PC Battlefield 2042 (EA)

Estuda Probabilidade e Estatística...

Esses numeros dizem tudo, reflectem uma tendência, é a percentagem que é relevante, não os numeros crus, entendo que queiras defender a tua compra mas "apontaste" num jogo que vai morrer muito cedo.

Não devemos criticar quem gosta realmente de BF2042 da forma como está. Existem uma série de jogadores que conseguem divertir-se e achar que o jogo está bem da forma como está e nada contra isso. O que eu posso criticar em relação a esses jogadores é apoiarem uma política de pre-order e monitização de um jogo que claramente deixou/ficou aquém das expectativas; inacabado; e principalmente incompleto...
Agora se conseguem tirar partido/gozo atualmente, força nisso! É para isso que os jogos servem, diversão! Parece que a maior parte dos jogadores e indústria esqueceu-se disso...

Quanto aqui aos números do stream e ao quote à minha mensagem, não percebi se o user estava a referir à quebra acentuada do BF ou do Halo. Em qualquer um dos casos, concordo com a perspetiva que a plataforma Steam não é o indicador para absoluto mas como diz o Morais, é uma tendência que não deve ser ignorada.
No caso do BF, diria que a plataforma principal é realmente a Origin, tal como o Halo a plataforma seria a MS Store. No entanto, sendo a Steam a maior plataforma de distribuição é o benchmark a considerar mas continuo a dizer que os jogos não são comparáveis.
 
quem comprou e jogou o jogo na steam, dificilmente vai comprar o mesmo jogo na origin, ou pede refund na steam para ir a correr comprar na origin.

por isso se o jogo na steam teve 250k e agora tem 100k, esses 150k que "desapareceram" abandonaram mesmo o jogo.

não vejo razão para achar que a tendencia na steam seja diferente da origin, isto é, se na origin existiram (vamos supor) 2x mais compras, o numero por lá tb deve ter reduzido de 500k para 200k.
 
Não necessariamente. A fan base do jogo está localizada na origin. Muitos dos que "desistiram" na steam podiam ser novatos na saga e não ter gostado do jogo.
Falando da minha lista de amigos da origin que é 90% de jogadores battlefield, posso dizer que talvez uns 80% deles continuam ativos no jogo.
 
posso estar mt enganado, mas diria que o jogo desagrada mais a quem é veterano de battlefield do que a quem é novato de battlefield.

quem vem dum COD, Apex, etc vai sentir-se muito mais "em casa" do que um veterano de bf2... digo eu...
 
Expliquei-me mal. Referia -me aos players que compraram as últimas versões bf1 e bfV.
Mas já agora aproveito para perguntar: qual será a percentagem de veteranos bf2 que ainda temos a jogar o jogo regularmente?
Não fui pesquisar a data de lançamento do BF2 mas tendo em conta que o bf4 foi em 2013, já lá vão 8 anos, será certamente mais de 10 anos, o que leva a que quem na altura era jogador ( vou apostar em idades 14/15 e mais velhos) deve neste momento ter mais de 25 anos, em início de idade laboral, muitos até de iniciar a propria família. Diria que esses já não devem ter muito tempo para investir nisto.
Isto falando com a minha experiência própria, que me iniciei no bf4 com 20 anos e neste momento com trabalho/filhos/mulher numa boa semana consigo investir meia dúzia de horas nisto.
 
Estuda Probabilidade e Estatística...

Esses numeros dizem tudo, reflectem uma tendência, é a percentagem que é relevante, não os numeros crus, entendo que queiras defender a tua compra mas "apontaste" num jogo que vai morrer muito cedo.
Lol, eu não comprei o jogo. Ainda nem joguei depois da beta, de tanto que gostei.
 
O jogo da para se divertirem, agora para quem esperava um BF como antigamente não. Quanto aos números maior parte do pessoal que conheço a partir do momento que os BF's ficaram disponíveis na Steam todos preferiram comprar na steam, depois ha pessoal que como eu compra é onde o jogo tiver mais barato seja qual a plataforma, agora claro que os numeros de jogadores vai-se refletir por todas as plataformas da forma semelhante a steam. Eu apenas usei as 10 horas e não me convenceu, alias nem este nem o CoD este ano.
 
