PC Battlefield 3 (DICE, EA)

de acordo com as stats do Steam o marketshare do XP é 25% neste momento. daqui por um ano será certamente muito abaixo deste valor, não vejo por isso qualquer problema.

alguma coisa no motor vai mudar porque as consolas nao fazem dx10.

por mim é puxarem nos requisitos e abusar dos gráficos, meterem como spec minimos quad cores (desde que os graficos justifiquem, nao confundir com jogos mal optimizados). se querem graficos dx9 joguem consola.
 
Última edição:
Isso é completamente antipc gaming, alias a anedota começa pelo facto de haver suporte para as consolas que são limitadas a DX9 e no pc não (ou seja o motor suporta DX9 apenas...) , os jogos de pc sempre tiveram as opções de mexer as configurações onde se pode jogar com os mais altos gráficos ou com os mais baixos dependendo do computador em questão, flexibilidade é PC GAMING

DX9 continua a ser a pintura e o dx10 e 11 são apenas moldura, esta limitação é apenas um capricho...

Chega a ser ainda mais curioso que queriam limitar o BF3 a não só dx10 mas tambem 64bits, a loucura não lhes deu para tanto...

engraçado como no steam player stats se ve um jogo dx7 com 10 anos como mais jogadores que muitos outros dx9/10/11 ... (é obvio que isto é um exagero e não seria razoavel sairem jogos com graficos assim actualmente<- para os picuinhas...)

e sim eu tambem queria jogos que tirassem partido a serio do meu hexacore...
 
o problema da flexibilidade é que condiciona a evolução, quais sao os jogos dx11-7 que conheces?

se os jogos continuarem a serem feitos de forma a serem jogados em pentium4 (como o jogo que referiste), muita coisa tem de ser obrigatoriamente cortada, a flexibilidade condiciona as decisoes de arquitectura, e 32b vs 64b é outro exemplo. quando é que vamos ter mapas 256 players em simultaneo? certamente que nao sera enquanto o jogo tiver de dar para correr num pc com 5 anos (cpu/memoria/grafica) com uma experiencia agonizante.

choca-me mais lancarem jogos com requisitos ridiculos para o que oferecem (visualmente e gameplay) do que ver um jogo a pedir requisitos XPTO e consiga tirar partido dos mesmos.

claro que existem muitos bons jogos que nao precisam de grandes máquinas, agora existem outros, que se fosse possivel acredita que eram bem melhores...
 
Eu pessoalmente acho bem, a isto chama-se evolução, não se pode estar sempre agarrado ao passado.

Senão acontece como no COD, que anda basicamente com o mesmo grafismo há quase 4 anos, com motor de jogo em DX9.

Sinceramente, não acho que esta opção seja condicionante, tanto para as vendas futuras como o sucesso do jogo em si.
 
Última edição:
Eu ainda ando de XP infelizmente não porque quero mas porque nao tenho outra hipotese, 40 euros por uma versão da treta muito limitada não me parece que compense...
 
o problema da flexibilidade é que condiciona a evolução, quais sao os jogos dx11-7 que conheces?

Comparar DX7 com DX11 não faz sentido, devias saber isso, e tabem devias saber que DX10/DX11 não é nada mais que dx9 + addons , o "core" do Dx11 é Dx9

Alias a limitação actual é o proprio DX

se os jogos continuarem a serem feitos de forma a serem jogados em pentium4 (como o jogo que referiste), muita coisa tem de ser obrigatoriamente cortada, a flexibilidade condiciona as decisoes de arquitectura, e 32b vs 64b é outro exemplo. quando é que vamos ter mapas 256 players em simultaneo? certamente que nao sera enquanto o jogo tiver de dar para correr num pc com 5 anos (cpu/memoria/grafica) com uma experiencia agonizante.

