PC Battlefield V

@Folken na beta não tinhas a mesma gráfica (ainda não havia RTX no mercado). Pressupondo que tinhas uma 1080 Ti, é normal que estivesse a ser mais usada pois não tem a mesma performance.
Vê como está a utilização do cpu pois este jogo gosta de muitos cores mas também frequências altas.

@erdnagama tem em atenção que o monitor do Folken é 1440p mas no formato 21:9. O teu monitor não é tão difícil de "alimentar".
E se este jogo for como os anteriores, tens sempre alguns settings que podes baixar para ter fps mais altos sem perder qualidade gráfica notável. Descer um pouco a Resolution Scale, os filtros e mais um setting ou outro pode ser o suficiente.

@GTAsky o jogo baseia-se muito na WWII sim mas não é um jogo puro da WWII.

Burrice minha não tinha reparado que tinha deixado o SYNC on . Consigo ter 100/110 fps em media estáveis praticamente .
 
@erdnagama tem em atenção que o monitor do Folken é 1440p mas no formato 21:9. O teu monitor não é tão difícil de "alimentar".
E se este jogo for como os anteriores, tens sempre alguns settings que podes baixar para ter fps mais altos sem perder qualidade gráfica notável. Descer um pouco a Resolution Scale, os filtros e mais um setting ou outro pode ser o suficiente.

Sim, nem sequer sou fã de filtros, serão imediatamente desligados. Para além disso não tenho a paranóia de jogar tudo no máximo, mas estava a espera de melhor performance no jogo de um setup como o dele.
O beta corria bem, mais que tudo queria ter noção de como se compara a versão final ao beta.

Obrigado pelas respostas
 
Dúvida:

A jogar o trial, o botão de multiplayer está disabled... Como jogo MP? Tenho que acabar todos os capitulos da história?
Não. Devia estar logo disponível.

Para quem está a jogar recomendo a deixarem o Future Frame Rendering LIGADO. Desligar resulta numa perda de 30-40 FPS. Aquilo diz que aumenta o input lag, mas não aumenta nada.
 
Não. Devia estar logo disponível.

Para quem está a jogar recomendo a deixarem o Future Frame Rendering LIGADO. Desligar resulta numa perda de 30-40 FPS. Aquilo diz que aumenta o input lag, mas não aumenta nada.

Essa é outra dúvida que tenho.

Future Frame Rendering e Vertical Sync estão disabled / greyed out... ambos estão ON e não consigo alterar.

Será por ter ON no Nvidia Control Panel? Se sim, nunca vi isto bloqueado num jogo por causa disso.
 
Estranho mesmo.

Para quem é premier se quiser o link para os refer a friend (7 dias de Access Basic que dá direito a 10 horas de BFV), vão ao origin na tab do origin acess - refer a friend.
 
Bem, segunda "primeira impressão" após a Beta.

Graficamente o jogo está lindíssimo.. Alguns dos mapas são soberbos visualmente, especialmente quando o sistema de "weather" começa. O mapa da montanha e a tempestade de neve cria uma dinâmica brutal.

Tudo em Ultra, 1080p e sem qualquer quebra. A nível de performance acho o jogo super estável. No entanto, vem com imenso "lixo" gráfico, como Chromatic, Vintage e essas porcarias. Tirem isso o mais rapidamente. Acho que torna o jogo super feio. Nem sei como é que isto vem como Default..

O som está muito bom. Continua um dos melhores pontos deste jogo. Sentimos que estamos mesmo numa guerra. No entanto, prefiro a banda sonora do BF1 a este.

Gameplay está bastante fluído. Penso que o TTK está um pouco alto em algumas armas mas nada de muito mau. Penso que as Side Arms têm de levar um Buff porque são bastante inúteis. A nível de construção ainda muita gente não está a explorar o potencial mas com o tempo penso que será muito mais utilizado. Especialmente quando começarem a construir Ammo e Health.

Vou dando mais comentários à medidade que for jogando mais.
 
1080.png


1440.png


2160.png
 
Não. Devia estar logo disponível.

Para quem está a jogar recomendo a deixarem o Future Frame Rendering LIGADO. Desligar resulta numa perda de 30-40 FPS. Aquilo diz que aumenta o input lag, mas não aumenta nada.

ONtem só deu para jogar 2 mapas no novo modo de operations ; Não desliguei nada nas definições de video, tenho tudo em Ultra a 1440p@144hz. Estava com média de 90fps e ficava locked nos 144 quando andava no avião. Nas opções reconhece o meu monitor e fica impec.

Hoje vou olhar para esses filtros. Na questão do som, já não tem lá uma opção especifica para os G933 da logitech como no BF1. Testei as war tapes e o headphone 3d, e fiquei com este último.

EDIT : os meus resultados com a 1080 são similares aos da 2070 nos quadros que o @reiszink colocou.
 
Olá!

- TTK curto e arcade, mais arcade que call of duty, reduzindo imenso o skill gap -> check
- Revives lentos e com animações desnecessárias e que vão demover muitos jogadores de os tentarem sequer dentro de 1 mês -> check
- Mapas demasiado abertos como no BF1 e poucos cenários citadinos (algo bem patente na WW2) apelando ao camping, e muito pior agora com as "fortifications" por todo o lado -> check
- Spoting inconsistente premiando quem dispara por tudo e por nada e falha as balas todas, não sendo penalizado por isso -> check
- Performance com um 8700k 4,8ghz que não consegue suster 144 fps trancados sem quedas e sem bottleneck de GPU -> check
-
Continuar a considerar o FairFight (software que analisa stats) como um "Anti-Cheat" -> check

Sabendo de antemão que estou aqui a lançar uma autêntica bomba, dado que de seguida vão aparecer os utilizadores habituais a defender o jogo, pensem nisto: Cada um tem a sua opinião e gosto pessoal!

Posto isto, passo! Como já previa, o primeiro que não vou comprar. Continuo a ter imenso carinho pela franchise :) E boa sorte à Dice para manter este jogo com uma playerbase activa durante mais de 2 ou 3 meses! Vão precisar! Nem no twitch estão a ter muito sucesso, há um desinteresse geral (talvez o BR ajude)

Bons jogos!
 
Combate CQC (eu sei é que é uma redundância, é como dizer rede RITA) não é propriamente a base deste tipo de jogos, nunca o foi, até é algo que foi introduzido muito mais tarde, só mesmo por volta do Battlefield 3 é que realmente atinaram com o formato (e o motor gráfico também permitiu isso), já o spotting foi outra mecânica que introduziram muito recentemente, muito do que criticas historicamente não fez parte do Battlefield, na realidade o spotting era prático, sim, mas compreendo que tenham decidido limitar o mesmo, quanto ao rendimento não compreendo a surpresa, erm... ou não actualizaste o teu perfil ou leio que tens uma GTX 1060... do que é que estavas à espera com um GPU de "actual" baixa gama?

Mas, a sério, tens um i7 de 500 € (fora o custo da motherboard) com um GPU de 300 €?
 
Última edição:
Estranho mesmo.

Para quem é premier se quiser o link para os refer a friend (7 dias de Access Basic que dá direito a 10 horas de BFV), vão ao origin na tab do origin acess - refer a friend.

Ja mandaste o meu invite e o do estranjas ó gostoso?

Gostaria que o spotting se tivesse mantido mas apenas para a squad. Era um meio termo ideal para mim.
 
Back
Topo