PC Battlefield 1 (DICE)

Também não acho nada de extraordinário. Se já o BF4 ocupava bastante espaço, este claro que também ia ocupar muito. Afinal, grande parte dos mapas não são nada pequenos.
 
Claro que é. No Battlefront também tens de te preocupar com o spread e recoil das armas, com a dinâmica das classes para teres um balanço de gajos contra veículos e infantaria (assault), manter essa classe sempre pronta a atuar com resupplies (support), revives e heals (medic), com o próprio sistema de veículos também ele em balanço face ao que a outra equipa apresenta. Até podia enumerar mais coisas mas acho que isto já prova bem o quanto a tua afirmação tem de absurdo. O palm face é completamente teu.

Se disseres que a UI dos 2 jogos pode ser a mesma, ainda que até posso aceitar (ainda me falta ver os vídeos desta beta). Agora, a profundidade dos 2 jogos é completamente diferente. Que não gostes deste BF, tudo bem. Não queiras é fazê-lo passar por uma coisa que não é.
A jogabilidade é igual, run and gun, die and respawn onde só contam os reflexos e não vale a pena ter um cerebro para jogar. Adoro os graficos, as mecanicas, o ambiente e tudo mais nestes jogos mas sinceramente não entendo o que é que a EA que retratar com isto, a guerra não é correr e disparar nem ninguem é zerged por inimigos, tanks e granadas dois segundos depois de entrar no campo de batalha. Enfim, é a minha opiniao, sendo diferentes, a logica do jogo acaba por ser a mesma. Jogos como Arma ou Heroes and Generals para mim são demasiado dificeis de aprender para quem gosta de dar uns tiros de vez em quando mas os jogos de guerra da EA abusam no sentido contrario, completamente arcade e cansativos.
 
A jogabilidade é igual, run and gun, die and respawn onde só contam os reflexos e não vale a pena ter um cerebro para jogar. Adoro os graficos, as mecanicas, o ambiente e tudo mais nestes jogos mas sinceramente não entendo o que é que a EA que retratar com isto, a guerra não é correr e disparar nem ninguem é zerged por inimigos, tanks e granadas dois segundos depois de entrar no campo de batalha. Enfim, é a minha opiniao, sendo diferentes, a logica do jogo acaba por ser a mesma. Jogos como Arma ou Heroes and Generals para mim são demasiado dificeis de aprender para quem gosta de dar uns tiros de vez em quando mas os jogos de guerra da EA abusam no sentido contrario, completamente arcade e cansativos.
Squad parece-me ser o ideal para ti.
 
A jogabilidade é igual
Talvez. Não posso comentar pois não conheço a jogabilidade do Star Wars.
só contam os reflexos e não vale a pena ter um cerebro para jogar.
Joga contra uma squad decente de jogares, que entendem as mecânicas deste jogo, e vai lá contra eles apenas a fazer conta de teres melhores reflexos.
Ter sentido de posicionamento neste jogo, em grande parte das situações, é meio caminho para seres tu a matar e não a morrer. Se achas que não, pega numa smg qualquer e tenta matar um medic a uns 30 metros de distância. Depois diz-me quantas vezes é que saíste vivo dessa situação.
a guerra não é correr e disparar nem ninguem é zerged por inimigos, tanks e granadas dois segundos depois de entrar no campo de batalha.
Esta parte já concordo um pouco. Este jogo tem um feeling mais rushed que o BF4 mas isso, a meu ver, é mais em parte por quem jogar isto nem sempre saber temporizar as suas acções.
 
Nas últimas semanas voltei a jogar B1 e não tenho notado aquela quebra de FPS para os 40 ou 50 que tinha há uns meses.
Agora andam sempre entre os 75 e 105, e de vez em quando descem até aos 65...
Resumindo, o jogo está super fluído no meu PC :)

Ás vezes acontece ter essas quebras de FPS num servidor ou noutro, mas saio logo desse e entro noutro e deixa de acontecer. Mesmo que seja o mesmo mapa. Essa quebra parece-me problema dos servidores e não do jogo. Mas, não sei, sou eu a pensar :P

O uso do CPU ronda os 70 e os 90, e raramente vais ao 100%.
 
Os servidores têm estado em maus estado, o problema não é teu.

Este fim de semana tive oportunidade de jogar durante bastante tempo, muito mais do que tem sido hábito, e pelo menos 2 vezes tive de sair do jogo porque o lag e inconsistência nos servidores estava insuportável.
Por outras 3 vezes o jogo congelou e simplesmente não conseguia fazer nada. Tenho quase a certeza que não será do PC porque depois da 1ª removi logo o overclock da gráfica (estou em testes) e voltou a acontecer mais 2 vezes. Alguém reporta o mesmo problema?

A DICE tem de rever esta situação ASAP, porque tem-se arrastado à já umas 2 semanas sem qualquer evolução que tenha sentido.

No início não gostava lá muito da maioria dos novos mapas mas estou a gostar cada vez mais.
 
A nível de performance não tenho queixas, tudo rock solid, o problema é mesmo o lag que tarda em ser resolvido.

Com o último update ficou melhor, mas ainda muito longe de como estava anteriormente.
 
Eu desde que meti a 1070, ando a jogar BF1 sempre com mais de 100FPS, surpreendeu-me imenso.

Mesh em Ultra, Texturas em High (não vejo grande diferença para ultra), Post Process em High, Res Scale a 110 o resto é um misto de médio/low (por preferência).

EDIT: A 1080p.
 
Até ponderei em fazer o upgrade para um i7, como fizeram vários users devido á quebra de FPS.
Mas, como o B1 agora está bastante fluído, o upgrade já não vai ser agora :)
E jogo a 1080p a 144htz.
 
Eu jogo a 1440p em High na 980Ti, com Mesh e Terrain em Ultra e que me lembre, nunca vi os frames passarem abaixo dos 90, normalmente andam entre os 100fps-120fps.

Mas, tenho um 5820K a 4.7Ghz, o que também deve ajudar muito à estabilidade dos frames neste jogo.
 
Tenho uma i7 4790k e uma 970gtx, onde ando a volta dos 90-100fps.
acham que se fizer upgrade para uma 1070 da para ir até 150fps? (tenho ecrã 144hz)
alguém aqui com esse setup?
 
@Ninhau Penso que não. Deverás ter apenas um ganho de 10/15 FPS. Não penso que terás a fluídez necessária para os 144Hz. Até podes atingir os 150 mas não acho que serão estáveis.

E o LAG nos servers voltou. Coincidiu com a beta do SW, não sei se eles estão a alojar nos mesmos servidores ou se está relacionado. Bah!
 
Back
Topo