PC Battlefield V

Ser sniper nao vai ser para qualquer um neste proximo BF (o que me agrada de sobremaneira) no entanto prevejo demasiadas alteracoes base no jogo, o que lhe tira o feel do verdadeiro BF! Vejo uma mistura de Fortnite e PUBG ali pelo meio que nao me agrada nada!
 
Ser sniper nao vai ser para qualquer um neste proximo BF (o que me agrada de sobremaneira) no entanto prevejo demasiadas alteracoes base no jogo, o que lhe tira o feel do verdadeiro BF! Vejo uma mistura de Fortnite e PUBG ali pelo meio que nao me agrada nada!

Qual é que é a mistura de Fortnite e Pubg e o que é que tira o feel do verdadeiro BF? Pergunta honesta.
 
O facto de poderes construir muros/paredes para te protegeres (sim sei que da um ar mais realista ao jogo, mas peca pela originalidade e da um feeling ainda mais tactico ao jogo e da-lhe um pace menos frenetico!) e algo que foi beber ao Fortnite. Outra e o facto de fazeres Spawn com recursos muito limitados e teres de andar a procura de ammo e afins (Fortnite e PUBG).

Alem disso, se no BF1 medicos era bicho raro nos jogos, aqui ainda mais sera ao permitirem que todas as classes possam fazer revives (ainda que de forma limitada!). Desde o BF3 que a classe de medico tem vindo a sofrer e muito com as novas implementacoes, e a meu ver e das classes mais importantes no jogo. Uma squad com um medico nas ranks a dar heal e a fazer revives no cap/defend point e meio caminho andado para uma vitoria!
 
Por acaso isso que referes não sei se foram ao Fortnite/PUBG. Quando li que iam implementar essas features, de construção, resupply, etc, lembrei-me logo do Squad. E ainda bem que é menos frenético, significa um pequeno regresso às origens :D
 
Por acaso isso que referes não sei se foram ao Fortnite/PUBG. Quando li que iam implementar essas features, de construção, resupply, etc, lembrei-me logo do Squad. E ainda bem que é menos frenético, significa um pequeno regresso às origens :D
A questao de deixar ser frenetico vai afastar muitos do jogo e aumentar ainda o tempo de cada ronda! Ou seja uma ronda de 30/45min pode muito bem passar a ser de mais de uma hora...
 
Gostava de saber onde se pode comprar a 36€.

Ao que interessa.
Espero para ver se estas pequenas adições de poder contruir defesas farão alguma diferença ou não. É onde tenho as maiores dúvidas.
BR é uma incógnita neste jogo, se verá.

Quanto ao resto tudo, mesmo tudo, me agrada.
A contagem de tickets "à antiga" - excelente;
Não haver regeneração para 100% de vida de forma automática - excelente;
Supressão ser apenas som e visual sem afectar a performance das armas - excelente;
Bullet random deviation acabou - excelente;
Recoil mais acentuados - excelente.

Do que estou a ver estou a gostar muito. O jogo vai ser diferente, bastante mais díficil do que o BF4 (nem comparo com o BF1 que foi um retrocesso total nesse aspecto).
A minha intrepertação é que tentaram agradar a todos no último título e não agradaram a ninguém em especial. Voltaram a subir o nível e introduziram alterações profundas a alguns aspectos. Até posso não vir a gostar depois de experimentar, mas pelo menos não podem ser acusados de fazer o mesmo jogo com novas skins à lá COD durante anos e anos.
 
E ainda bem que é menos frenético, significa um pequeno regresso às origens
Não comecei a jogar nas origens desta saga mas é essa a ideia que tenho (principalmente de ver/ouvir o Battle(non)sense).

Apesar de gostar de gostar de alguns mapas mais frenéticos - Metro (quando não fica tudo parado na flag B ou umas das equipas fica presa na base), Locker (mesma coisa que o Metro), Pearl Market e até por vezes no Zavod quando não pegava num tanque - acho que passar para um jogo mais tático pode manter uma melhor comunidade/jogadores. Basta pensar que, por norma, são esses jogadores que melhor percebem o jogo e as mecânicas, fazendo com que haja mais revives, mais heals, mais resupplies - mais trabalho em equipa.


Outra e o facto de fazeres Spawn com recursos muito limitados e teres de andar a procura de ammo e afins (Fortnite e PUBG).
Velho, percebo o que dizes mas não acho que esta alteração venha daí. Não sei se chegou a ser implementado em parte no jogo mas o CTE do BF1 já teve isto (fazer spawn com apenas parte dos recursos que podes ter). Na altura tenho ideia de ser algo contestado por muitos e que depois foi descartado. Mas depois disso via-se alguns posts pelo reddit ou até mesmo no twitter a indicar que esta ideia iria ser reaproveitada mais à frente.
Alem disso, se no BF1 medicos era bicho raro nos jogos, aqui ainda mais sera ao permitirem que todas as classes possam fazer revives (ainda que de forma limitada!).
Do pouco que vi em vídeos, não sei se será esse o caso. Pois, pelos menos da minha parte, a não ser que tenha certeza que não há nenhum inimigo por perto é que vou estar a fazer revive não sendo médico. Não sei ao certo quanto tempo é que demora (e isto até pode ser algo que ainda vai mudar) mas não me pareceu ser pouco. Logo só o devo fazer muito raramente.

