráfica, mas prefiro andar sempre entre os 130-200 fps por causa da fluidez que tanto gosto.
 
tu com uma excelente 980ti tenho a certeza que podes manter tudo em high e desligas só o AA ou assim
Tenho quase como dizes. Filtros desligados ou no setting mínimo, Mesh e Terrain Quality no Ultra (por causa de jogar muito em tanques e aviões) e o resto em High. O Resolution Scale até posso ter a 120% que não tenho quebras significativas. Eu só preciso de ter 120 fps estáveis e até limito o máximo a isso. Como não sou muito sensível na parte do input lag do rato como tu acaba por ser suficiente.

O que o Polarity disse do Mesh é verdade e ajuda bastante a conseguir fazer spot a distâncias maiores. Se quiseres mais alguma informação de cada setting deixo-te este link. É relativo ao BF4 mas penso que quase tudo se aplica neste.
Não sei se o que aí está é 100% certo mas, sendo o Symthic, não vejo grandes motivos para duvidar.
 
No meu caso, quando tinha o res scale a 100% a utilização de GPU era exactamente igual à que tenho agora com res scale a 80%. Simplesmente os fps aumentaram e ficaram mais estáveis. Não arranjo explicação técnica para isso, mas funcionou, daí ter dado essa dica. Obrigado pelo link, vou espreitar.
 
Back
Topo