Podes elaborar estes 2 pontos?
Nos restantes pontos concordo contigo, principalmente nas baionetas (que raiva aquilo me dava às vezes) e o sistema de tickets.
Nos que fiz quote não acho que foram más adições ao jogo. No primeiro obriga-te a disparar cada arma quase de forma diferente (mais as de médico) e ter que saber bem os timings para não provocar RBD. Ao contrário do recoil e spread tradicional que facilmente contrarias com pouca/alguma pratica ou até mesmo macros. No segundo acho que é algo que te obriga a pensar ainda mais no jogo sempre que estejas a jogar de sniper e queiras ser produtivo para a equipa. Se souberes adaptar a tua distância para o inimigo, consegues ficar no alcance ideal da sniper que estás a usar. Seja mais perto ou mais longe, obriga-te a pensar mais no jogo e não estar simplesmente num spot que tenhas mais vantagem como sniper (mas que depois em nada ajuda a equipa).
Com Random deviation é impossível prever para onde vai a bala disparada. Eu prefiro que exista um sistema que seja difícil de dominar, que aumente o tecto de evolução, mas que não seja ao acaso. Ou seja, por exemplo nas armas dos médicos, se não se tiver calma entre disparos a arma deveria ter um recoil gigante, tudo bem por mim, são armas poderosas que têm valente coice. Confesso que percebo pouco do assunto e até compreendo porque foi introduzido, só acho que não é boa solução.
Em single action rifles, o sweet spot é apenas estranho. Se disparar um tiro a 1 metro antes ou depois da tal margem não morre com um tiro no corpo, mas se for dentro já morre instantaneamente. Para mim faz pouco sentido. Os projecteis perdem força à medida que avançam, não existe o fenómeno de intervalos óptimos...
Isto não faz com que os snipers joguem mais para a equipa, apenas os faz apontar sempre para a cabeça. Honestamente acho que toda a gente se está a borrifar para o sweet spot. Escolhem a arma preferida para o estilo de jogo que costumam fazer e mapa e segue.
Pessoalmente adoro jogar como sniper activo, que se manda para o meio da confusão. Corre mal muitas vezes, mas quando corre bem é muito mais gratificante.
Bem sei que é um jogo, mas podia ser um pouco mais realista e focado em gratificar quem se dedica a ser melhor jogador. No actual no que diz respeito à manipulação das armas é curto.
Quanto à questão de macros quem quer usar que use. Se se sente feliz, é com a pessoa. Nem tenho isso em conta quando faço uma análise deste género.