Edit: e agora ao ver o post do erdnagama é que me lembrei de outra coisa. Com o auto heal a funcionar por %, o médico torna-se ainda mais importante e fulcral numa squad bem composta.
@erdnagama atenção que a parte da supressão ainda não é final e está sujeita a alterações. O que viste na build da E3 pode não ser o que fica no jogo final. Só um apontamento para mais tarde.
De resto, só te faltou referir o sweet spot também já não existe nas snipers :P
 
Última edição:
@estrangeiro14 la esta, se nao foi bem aceite no BF1 porque o implementam "a forca" no BF5?

Quanto a questao dos medicos... Conhecendo a comunidade e a maioria dos jogadores com quem jogamos e facil prever as desculpas de nao se usar medicos! E tenho receio que havera ainda mais snipers nesta release. Ao mitigar os spots sera muito mais dificil de os encontrar (mesmo tendo o som como ajuda, porque ao jogares com pessoal no Discord nao teras essa precisao!).

Oxala esteja enganado e o jogo seja muito bom! Um bom BF era preciso!
 
Acaba por ser melhor implementar aqui pois assim partes do início com essa mecânica, gostes mais ou menos dela. Assim acabas por ter habituar eventualmente caso não gostes. E como isto também se aplica nos veículos consegues resolver outro problema (não só presente nos veículos) - o camping na base ou num ponto vantajoso mas que em nada ajuda a equipa. Principalmente nos veículos onde agora vais ser obrigado a ir a uma supply box para teres mais munições.
Quantas rondas a malta não ficava passada dos carretos por teres veículos na tua equipa a serem desperdiçados acampados ou a equipa inimiga ter um veículo colocado num sítio onde era difícil de o destruir? Não digo que não venha a acontecer ainda mas parece-me que será em menor grau.
 
Não sei mesmo porque não gostam as pessoas de jogar como médico.
É de longe a classe mais fácil de fazer grandes pontuações e as armas dão-me gozo de usar (tanto BF1 como BF4).

Não concordo, sem 3d spoting os snipers terão bastante mais trabalho a encontrar bonecos pequenos à distância. Parecendo que não, ter um triangulo vermelho em cima da cabeça ajuda a detectar inimigos.
Seja como for não deixas de ter alguma razão no sentido contrário.

Eu devo dizer que me parece que as maiores inspirações foram de facto jogos como Squad e etc, muito mais que os BR que se conhecem

@estrangeiro14 - Faltou-me essa sim, do sweetspot. Acho que estamos mais ou menos alinhados...
Já agora, nos aviões como funciona? Esses têm munições ilimitadas?


PS. Comecei a jogar FPS online na altura do Return to Castle Wolfenstein. Na altura o spwan era feito sem o máximo de munições possível. Ou se ganhava essa benesse com bons scores durante ou jogo ou teria de se procurar abastecimento de um colega. É para mim algo que me trás nostalgia.
 
Já agora, nos aviões como funciona? Esses têm munições ilimitadas?
Não, também precisam de abastecer munições. Depois no ar há uns pontos onde podes abastecer e recuperar vida.
Isto é outro ponto que vai mudar bastante também. Continua a ser possível reparar dentro dos veículos mas apenas até um certo ponto. Para chegar aos 100% é preciso um support (que consegue ir reparando os veículos terrestres como já consegue no BF1), encontrar um ponto no mapa próprio para isso ou sair do veículo e reparar (os aviões acho que conseguem aterrar na base). Esta última opção ainda não tenho 100% certeza se é mesmo assim ou não, preciso de ver mais alguns vídeos.
 
Isso é que era.

Gosto que do facto dos BF serem multidimensionais com aviões e tanques, mas neste momento estão demasiado poderosos.
Estar descansado da vida e do nada levar com um canhão vindo de cima sem ter a mínima hipótese de escapar não é a melhor experiência, quando acontece uma e outra vez, normalmente pelo mesmo "aviador" durante todo o jogo.
Os veículos devem ser usados para dar suporte à infantaria e não como máquinas de farmar kills.
 
@erdnagama sobre isso já tenho uma ideia algo diferente.
Concordo que não é agradável morrer sem que se saiba que isso vai acontecer. Pior ainda quando acontece várias vezes numa ronda. Não me lembro de sofrer disso mas sei que o fiz bastantes vezes no BF1 ao usar os Fighters com os dardos. É muito fácil matar um gajo que esteja parado, nem que seja por 1 ou 2 segundos.
Mas se tiveres um pouco de conhecimento da parte dos veículos aéreos (tempo de respawn, que caraterísticas é que cada um tem [um fighter tem um loadout bastante diferente de um attack plane] e começares a conhecer os pilotos que estão na ronda), um mínimo de game sense e bons phones (é relativamente fácil ouvir um avião a aproximar-se) que consegues combater/limitar o morrer vezes sem conta.

Também concordo que os tanques* são para dar suporte à infantaria. Se te fores meter num sítio cheio de inimigos sem a tua infantaria acompanhar tem tudo para correr mal e muitas das vezes é o que acontece. Por vezes lá tens sorte e corre bem e até consegues desbloquear o jogo para a tua equipa.
Mas já desde que jogo isto, no BF4, que os veículos conseguem ser usados para farmar kills e conquistar bandeiras. No BF4, tendo um bom attack jet e um bom tanker (por exemplo), era meio caminho para ganhares a ronda e acho que deve ser assim.

Para mim, um veículo deve ser algo temível e que consiga ditar, em grande parte, quem vai ganhar. Cada equipa parte do mesmo ponto nesta parte. Se depois não tiveres bons tankers na tua equipa, recorres às armas contra tanques na classe assault. Se a tua equipa não tem gente suficiente que sabe usá-las, então não posso culpar o jogo.

*Digo tanques porque vejo os aviões mais como desbloqueador de situações na maior parte das vezes.
 
Back
Topo