PC Battlefield 2042 (EA)

Comprar este jogo é votar na morte do IP Battlefield e, francamente, uma falta de gosto, há inúmeros jogos superiores a este, só se salva o Portal e, mesmo assim, não adianta de nada visto terem cortado com o ganho de XP e ser impossível jogar com mais do que 3 amigos, se são antissociais e não tenham com quem jogar então joguem algo mais direccionado para o efeito.
 
Não exageremos.
O cyberpunk saiu cheio de bugs(T poses p.e.) e com muito má performance.
Este jogo a nível de bugs pouco tem (falo da minha experiência, os bugs que vi até agora são pequenos). O problema é mais a falta de conteúdo/core features, balancing e performance fraca. Mas é perfeitamente jogável.

Eu não percebo é as pessoas que achavam que este jogo não ia sair assim. Não jogaram a Beta? Não sabem o historial de lançamentos da saga da DICE? Pior cego é aquele que não quer ver, e depois faz pre-order e arrepende-se (não digo que foste tu)


Ahahahah escolhi altura certa para fazer upgrade ao CPU. Estou sempre GPU bound neste jogo, mesmo a 1080p low. Começo a ver cpu/ram bound a 200+fps :D

Mas sim, o jogo em si está um pouco meh
 
Última edição:
Para quem defende o BF2042, aqui vai

I'm seeing some people genuinely enjoying that game, and that's great! I want 2042 to be the best game it can be, but the sheer amount of shit that's either missing or just downright worse is astounding so here we go:

(For clarity I'm talking about only the base game content, not portal, although much of this list applies to both)

Core Features
  • No single-player story/campaign mode
  • No standard server browser
  • Fewer standardized game modes (Can't even play TDM or smaller scale modes without relying on community servers. Really?)
  • No standard hardcore mode
  • No persistent lobbies (seriously why do I have to matchmake after EVERY round?)
  • Fewer in-game assignments
  • No class system
  • Less character customization options (than BF5)
  • No profile progress/stats page in the menu
  • No battle log/stats tracker for other players
  • No global leader boards
  • No dog tags (they still sort of exist I guess?)
  • No custom emblems
  • No cross-game profile screen (BF 4, HL, 1, and V were all linked by a menu if you owned them digitally, was a neat feature.)
  • No spectator mode
  • No permanent community servers (would be useful for clans and events)
  • No Central US servers
  • No test range (this one is sort of compensated for with single payer servers vs bots)
Infantry Gameplay
  • Fewer guns (even including all the portal guns, BF4 still had more at launch)
  • Fewer infantry gadgets
  • No manual leaning
  • No diving while swimming
  • No high wall vaulting
  • No crouch sprinting
  • No backwards prone
  • No explosion knockback
  • No rolling after falling from heights
  • No ammo or health pickup off teammates
  • No scope zeroing
  • No tiered reloads/paused reloads
  • No melee weapon choices
  • No thermal optics
  • No indirect fire gadgets
  • Less anti-tank launchers (Come on man only one?)
  • No lock-on launchers (The M5 works with the SOFLAM but that requires 2 people)
  • No AP mines/claymores
  • No suppression mechanic (This one I don't mind but I'm including everything)
  • No first person takedown animations (whether this is a downgrade is up for debate, but I think it is)
Vehicles
  • Fewer vehicle types (and separate vehicle progression per faction even though they are functionally identical... why???)
  • No naval vehicles (Except I guess the hovercraft technically)
  • No vehicle gunner direction indicator
  • No lock on direction indicator
  • No unoccupied seat indicator on friendly vehicles
  • No vehicle enter/exit animations
  • No tank turret decoupling (This was so great in BF4!)
  • Less vehicle driver/pilot customization options
  • No tank zoom customization options
  • No tank gunner customization options
  • No heli gunner secondary weapons
  • No separate heli/fixed-wing controls
  • No rocket aiming reticle for helictopters
  • No control input while looking behind/free looking in aircraft (BF1 and V pilots, this one is gonna absolutely suck for you guys)
  • No joystick/non-generic gamepad support
  • General consensus seems to be that the helicopter and fixed wing flight models are a step down from BF4.
  • No behemoths
Scoring System
  • No squad wipe scoring
  • No player damage points
  • No vehicle damage points
  • No vehicle kill assist points
  • No headshot bonus
  • No long-range kill bonus
  • No assist counts as kill bonus
  • No multi-kill bonus
  • No killstreak stopped bonus
  • No comeback bonus
  • No squad objective play bonus
  • Oversimplified teamplay scoring (i.e. healing a teammate always gives you a flat +5xp rather than being based on how much you heal them)
Squad and Teamwork
  • No commander
  • No special squad call-in abilities
  • No squad field upgrades
  • No in-game VOIP (coming soonTM)
  • Fewer factions (with almost nothing to give the 2 factions any distinction)
  • No cross-team chat
  • No team changing
  • No "create new squad" option
  • No self protmot to squad lead using "request order"
  • No clans/platoons (coming soonTM)
  • No view of squadmates while in the spawn screen
  • No "Medic incoming" indicator in downed state (coming soonTM)
  • No rank names/icons, just a number.
Maps
  • Lack of persistent servers means poor map rotation (I played for 10 hours and never saw Kaleidescope, Orbital, or Breakaway)
  • Fewer base game maps (not including portal maps)
  • No static weapon emplacements
  • Fewer destructible buildings
  • Very poor balance between vehicle and infantry gameplay
  • No infantry focused maps
  • No game changing levolution
  • Absolutely zero cover between capture zones
  • Poor spawn points (Constantly spawning in the open/visible to enemies)
  • No fortification building (given how open all the maps are, this could have been super useful)
  • Fewer urban areas
  • No naval maps
UI and Quality of Life
  • Less control customization options
  • Less UI customization options
  • No HUD/icon opacity customization
  • No HUD scaling customization options
  • No gunsight reticle customization options
  • No network performance graph
  • No individual player scoreboard
  • No ability to zoom in on the spawn map
  • Less detail in the 'who killed you' screen
  • Less ultrawide monitor support (hud ratio is locked in at 16:9)
  • Very poor friend joining system (Lack of server browser makes playing with more than 4 friends completely impossible)
  • Poor console aim assist (big fat ***** you to console players there, dice. Hopefully this will come with the D1 patch)
  • No in game crossplay toggle option (you have to change your global console settings)
Audio
  • General consensus seems to be the audio design is bad, especially compared to both BF3 and BF1.
  • 3D soundscape is almost non-exsistent
  • Less impactful soundtrack (menu music is very dull and repetitive)
  • End of round music is dull and uninteresting (compared to BF1 and V this is a big downgrade)
  • End of round voicelines are just so tone-deaf and awful. I can't describe how much I hate them. (Tried to keep the rest of the list objective, but I had to add this. You guys understand)
Special thanks to u/mikelowreyatl for his post as well.

