PC Battlefield V

O facto de poderes construir muros/paredes para te protegeres (sim sei que da um ar mais realista ao jogo, mas peca pela originalidade e da um feeling ainda mais tactico ao jogo e da-lhe um pace menos frenetico!) e algo que foi beber ao Fortnite. Outra e o facto de fazeres Spawn com recursos muito limitados e teres de andar a procura de ammo e afins (Fortnite e PUBG).

Os Devs já disseram que é isso mesmo que procuram, um jogo mais tático e com um pacing mais abrandado. As construções não têm nada a ver com Fortnite, pois no Fortnite tu podes construi-las em qualquer lado (No BF só em lugares específicos), e mal metes a construir uma coisa podes utilizá-la, enquanto que aqui tens que esperar que acabe a animação.

Alem disso, se no BF1 medicos era bicho raro nos jogos, aqui ainda mais sera ao permitirem que todas as classes possam fazer revives (ainda que de forma limitada!). Desde o BF3 que a classe de medico tem vindo a sofrer e muito com as novas implementacoes, e a meu ver e das classes mais importantes no jogo. Uma squad com um medico nas ranks a dar heal e a fazer revives no cap/defend point e meio caminho andado para uma vitoria!

Na verdade, eu acho que os médicos vão ser das classes mais utilizadas neste jogo. O novo sistema de regeneração por fases ( ou seja, não regenerares até 100% da vida) vai levar os jogadores a procurarem médicos mais vezes do que até agora. Para além disso, apesar de poderes fazer revives sem seres médico, demoram prai 3x mais tempo do que se fores um médico, a animação são prai 5/6 segundos o que neste jogo é uma eternidade.
 
24g2b6r.png
 
Última edição:
Regra geral, tem-me agradado o que tenho visto, com excepção do slide. Espero que consigam limitar de alguma forma (por exemplo colocar um compasso de espera desde o slide até se conseguir disparar), senão já estou a imaginar o mapa inteiro com pessoal em slide em combate de infantaria.

Se agora muitos já andam a fazer aprint e crouch ao mesmo tempo para derrapar e tornar-se um alvo mais difícil, com a inclusão do slide, pode tornar-se ainda mais irritante do que o bunny hopping.
 
36€ também já dados por aqui. Venha ele, as mudanças são muito promissoras.

@reiszink O design director já disse na entrevista com o JackFrags que iriam ser tomadas medidas para que todos esses novos movimentos não fossem abusados, esperemos que isso seja verdade, mas acredito que sim, pois p.e. aquele novo movimento em que dás um salto para trás e ficas em prone, tem prai 1 segundo de espera para a arma estar preparada para disparar.
 
Gostei desta parte:
https://www.pcgamer.com/everything-you-need-to-know-about-battlefield-5/
"How have weapons and bullet spread changed?
Random bullet deviation is gone. Previously, small, randomized jumps in horizontal recoil (the degree of how much your gun pulls to the right or left when firing) governed a weapon’s stability, but it often resulted in annoyingly imprecise shots even when the crosshairs sat squarely on someone’s torso. DICE explained that it’s returning to the classic FPS style of fixed recoil patterns for BF5’s guns—simply, the first few shots will always go to the same place. As you keep firing, the recoil will become more dramatic and your shots will spread out, but in mostly-predictable ways.

Status effects such as stance, movement, jumping, and bullet caliber will, of course, further dictate how much each gun will bounce around. The mathy details of the changes will eventually be calculated by the Battlefield community’s number-crunchers, but for now, it looks like burst control is back in play."
 
Isso já tinha sido referido por aqui.

@reiszink lembro-me pelo menos de ti que estava interessado em saber como seria a parte de conseguir explorar o sistema de diving e disparar.
Vê este vídeo do JF, ele fala sobre isso a partir do minuto 9:50. Spoilers, não me parece que vá ser como o bunny hopping no BF3 ou o zuzu jump no BF4.
No entanto, acho vale a pena ver o vídeo todo. Ele fala lá de algumas coisas que ainda podem ser melhoradas.
 
Me too :D e escolhi bem o fim de semana que fico em Lisboa e o início de férias pelos vistos, assim consigo jogar o dia todo xD
A malta que for jogando, vá para o Discord para começar já a espalhar o terror da Zwame :004:
 
Back
Topo