Multiplataforma Battlefield 2042

Quando um jogo é bom, é bom. Antes de comprar os Battlefield's Bad Company 2, 3 e 4 eu frequentava outros fóruns( naquela altura) e o pessoal só elogiava os jogos, era raro a pessoa que criticava porque os Battlefield's nessa altura estavam mesmo bons.
Atualmente é o que se vê, aliás basta ler a opinião da maioria do pessoal daqui em criticam mais o jogo do que o elogiam, isto fora as constantes polémicas que o jogo já teve, com notícias que não lembram a ninguém.

A memória do Bad Company 1 e 2 em consola não é a melhor,mas o 3 e 4 não foi só elogios. O 3 saiu um bocado martelado e o 4 saiu muito martelado(tanto mais que adiaram dlcs). O Hardline saiu sem problemas de maior e idem aspas para o 1. O 5 foi onde os problemas começaram outra vez.
 
@RuiBK

Podia ter alguns problemas menores, os FPS's online têm todos, mas no geral eram grandes jogos.

Na minha opinião a série Battlefield teve o seu auge nos anos de 2009 até 2014/15. Depois desse período não conseguiram manter a fasquia. No entanto não digo que são maus ou que já não prestam, os jogos é que já não transmitem aquela vontade de jogar como antes.
 
tive de me rir com uma noticia que li agora.

Battlefield 2042 cheat maker is taking its hacks offline because "the game is dying"


Cheats will work until subscriptions run out, but after that, players will have to play fair

Epá, nem para os cheaters o jogo vale o sacrificio. Joguem lá isto de forma justa sff.... :biglaugh::biglaugh:
 
Pessoalmente, o maior defeito que encontro neste jogo são os mapas. E não tem haver com o tamanho, tem sim haver com o tão abertos, tão simples e tão pouco originais que são.
Para cenários que se passam em 2042, durante uma espécie de terceira guerra mundial, as ruas e edifícios estão mais limpos que a minha própria casa.
E depois também é a falta de cobertura ou pontos de interesse em locais que não fazem parte de qualquer zona de objectivo.
Concordo a 100%. Acho que é a pior parte do jogo, os mapas.
Depois tens a performance e a falta de features presentes em Battlefields anteriores.
 
A DICE ja deve de estar a mexer-se para o proximo Battlefield embora eu tenha mais de 6 dias de jogo. A malta na sua maioria nao gostou do jogo. Adorava ver um Bad Company 3
 
@RuiBK

Podia ter alguns problemas menores, os FPS's online têm todos, mas no geral eram grandes jogos.

Na minha opinião a série Battlefield teve o seu auge nos anos de 2009 até 2014/15. Depois desse período não conseguiram manter a fasquia. No entanto não digo que são maus ou que já não prestam, os jogos é que já não transmitem aquela vontade de jogar como antes.
Se apenas estivermos a falar dos jogos desde a altura em que a série se tornou conhecida pela grande maioria dos jogadores, diria só 2010 e 2011 com um ressurgimento lá para 2014.
Digo isto porque antes do Bad Company 2 chegaram a haver outros Battlefield bastante bons, só que a atenção que a maioria dos jogadores e imprensa dava à série era algo como, por exemplo, o Arma. Que é um bom jogo dentro do estilo, tem o seu próprio público, mas a generalidade está-se mais a borrifar para isso.
 
Adoro os weekly challenges, entao o desta semana, nao temos mais nada senao medicos.... enfim.... Ontem a jogar até a consola percebeu que eu estava ja a entrar em rage e crashou-me o jogo.... Thank you!

Tenho notado ultimamente que ja nao tenho muito enjoyment a jogar este jogo. Ou sao os crashes, ou entao é o constante atropelamento que existe dos veículos, ou os outros bugs que aqui ou ali ainda existem....

Nao percebo qual é a piada de entrar num veiculo e andar atropelar gente... Nao interessa a skill, nao interessa usar as armas montadas no veiculo, nop... fixe fixe é atropelar gente....