Also check out u/GreenyMyMan 's video with good visualization of lots of these things.

Disclaimer
Not all of these points necessarily belong in the game, some of them have arguably been removed for good reason, but I just wanna make it clear that 2042 could have been so much better, in both QOL and gameplay.

This game really feels like it was hastily slapped together without any attempt to improve or innovate on past ideas. Almost like many of the core features were an afterthought, and the big selling points like tornadoes and 128 player servers were so important that they forgot to flesh out the smaller details.

Portal really is the saving grace but it's a shame we have to rely so heavily on user-created servers to fill in so many of the gaps missing from the base game, and portal isn't going going hold that status forever.

Edit: if I'm wrong on any of these or if you guys think of anything else, post it in the comments and I'll edit them in

Edit 2: Reorganized the list to be more legible and coherent.

Edit 3: Some of y'all have given me an idea, I'm going to set a reminder to repost this list in 6 months' time and we'll compare how the game holds up, and how much has been fixed. I'd love for you guys to follow along!

Edit 4: guys stop it with the awards! I'm at 69!

Edit 5: Added an audio category

Edit 6: Added maps category
[(quote]
 
Para quem defende o BF2042, aqui vai
O que interessa isso aí quando uma pessoa se está a divertir? Faltam cenas, e depois? Vao ser adicionadas com o tempo. Quem precisa mesmo disso tudo espera até próximo ano e compra só ai, faz de conta que jogo só é lançado nessa altura (e single player não faz falta, pode mesmo nunca vir).

Jogo deve ser avaliado por aquilo que é, não aquilo que se acha que deve ser. Classes são o que são, armas são menos....Bf2042 fez um corte com passado, se isso chateia tanto então é voltar para os anteriores.
 