No bc2 com 32 jogadores já tens lag imagina com 256, os bits do jogo não tem nada a ver com se poder ou não ter 256 jogadores, instala o bf 1942 e ve com quantos dá para jogar ao mesmo tempo

choca-me mais lancarem jogos com requisitos ridiculos para o que oferecem (visualmente e gameplay) do que ver um jogo a pedir requisitos XPTO e consiga tirar partido dos mesmos.
claro que existem muitos bons jogos que nao precisam de grandes máquinas, agora existem outros, que se fosse possivel acredita que eram bem melhores...

Então deves andar muito chocado, porque eu não vejo jogo nenhum com grandes requesitos que tire bom partido do hardware actual.
 
Comparar DX7 com DX11 não faz sentido, devias saber isso, e tabem devias saber que DX10/DX11 não é nada mais que dx9 + addons , o "core" do Dx11 é Dx9
a diferenca e que esses addons permite-te fazer coisas que em dx9 teriam um impacto de performance brutal. por isso ou trabalhas com dx9 e nao tens eye candy ou trabalhas com dx11 e tens eye candy.

No bc2 com 32 jogadores já tens lag imagina com 256, os bits do jogo não tem nada a ver com se poder ou não ter 256 jogadores, instala o bf 1942 e ve com quantos dá para jogar ao mesmo tempo
a limitacao dos 32 players no bc2 vem das consolas, os mapas foram desenhados a pensar nas consolas quem teem um limite de 24. o lag tem provavelmente a ver com o hardware utilizado, mas como nao podemos testar nao passa de um palpite...



Então deves andar muito chocado, porque eu não vejo jogo nenhum com grandes requesitos que tire bom partido do hardware actual.
quais sao os jogos com grandes requisitos?
 
Hora para algumas notícias, já que saíram umas novidades importantes.

Um bom vídeo para rever o que há: Battlefield 3 - What We Know So Far (Release, Beta, Maps, Squads, Classes)

E depois,

Battlefield 3 Unveiling at GDC 2011

Battlefield 3 Unveiling at GDC 2011

The publisher confirmed to the media it will host an unveil event for the game on Mar. 1, 2011, taking place during the week of the Game Developers Conference in San Francisco. Additionally, EA says it will also have new game announcements as well as hands-on time with many upcoming titles, including: Shadows of the Damned, Alice Madness Returns, Kingdom of Amalur: Reckoning, and Crysis 2.

Battlefield 3 to have separate reveal event

Ars Technica is reporting that Battlefield 3 will have its own separate reveal event. Interviews, and hands-on time are promised for the titles below, but we were not able to confirm this with EA for Battlefield 3.

Release date: Q3/4 2011

Chegou finalmente o momento em que o jogo começa, dia 1 de Março vamos ter a apresentação oficial do tão esperado BF3. :D
 
Última edição:
bc3 hehehhehe xD ,agora na sei até que ponto será boa noticia..visto que ao que parece o battlefield deixa de ser exclusivo de pc , isto quer dizer meter console ports .....e isso para jogos de pc nunca é boa noticia......lá vamos nós pc gamers ser prejudicados pelos das consolas :(
 
Eles disseram que isso não iria acontecer, estão a desenvolver 3 versões diferentes do motor de jogo para cada plataforma, e a jogabilidade no PC também será diferente, por exemplo as armas serão mais letais. Agora até que ponto isso chegará, não sei. Mas espero que num título tão grande e tão simbólico do PC eles não desiludam esta comunidade, especialmente quando já andamo a levar com ports à anos.
 
A minha definição de teaser deve ser diferente da deles. Siga lá esperar mais 2 mesitos pelo menos até termos imagens mais... claras sobre o jogo.
 
Não é que o BFBC2 seja mau, mas espero que este seja mesmo o verdadeiro sucessor do BF2, e a sua consolização esteja reduzida ao minimo.

Quanto à coisa do Win XP, estamos em 2011. Get with the times. Que raio de gamer é que ainda corre Win XP? lol
 
Não precisas de esperar tanto, dia 1 de Março na gameinformer é esperado ver imagens e em Março também na GDC (Game Developers Conference) a DICE vai la estar para falar do motor de jogo e espero que mostrem gameplay
 
Back
Topo