Eu desde que fiz o upgrade tenho me divertido bastante com o jogo. Os problemas de shutters desapareceram na maioria dos casos. Mas não deixaram de acontecer!
Quanto a vocês não sei, mas apesar de todas as queixas, vejo os meus "amigos" da Origin sempre a jogar, tal como eu :)
 
Expliquei-me mal. Referia -me aos players que compraram as últimas versões bf1 e bfV.
Mas já agora aproveito para perguntar: qual será a percentagem de veteranos bf2 que ainda temos a jogar o jogo regularmente?
Não fui pesquisar a data de lançamento do BF2 mas tendo em conta que o bf4 foi em 2013, já lá vão 8 anos, será certamente mais de 10 anos, o que leva a que quem na altura era jogador ( vou apostar em idades 14/15 e mais velhos) deve neste momento ter mais de 25 anos, em início de idade laboral, muitos até de iniciar a propria família. Diria que esses já não devem ter muito tempo para investir nisto.
Isto falando com a minha experiência própria, que me iniciei no bf4 com 20 anos e neste momento com trabalho/filhos/mulher numa boa semana consigo investir meia dúzia de horas nisto.
nao sou exemplo mas venho desde o bf1942. o unico que nao joguei foi o bf3.

este é simplesmente o pior bf lançado. mesmo que melhore com patches (que vai melhorar claro) o jogo nunca terá o feeling de um bf. existirá quem gosta mas quem vem de longa data duvido que vá gostar. para mim os principais problemas foram:
- ausencia de classes e aposta em heróis
- mapas horríveis em que se passa a maior parte do tempo num simulador de atletismo
- mapas sem destruição (parece o bf2 ainda)
- interface do pior que ja vi
- nao tem tabelas de pontuação
- impossivel fazer squads com amigos
- spam de hovercrafts
- banda sonora do pior que ja vi
- nao tem campanha

e podia continuar por aqui fora...
 
Podes fazer squads com amigos. No menu do jogo, vai a Social, verifica la os amigos, clica neles e convida para squad.
Agora in-game, não o podes fazer, ou seja, não podes mudar de squad só para nasceres aqui ou ali.
 
nao sou exemplo mas venho desde o bf1942. o unico que nao joguei foi o bf3.

este é simplesmente o pior bf lançado. mesmo que melhore com patches (que vai melhorar claro) o jogo nunca terá o feeling de um bf. existirá quem gosta mas quem vem de longa data duvido que vá gostar. para mim os principais problemas foram:
- ausencia de classes e aposta em heróis
- mapas horríveis em que se passa a maior parte do tempo num simulador de atletismo
- mapas sem destruição (parece o bf2 ainda)
- interface do pior que ja vi
- nao tem tabelas de pontuação
- impossivel fazer squads com amigos
- spam de hovercrafts
- banda sonora do pior que ja vi
- nao tem campanha

e podia continuar por aqui fora...
Exacto. Sou da mesma opinião e já venho do BF1942/2. Este jogo não é um BF, é só ridículo.
Divirto-me 10x mais a jogar o BF4.
A única coisa boa neste jogo é o Portal...e mesmo aí tiveram de capar aquilo tudo logo não é suficiente para me fazer comprar o jogo ao preço que está.
Podes fazer squads com amigos. No menu do jogo, vai a Social, verifica la os amigos, clica neles e convida para squad.
Agora in-game, não o podes fazer, ou seja, não podes mudar de squad só para nasceres aqui ou ali.
Ou seja, não dá. Criar uma squad só no menu principal do jogo...onde é que já se viu isto?

Anw, é triste porque ficamos sem um jogo meio termo. Ou temos o Squad (gosto bastante mas sério demais quando às vezes só apetece ir dar uns tiros) ou temos um CoD/2042 (em que só temos bullshit e não é, de todo, a minha cena).
 
