PC Battlefield 1 (DICE)

Hum... realmente é curioso, logicamente em Single Player tenho isto em Ultra 2650x1080 @ 75hz e muito raramente desce dos 75, já em rede é que tenho quebras para os 50 / 60 quando tenho poeira e afins no ecrã, olho para as leituras e está o CPU a 100%, vou testar a 1080p @ 60hz sem OC no CPU.

Mas também basta bloquear nos 60 que não tenho problemas, são só 15hz, mas a diferença entre 60hz e 75hz é consideravel :D
 
Versão física ou digital?
Física o bf1 e por email o código Dlc


ha mt diferença em jogar em dx11 e 12 neste jogo em qualidade grafica ?

tenho o windows 10 encostado e posso instalar qd quiser, tou a usar o 7 agora.. mas queria jogar a 120-140 fps no multiplayer dado que tenho monitor 144Hz, mas n sei se uma GTX1080 aguenta com o direct x 12 estavel com tantos fps

Id: Lbboy22
 
Última edição:
Para que tens uma GTX 1080 para jogares a 1080p ? Lol. Eu quando comprei a 1070 fiz logo upgrade de monitor para 1440p 144hz e está muito bem, se tivesse a 1080 era ainda melhor, isso foi um bocado desperdício de dinheiro não David?
 
@Lbboy Depende se o monitor que tens é 1080 ou 1440p. A 1080 no meu caso com monitor 1440p anda na casa dos 115fps com quebras para os 90/100 em dx12 com tudo em ultra e só AA e oclusion off.

p.s. estes valores em multiplayer e no meio da confusão com muita coisa a acontecer. Nos extremos dos mapas, ou em zonas mais calmas no geral os fps vão para os 150/160 mas isso não é o cenário que importa naturalmente. De qualquer modo tenho o processador e gráfica "sempre" nos 100℅
 
Última edição:
sou só eu que não consigo desbloquear as armas no jogo, andei até ao nivel 10 sempre com as primeiras armas lol só ontem no site do battlefield é que consegui desbloquear as armas para as respectivas classes.
 
tenho 1080p.. no BF4 conseguia jogar colado nos 130-140

n sei bem o peso que o directx 12 tem no jogo ainda.. ainda so joguei single player e em dx11 , mas prefiro jogar em dx11 do que perder a fluidez dos 144hz em multiplayer
 
Epah, eu acredito que com o DX12 conseguiria correr o jogo a 60 fps estaveis, sem drops, pois parece-me realmente que tenho mais FPS com o DX12. O problema é que enquanto o DX11 funciona perfeitamente, com drops de fps, mas no geral fluido, o DX12 anda sempre com "micro freezes", drops constantes. Ou seja, tenho maximos mais altos no DX12, mas o jogo acabo por não ser fluido pois os FPS variam muito mais. Não verifiquei os frametimes com o afterburner, mas é capaz de estarem todos fdds em DX12 para mim.

Isto para o Multiplayer. Para o Single player o DX11 tambem parece ser mais fluido, com menos variações, mas no geral ambos funcionam bem. No single player é facil manter os 60fps, até muito mais :)
 
O DX12 está mal implementado, não percam tempo com isso, é o mesmo que o Deus Ex: Mankind Divided, o motor não foi feito de raiz para DX12, vai dar asneira.

Jogos a correr bem em DX12 tem que ser desenhados de raiz para tal, um bom exemplo é o Doom que foi desenhado de raiz para Vulkan, dai os resultados que tem.

E a DICE já fez uma brincadeira parecida com o Mantle, deu na asneira que deu que voltou tudo para DX10 do tão instavel que o Mabtle era.
 
@Morais O mantle a mim era super consistente e garantia-me a mim 60FPS com este CPU, sem espinhas e sem frametimes Spikes.
Simplesmente com o tempo caiu no abandono e ficou com as shadows lixadas, mas ainda hoje se pegar nele, tenho umas sombras um bocado estranhas mas a respeito de performance e smoothness de nada tem haver com o DX11.

Já no caso do Mankind Divided o relato que vejo é o tipico do costume, quem tem AMD e cpus fracos os melhoramentos são notáveis, igualmente para o Rise of The Tomb Raider desde o Patch #7
 
Eu quero acreditar que vão conseguir melhorar o DX12 no BF1, pois muito provavelmente se tivesse mais estavel neste momento não havia a quantidade de reclamações que existe no reddit e foruns oficiais! Inclusive alguns que lá reclamam dizem que em DX12 ficou bastante estavel, mas são raros os casos. No meu caso pelo menos é o que comentei acima, como com a maioria do pessoal que tá a jogar, o DX11 corre muito melhor a nivel geral (tirando os drops para 50 fps).

Eu deixei de jogar BF depois do 3. Mas ouvi dizer que com o 4 a mesma situação aconteceu no lançamento e que atualmente já se joga (mesmo sem mantle) com muitos mais FPS. Li pessoal no reddit que diz que no lançamento do BF4 jogava a 60~80 fps, e atualmente com o mesmo setup (sem mudar nada) joga com 100fps estaveis. Mais alguem aqui teve essa experiencia?
 
Back
Topo