Enquanto escrevi-a isto, notei tambem que o meu nivel de rage aumentou so de pensar em algumas coisas.... quando assim é, é mau... Tenho muitas saudades do BF3 e BF4, e a expectativa que foi criada a volta do jogo face a realidade nao ajuda tambem, e no meu caso, sinto-me enganado e roubado. Em parte é minha culpa, pois mesmo com o trial de 10 horas, beta, etc, etc decidi "investir" no jogo, ainda por cima comprando a versao mais cara, mas sempre com o pensamento, "eles vao investir, vao rapidamente resolver isto, o jogo vai crescer, etc, etc, etc"

Eu, espero sinceramente que algo seja feito perante tudo isto para pelo menos atenuar toda esta frustração, mas caso nao seja, faco uma grande cruz como fiz com o Destiny 2 e de mim nao levam nem mais um cêntimo.
 
Adoro os weekly challenges, entao o desta semana, nao temos mais nada senao medicos.... enfim.... Ontem a jogar até a consola percebeu que eu estava ja a entrar em rage e crashou-me o jogo.... Thank you!

Tenho notado ultimamente que ja nao tenho muito enjoyment a jogar este jogo. Ou sao os crashes, ou entao é o constante atropelamento que existe dos veículos, ou os outros bugs que aqui ou ali ainda existem....

Nao percebo qual é a piada de entrar num veiculo e andar atropelar gente... Nao interessa a skill, nao interessa usar as armas montadas no veiculo, nop... fixe fixe é atropelar gente....

Enquanto escrevi-a isto, notei tambem que o meu nivel de rage aumentou so de pensar em algumas coisas.... quando assim é, é mau... Tenho muitas saudades do BF3 e BF4, e a expectativa que foi criada a volta do jogo face a realidade nao ajuda tambem, e no meu caso, sinto-me enganado e roubado. Em parte é minha culpa, pois mesmo com o trial de 10 horas, beta, etc, etc decidi "investir" no jogo, ainda por cima comprando a versao mais cara, mas sempre com o pensamento, "eles vao investir, vao rapidamente resolver isto, o jogo vai crescer, etc, etc, etc"

Eu, espero sinceramente que algo seja feito perante tudo isto para pelo menos atenuar toda esta frustração, mas caso nao seja, faco uma grande cruz como fiz com o Destiny 2 e de mim nao levam nem mais um cêntimo.
A "piada" de entrar num veículo e atropelar gente é a única forma que existe, seja para o progresso do veículo ou como mecânica de defesa, quando não se tem um outro jogador a auxiliar com a arma principal.
Agora só porque neste jogo é mais fácil atropelar, já que o número de jogadores é maior e os mapas são mais desertos entre objetivos, convém não esquecer que isto não é inédito na série.

Então em que jogos é que se tornaram populares tácticas como meter C4 em jipes e ir à kamikaze contra inimigos, pedir aos companheiros de equipa para meterem C4 debaixo das moto4 para se ir de uma ponta a outra do mapa, ou até os apelidados "Battlefield moments" que muitos deles até foram mencionados no trailer de apresentação do 2042?

Muito sinceramente acho que cada vez mais a comunidade se vai esquecendo propositadamente ou ignorando todos os problemas e coisas menos dos jogos anteriores só para criticar ainda mais os recentes.
Não é que o BF2042 seja um jogo perfeito, muito longe disso, até porque nem acho ser o melhor da série ou estar perto. Mas existem muitas criticas que os outros também sofreram, só que o pessoal apenas os usa para termo de comparação quando estão no seu estado final. Ou seja, depois de receberem todos os DLCs e actualizações.
 
Última edição:
A "piada" de entrar num veículo e atropelar gente é a única forma que existe, seja para o progresso do veículo ou como mecânica de defesa, quando não se tem um outro jogador a auxiliar com a arma principal.
Agora só porque neste jogo é mais fácil atropelar, já que o número de jogadores é maior e os mapas são mais desertos entre objetivos, convém não esquecer que isto não é inédito na série.

Então em que jogos é que se tornaram populares tácticas como meter C4 em jipes e ir à kamikaze contra inimigos, pedir aos companheiros de equipa para meterem C4 debaixo das moto4 para se ir de uma ponta a outra do mapa, ou até os apelidados "Battlefield moments" que muitos deles até foram mencionados no trailer de apresentação do 2042?