A EA DICE já anunciou que este vai ser o novo caminho da serie, há um vídeo a falar que eles vão querer expandir para um jogo 100% focado em Hero Shooters, a tentar ganhar um pouco do mercado do OvertWatch e que este BF2042 é a ponte de lançamento para tal, sinto que o modo Portal foi a forma deles de tentar apaziguar e atrair o mercado original desta franquia, o que acabou por explodir na cara deles quando as pessoas repararam que só tinham dois mapas por cada versão do jogo e o Portal esteve inacessível durante semanas devido ao bloqueio de ganho de XP..

Eu cá dava o dinheiro pelo jogo na boa se fosse para só jogar o Portal, a questão é que ninguém com quem jogo sequer põe lá os pés, por isso comprar o BF2042 para mim está completamente fora de questão, o modo "normal" do jogo é um tedio, as classes estão ridiculamente mal balançadas e os mapas parecem algo saído de um jogo de 2000, se acham que exagero peço apenas isto, instalem o BF1 e o BFV, joguem durante uns 10 minutos cada jogo e depois voltem ao BF2042, vão compreender logo o que quero dizer.
 
Última edição:
O jogo está longe de ser perfeito e de ser um Battlefield, isto tem um feel de CoD e isso não me deixou nada agradado, pois já jogo BF desde o 2 e isto não se parece um jogo da saga.

Se estou totalmente satisfeito com o produto final? Não. Se tenho jogado e me tenho divertido? Sim. Se estou arrependido de o ter comprado? Parcialmente, porque isto não é battlefield, mas até me divirto a jogá-lo, ao fim de 40horas não me sinto cansado de o jogar, nem perto disso, portanto até ver, o investimento compensou.
 
A EA DICE já anunciou que este vai ser o novo caminho da serie, há um vídeo a falar que eles vão querer expandir para um jogo 100% focado em Hero Shooters, a tentar ganhar um pouco do mercado do OvertWatch e que este BF2042 é a ponte de lançamento para tal, sinto que o modo Portal foi a forma deles de tentar apaziguar e atrair o mercado original desta franquia, o que acabou por explodir na cara deles quando as pessoas repararam que só tinham dois mapas por cada versão do jogo e o Portal esteve inacessível durante semanas devido ao bloqueio de ganho de XP..

Eu cá dava o dinheiro pelo jogo na boa se fosse para só jogar o Portal, a questão é que ninguém com quem jogo sequer põe lá os pés, por isso comprar o BF2042 para mim está completamente fora de questão, o modo "normal" do jogo é um tedio, as classes estão ridiculamente mal balançadas e os mapas parecem algo saído de um jogo de 2000, se acham que exagero peço apenas isto, instalem o BF1 e o BFV, joguem durante uns 10 minutos cada jogo e depois voltem ao BF2042, vão compreender logo o que quero dizer.
pode ser que alguma editora aproveite o espaço e ocupe o espaço do battlefield, de preferência com qualidade.
acabei por voltar a joga o 1, o 5 e o 2 (incrivelmente continua com comunidade ativa)

se queriam ganhar mercado ao overwatch criavam qq coisa de raiz para competir com overwatch. estragar um dos melhores franchises é so um tiro no pé
 
Boas, único BF jogo que não comprei, fui oferta com laptop. so vou dizer que estragaram jogo...
120+ pessoas para que? nem com 60 servers aguentam... adoro aquele ping sempre fake 38ms :joker::joker:
 
Comprei o jogo, tentei entrar aquilo pediu update aos drivers, instalei o oled ficou desconfigurado, perdi algum tempo a reconfigurar, entretanto ja nao deu para jogar, vim aqui ví os comentário e pedi refund

Resumo da minha noite
 
Comprei o jogo, tentei entrar aquilo pediu update aos drivers, instalei o oled ficou desconfigurado, perdi algum tempo a reconfigurar, entretanto ja nao deu para jogar, vim aqui ví os comentário e pedi refund

Resumo da minha noite
Apesar de ser um dos críticos do jogo, acho que fizeste mal… devias ao menos experimentar o jogo e ter alguma opinião própria. Há muita gente que gosta e diverte-se.
 
Back
Topo