Última edição:
O que interessa isso aí quando uma pessoa se está a divertir? Faltam cenas, e depois? Vao ser adicionadas com o tempo. Quem precisa mesmo disso tudo espera até próximo ano e compra só ai, faz de conta que jogo só é lançado nessa altura (e single player não faz falta, pode mesmo nunca vir).

Jogo deve ser avaliado por aquilo que é, não aquilo que se acha que deve ser. Classes são o que são, armas são menos....Bf2042 fez um corte com passado, se isso chateia tanto então é voltar para os anteriores.

Eu sinceramente acho que a nível de infantaria deixa muito a desejar. Gunplay, movement, feel, está um pouco mau. Jogo está bom é para jogar de veículos o tempo inteiro.

Também acho o jogo um pouco blurry, mesmo sem dlss a 1440p, não dá para desligar taa...

Se melhorarem o gunplay e movement para mim já fica um bom jogo
 
As reviews do jogo na STEAM nao fazem jus ao que o jogo e.

E buggy, nao tem conteudo a mais, e e ligeiramente diferente dos Battlefields anteriores, sim.
Vale os 60 paus? Provavelmente nao, como quase nenhum dos que o precedeu.

IMO o gunplay esta fixe, a variedade de armas para mim chega, apenas 7 mapas facilita-me o decorar, tambem nao me incomoda. Menos positivo o muzzle flash e um bocado exagerado, gostava de ver melhor para a frente. Ao jogar Hazard Zone ia fazer extraction e na LZ o veiculo nao permitia entrar, acabamos por morrer para outra equipa. Jogo em 2560x1080 em High com um 3600 e uma 6600XT, consigo andar sempre acima ou pelos 75 FPS, que e o refresh rate do meu monitor, so far so good.

Porque o rage e o pessoal a irritar-se por haver quem se divirta? Dunno, mas tambem nao acho inteligente entrar numa cruzada a defender o jogo, quem gosta joga, quem nao gosta pode jogar outra coisa, sejam felizes.
 
Vejo aqui muitas justificações de uma possível pré-reserva.. vamos repetir o tópico do Anthem? é necessário relembrar o que aconteceu nesse jogo? A actual EA DICE não é a mesma equipa que produziu o Battlefield 4, e este Battlefield 2042 tem problemas ao nivel da sua estrutura base, não estamos a falar de ser necessário acrescentar algo, estamos a falar de ter que redesenhar o jogo de raiz..

Ontem, no Discord, uns 8 queriam jogar juntos.. não dava, o jogo simplesmente não admite a possibilidade de quereres jogar com mais do que 3 pessoas de uma só vez, e depois de jogar por um par de horas eu viro-me "nós já não jogamos este mapa?" E os mapas que são.. mas que coisa tão sem sal, "porque não jogar o Portal?" Porque o Portal neste momento foi "morto" pela EA DICE ao cortarem com o ganho de XP..

Este jogo é o resultado de interferência por parte da direção e de uma equipa sem alma e sem talento,

- Os Call of Duty e o Rainbow Six tem operadores, vamos então introduzir classes;
- Queremos que mais pessoas joguem isto, vamos tornar as armais ainda mais fáceis de manejar;
- Temos que permitir cross-play, vamos eliminar todas as anteriores funcionalidades que eram padrão do IP;
- Há que fazer este jogo render bem, vamos tirar 80% das armas e vamos introduzir de novo em DLCs;

O jogo é demasiado pesado para os gráficos medianos que apresenta, os novos mapas são aborrecidos, e todas as ferramentas que permitem que o jogo tenha uma boa comunidade foram retiradas ou castradas, não é possível jogar com mais do que 3 pessoas, não é sequer possível escolher um servidor, até o sistema de progressão está castrado.. a coisa que realmente era de esperar que soubessem fazer direito, para motivar o pessoal a jogar mais.. está tão.. simples, é apenas um numero.. passas de 10 para 11.. de 11 para 12.. yey..

