PlayStation Battlefield 4 (EA/DICE)

Na PS3 não gostei muito da experiência, na PS4 sim, o jogo estava no ponto.

O Battlefield 1 tem um bom multiplayer mas o Battlefield 4 é o topo.
A ver se o próximo BF é um digno sucessor do 4, não estou a querer dizer que o BF1 é mau porque tem qualidade mas faltou-lhe algo, algo que o BF3 e BF4 tiveram...

Eu não acho o jogo nada de extraordinário, criar uma tecnologia gráfica como a frostbite para fazer uma campanha de 7 missões muito curtas, e cheia de problemas. Não é assim nada do outro mundo, até porque penso que isso se passe na PS4.
E o multiplayer ainda pior, cheio de lag até dizer chega... para um jogo desta envergadura. Sofrer de lag neste jogo em teamdeathmatch, onde o número de jogadores é inferior a outros modos... é ridículo!!!
O meu Battlefield preferido é o Bad Company 1... onde até a banda sonora é genial.... agora a politica de quase toda a industria dos videojogos se baseia, em "marketing", gastar o menos possível na produção e em testes de qualidade e vender o máximo possível (com ou sem dlc's). Exemplo? EA
 
Vale desenterros?
Com este fiasco do 2042, voltei a pegar neste jogo, desta vez instalado na PS5... Que desilusão o 2042.. e que gozo me dá jogar este...ainda.
 
Última edição:
@fonzieimage

É o melhor Battlefield que podes jogar na PS4/PS5.

Há uma coisa de que gosto e que se perdeu nos Battlefield's que se seguiram, a comunicação dos companheiros de equipa. Não falo dos jogadores mas dos bonecos, por exemplo quando se fazia spot, o resto do grupo ficava a saber.
Depois o ambiente( para mim conta muito mesmo), os mapas, a jogabilidade, armas...é tudo melhor que o Battlefield 1.
O Battlefield 1 tem qualidade mas quando o joguei vinha do 4 e senti que a série estava a baixar de nível. Os mapas até estavam bons, só que nas armas foi muito mau. Depois aquelas caixas da sorte e mesmo a jogabilidade não me agradou porque vinha de um jogo melhor.
Para mim o Battlefield 1 marca o declínio da série, o 5 foi um jogo que não me despertou qualquer interesse, joguei-o quando saiu no Plus. Parecia um FPS online banal, um jogo que tinha saído bem antes do 3 e do 4. Sobre o 2042, não o joguei mas basta estar atento, foi um jogo que não correspondeu ás expectativas.
Estive a dizer isto porque o Battlefield 4 foi na minha opinião o último grande Battlefield. Foi um jogo que joguei no lançamento porque já sabia que tinha qualidade. Lamento esta série ter perdido o seu caminho, os últimos Battlefield's não dignificaram a série.
 
Não concordo com o BF1 ser o declínio da série.

BF:V para mim, tem 2 problemas. 1 deles, pode ser pelas primeiras consolas (não sei, não posso falar porque nunca fiz upgrade mid-gen) mas a visibilidade é um dos maiores problemas para mim. Aliado a isso, os mapas. dá para contar numa mão os que realmente valem a pena.

BF4, sempre tive ali mixed para mim. Os meus primeiros FPS em aventuras online, foi na gen passada. (e já vi que perdi muitos clássicos, seja Battlefield ou COD) Mas na altura, foi a Xbox que tive em primeiro e á pala do EA Access, Hardline, foi o que mais meti horas em cima e cheguei ao max level. TDM com 64p, Blood Money, Hotwire, foi onde pus maior parte das horas de jogo. Pena foi os DLC's nunca serem populares por muito tempo, tinha grandes mapas.

à uns tempos tentei voltar a este, mas a resolução, é um big não nesta altura.
 
Para mim o BF1 é o jogo mais bem conseguido como um todo.
O jogo é brutal.
O BF3 é o que mais gostei tirando o BF1 e adorava um remaster.
Depois o BF4 e a seguir declinio.
 