Muito sinceramente acho que cada vez mais a comunidade se vai esquecendo propositadamente ou ignorando todos os problemas e coisas menos dos jogos anteriores só para criticar ainda mais os recentes.
Não é que o BF2042 seja um jogo perfeito, muito longe disso, até porque nem acho ser o melhor da série ou estar perto. Mas existem muitas criticas que os outros também sofreram, só que o pessoal apenas os usa para termo de comparação quando estão no seu estado final. Ou seja, depois de receberem todos os DLCs e actualizações.
Falas bem, táticas de C4… raro as ver com veículos neste BF, provavelmente porque o “atropelamento” é mais fácil? Acho que esse é o problema…
 
Falas bem, táticas de C4… raro as ver com veículos neste BF, provavelmente porque o “atropelamento” é mais fácil? Acho que esse é o problema…
E é suposto eu ficar mais triste se morrer atropelado do que por alguém que antes de me atropelar, salte do carro, expluda com ele e sacrifique um veiculo para o resto da equipa só por puro egoísmo e para mais uns likes no Youtube?

Se neste jogo há mais atropelos é porque os mapas assim favorecem devido à falta de mais obstáculos entre objectivos.
Mas lá está, o problema está nos mapas e não na jogabilidade. Até porque continuam a haver as bazookas e as minas anti-tanque.
 
Eu joguei durante os free play days, ainda meti umas boas horinhas, e não desgostei tanto assim. O problema é chamarem-lhe Battlefield. Um jogo sem destruição, com mapas copy-paste uns dos outros com uma skin diferente e gameplay cada vez mais arcade não é um Battlefield. E não senti que os mapas eram tão grandes como prometido. O "espaço morto" sim, esse é gigante e sem nexo nenhum. Bom, felizmente o BF1 e o BF4 ainda têm uma boa comunidade na xbox.
 
E é suposto eu ficar mais triste se morrer atropelado do que por alguém que antes de me atropelar, salte do carro, expluda com ele e sacrifique um veiculo para o resto da equipa só por puro egoísmo e para mais uns likes no Youtube?

Se neste jogo há mais atropelos é porque os mapas assim favorecem devido à falta de mais obstáculos entre objectivos.
Mas lá está, o problema está nos mapas e não na jogabilidade. Até porque continuam a haver as bazookas e as minas anti-tanque.

O estado emocional cabe a cada um, nem todos somos iguais.... se nao te irrita nao quer dizer que outros nao irrite, acho que isso também esta ligado a maneira que jogas e o role que tens no jogo.... Eu jogo mais a suporte, por isso estou sempre no meio da confusão o que leva a constante "atropelamento"....

Concordo, em parte, com o que dizes em relação aos mapas, mas nao acho que seja só ai... os veiculos light agora sao maiores comparados ao BF3 e BF4 por exemplo.... Bazookas acho que precisam de um buff.

 
Última edição pelo moderador:
O estado emocional cabe a cada um, nem todos somos iguais.... se nao te irrita nao quer dizer que outros nao irrite, acho que isso também esta ligado a maneira que jogas e o role que tens no jogo.... Eu jogo mais a suporte, por isso estou sempre no meio da confusão o que leva a constante "atropelamento"....

Concordo, em parte, com o que dizes em relação aos mapas, mas nao acho que seja só ai... os veiculos light agora sao maiores comparados ao BF3 e BF4 por exemplo.... Bazookas acho que precisam de um buff.
Chateia-me tanto morrer atropelado como de qualquer outra forma.
Já quando estou do lado contrário, é para mim indiferente se a minha equipa mata inimigos normalmente ou se os atropela. Só fico chateado se os matam com essas estratégias egoísta de colar C4 em veículos da equipa, porque acabam por sacrificar um veículo que pode vir a fazer toda a diferença no resultado se estivesse a ser usado por alguém mais responsável.

Eu também jogo mais de suporte, tanto é que desde o inicio sempre usei a PBX como arma principal e só consegui chegar à sua Mastery T1, depois de ter feito a T1 do Rao e do Angel. E também sei quanto é chato morrer atropelado, especialmente quando estou a reviver ou dar munições a um grupo de companheiros.
Mas também os veículos inimigos só fazem o que quiserem se a nossa equipa permitir isso. Existem classes e armas para o tipo de jogabilidade de cada pessoa, o problema é que muitas vezes existem muitos com a mentalidade de acampar para matar à distância ou esperar pelo inimigo. E assim nem se destroem veículos, nem se capturam objetivos.

As minas anti-tanque continuam a existir neste jogo, mas não vejo tanta gente a dar-lhes uso como no passado.
 
Back
Topo