Quem compra este jogo, mesmo tendo plena consciência de que isto é uma amostra de um Battlefield, de que é o Battlefield com menos conteúdo que alguma vez saiu, o mais instável que alguma vez saiu, o mais bugado que alguma vez saiu (eu estava lá quando o Battlefield 4 saiu, nem se compara..), quem comprar o jogo após o dia 19 está a ter um papel ativo na morte deste IP e a dar a entender à EA e outras empresa que é uma excelente opção lançar jogos incompletos, instáveis, num estado lastimável.. porque as pessoas vão comprar e vão porque.. qual era a expressão? "Ah, eu sei que o jogo está miserável.. mas eles depois arranjam isso."

- Mass Effect: Andromeda, jogo da EA, está morto, cortaram com os DLC planeados para o mesmo.
- Anthem, jogo da EA, está mais do que morto, o famoso tópico do "ah, eu tenho fé na BioWare", certo..
- Battlefront 2, este jogo agora está bom, sim, mas a EA cortou-lhe as pernas porque já não dá para chular o povo.

Dou um mês, um mês, até a Store do BF2042 começar a vender skins para os operadores e para as armas.
Ou porque raio acham que os anteriores BF tinham imensas opções em relação a skins e este BF2042 não tem?!
 
Última edição:
Vale os 60 paus? Provavelmente nao, como quase nenhum dos que o precedeu.
Arranjas na origin índia por 30 e poucos €
Porque o rage e o pessoal a irritar-se por haver quem se divirta? Dunno, mas tambem nao acho inteligente entrar numa cruzada a defender o jogo, quem gosta joga, quem nao gosta pode jogar outra coisa, sejam felizes.
É a razão pela qual continuo a jogar. Estou a descobrir peculiaridades dos mapas, novos unlocks de armas e veículos, explorar os operadores, entre outras coisas. Enquanto me divertir, jogo, independentemente dos problemas...no final de contas, ou te estás a divertir ou não. É como o Reggie diz "If it's not fun, why bother?"
 
Bem já acabei por desinstalar isto.
Como jogador casual, este BF não passou de um "meh".
Gostei bastante do BF3, BC2 , 4 e do 1, mas por mais que tente divertir-me neste...
Ainda por cima está carregado de bugs.

Também achei o jogo um bocado pesado ( mal optimizado?), mas posso ser só eu abusar da velhinha 1060.
 
De forma a ter uma visão mais limpa decidir instalar o Battlefield 1 e o V e confirma-se.

Especialmente no Battlefield 1, a direção artística está fenomenal, o movimento, as armas, consigo correr o jogo a 150% da resolução, perfeitamente suave, pena a população reduzida de jogadores (algo mesmo muito gritante no Battlefront 2, o jogo está "praticamente morto", não consegui entrar em quase nada), resta ver como está o Battlefield V.

Já limpei as minhas 10 horas, claro que teve piada porque joguei com pessoal.. mas as dificuldades em entrar num esquadrão, o não poder jogar com mais do que 3 pessoas, os crashes que agora parece que ocorrem no final da ronda (mas que prático..) e agora sou expulso de uma ronda aleatoriamente.. nada de crash, apenas estou a jogar com pessoal e.. volto ao menu inicial.
 
Meus preferidos foram bf2/3/4/1 e bc2 .
Um ramake do bf4 ou bc2 era ouro .
BF 2042 precisa de muitas afinações , que me irrita é lag nos servers e alguns tiros que falham .
 
Última edição:
Eu andava na duvida se comprava ou não, fui aproveitando as 10h do Trial para experimentar. Achei o jogo chato, mapas enormes, só correr correr correr sem ver nada nem ninguem a maior parte do tempo, não me consegui divertir a jogar.

Resultado, ontem acabei por instalar o BF1, poucos minutos após entrar no 1º jogo, já me estava a divertir e com uma sensação de imersão completamente diferente.
 
Acabei por desinstalar. Não consigo gostar "disto". Não é um BF digno do seu nome. Muito mauzinho. Pena ja nao conseguir pedir refund. Pode ser que daqui a uns meses seja melhor, mas nunca sera um BF.
 
Acabei por desinstalar. Não consigo gostar "disto". Não é um BF digno do seu nome. Muito mauzinho. Pena ja nao conseguir pedir refund. Pode ser que daqui a uns meses seja melhor, mas nunca sera um BF.
Tens 30 dias para pedir refund.. está ao abrigo de uma das cláusulas deles. Tens de entrar em contato direto através do chat, foi assim que eu fiz. E não estou a encorajar a o fazeres, só a esclarecer.
 
Back
Topo