O BF1 era difícil por causa das armas. E muito já eles inventaram (e bem, porque senão era tudo corrido a sniper de iron sights).

Mas em termos de ambiente foi simplesmente qualquer coisa. Foi um jogo super conseguido! Dou de barato a altura que pode não agradar a todos. Mas foi um BF digno do nome.

Basicamente, com limões fizeram limonada. Estes do 2042, com um sem fim de possibilidades, não conseguem fazer um jogo apelativo.
 
Eu voltei para o Bf1 e está novamente cheio de servidores na europa e cheios. Tenho mesmo divertido bastante com o jogo principalmente nos mapas dos DLC’s. Grandes jogos que tenho apanhado mesmo sem amigos, squads com randoms que funcionam bem e tudo a jogar para o objetivo. Ja nao me lembrava o quão bom ele é.
 
O BF1 voltei a instalar ontem. Ainda pensei em instalar o V mas optei por não o fazer. O BF4 apesar de ter mais tempo apanho bastante pessoas a jogar. Tinha receio de estar às moscas, mas muito pelo contrário…
Ainda tenho uma ponta de esperança que lancem remake do BF3… sonhar não custa
 
Por acaso seria uma excelente jogada da Dice, depois do lançamento problemático do 2042 um remake do 3 "calava" a comunidade.
Mas bom bom seria uma coleção com o pack triplo Bad Company 2, Battlefield 3 e Battlefield 4. Os meus 3 Battlefield's favoritos. Também não me esqueço do 1943 que gostei bastante, foi a minha estreia na série e do Bad Company.

No próximo jogo queria o Bad Company 3, com muitas coisas parecidas com os 2 jogos anteriores.
 
@cffc1991

Fui matar saudades ontem, mas o multijogador está com pouca gente. Lá consegui juntar-me a um servidor e deu para reviver velhos tempos. Até me juntava a ti mas tenho outras ideias, provavelmente não o vou jogar mais mas se o jogasse ajudava-te na boa.
 
Tão bom este jogo, mesmo levando com a malta de nível 140 consigo ser razoavelmente competitivo.
Só de jogar no mapa Operation Locker já vale a pena, adoro aquele caos de uma equipa a defender posição e a outra a atacar, faz-me lembrar os tempos do Killzone 2.
Quando o joguei em 16/17 o pessoal era menos competitivo, o que é normal porque já passou muito tempo e agora estão os mais veteranos.
Mas vale sempre a pena regressar, ainda hoje o jogo está muito bom, só sinto falta de uma coisa, de "cozer" a granada antes de a lançar.
Ainda se joga na boa, há sempre duas, três salas cheias em Conquest.
 
Tão bom este jogo, mesmo levando com a malta de nível 140 consigo ser razoavelmente competitivo.
Só de jogar no mapa Operation Locker já vale a pena, adoro aquele caos de uma equipa a defender posição e a outra a atacar, faz-me lembrar os tempos do Killzone 2.
Quando o joguei em 16/17 o pessoal era menos competitivo, o que é normal porque já passou muito tempo e agora estão os mais veteranos.
Mas vale sempre a pena regressar, ainda hoje o jogo está muito bom, só sinto falta de uma coisa, de "cozer" a granada antes de a lançar.
Ainda se joga na boa, há sempre duas, três salas cheias em Conquest.

Jogas em que plataforma? Agora fiquei com vontade de o voltar a instalar. Aqui a questão é q na PS5 numa 4K lembro-me que há uns tempos não adorei o aspeto, mas posso voltar a tentar.
 
@gear

Jogo na PS5. A nível gráfico o jogo está bastante razoável mas o ambiente do jogo supera tudo.

A nível de competitividade está semelhante ao Battlefield 2042 com o crossplay ativado, existem muitos jogadores de nível 140( máximo) e tens de estar sempre no limite, caso contrário serás carne para canhão.
Chego a ver pessoal que está a começar com 15 a 20 e tal mortes de K/D negativo, está duro agora, aqui há uns anos era bem mais fácil.
 
Back
Topo