PC Battlefield V

Estes jogos, infelizmente, já me dizem muito pouco. BF4 foi o meu último jogo Battlefield e, até ver, assim vai continuar. Achei o "tom" deste trailer muito esquisito.
 
Mas que clusterf*ck de trailer. Isto é apenas uma salgalhada de lens flares, explosões e tiros.
Será que a Dice já não tem ninguém lá dentro que saiba produzir, dirigir e editar um trailer em condições.
E a saturação exagerada de cores...

Entretanto já leva com quase um terço de dislikes....
 
Olá! Antes de fazer o meu comentário sobre este Reveal peço desculpa se vou fazer passar alguma ignorância, mas estou de facto confuso.

Portanto, a setting é a Segund Guerra mundial certo? Nesse caso porque razão temos uma mulher como um dos protagonistas e com um braço de metal assemelhando-se a um cyborg? Também não entendo porque razão as imagens estão mais cartoonish!

É um jogo com veículos e armas da WW2, mas numa realidade alternativa? Não levem a mal o meu comentário, não consegui mesmo perceber o que se passa aqui! Não consegui gostar do que vi, de todo! Não é o tipo de temática que procuro num Battlefield. Vi também 180s em crouch a disparar, e fiquei novamente confuso. Novo movimento? Mas porquê? Foge mais ao estilo militar que Battlefield nos habituou?

Não consigo perceber nada! Como fã obcecado da série, penso que vai ser a primeira vez que o terei de testar no EA Access antes de comprar!
 
Também não gostei muito do reveal trailer.
Tanto o CoD: Black Ops 4 como este Battlefield V (não percebo de todo a forma que a DICE tem de escolher os nomes dos jogos... mas adiante) dão-me a sensação que eles estão a tentar ir buscar ideias aos shooters da moda, nomeadamente Fortnite, PUBG e clones e isto não me agrada minimamente.

Fico há espera de mais gameplay, mas as primeiras impressões não são boas por aqui.
Dá a ideia que eles estão a pegar nas mecânicas "da moda" e a tentar arranjar forma de as colar nos jogos deste ano. Blah... quando as ideias se acabam...
 
@Daniel_1110 apesar de ter gostado do trailer, é melhor ver também o vídeo que o Jack Frags deixou disponível a seguir ao reveal. Não vai responder a algumas perguntas que tens mas penso que responde a algumas.

Este trailer deixa uma sensação do que vamos ter que pode não ser bem o que o jogo vai ser, pelo menos foi essa a ideia com que fiquei depois de ver o vídeo do JF. Este jogo vai ter muitas coisas novas, algumas (poucas) aparecem no trailer, mas o vídeo do JF é bem melhor para perceber isso (os Game Changers acho que tiveram uma sessão sobre o jogo ontem e foi bem mais detalhada do que aquilo nos foi mostrado no reveal + trailer).

Acho que por enquanto é demasiado cedo estar a dizer se vou gostar ou não, nem sequer vimos gameplay e nem sabemos detalhes específicos do jogo (como vão ser as classes e veículos, que estilo de mapas é que vamos ter, por aí).
Daqui a 2 semanas, se não estou em erro, vai haver o EA Play onde vai ser estar disponível uma build do multiplayer. Nesse altura já se vai ficar com uma noção melhor do que aí vem mas mesmo assim este jogo tem de se experimentar para se ter a certeza se se gosta ou não.
 
sinceramente a minha decisão é simples, se puder fazer spot a algum inimigo nao compro o jogo. isso nao faz parte do jogo, olhar para o mini mapa e saber onde anda toda a gente.

gostava de me focar mais no som e naquilo que posso ver, aí é que esta a piada dos fps.
 
Se tiver um modo tipo Pubg compro senão é para esquecer. Pelo trailer pareceu-me um bf1 melhorado por exemplo com as explosões projectarem o jogador, mas ao mesmo tempo pareceu-me muita salgalhada, eram inimigos a toda a volta aviões e tanks a javardar e claro que no trailer a personagem é o Rambo e mata logo 4 ou 5 inimigos e manda um avião abaixo mas na realidade muita salgalhada é igual a nascer, matar, morrer, nascer, matar, morrer e eu não tenho paciência para isso, é como se estivesse a farmar mobs num MMORPG qualquer... Se tiver um modo last man standing mais tatico e com menos salgalhada aí sim vai valer a pena...

Eu não vou estar a dizer bem ou mal do jogo até o jogar umas horas mas gostava que os devs entendessem que a guerra mesmo sendo a segunda guerra mundial era uma coisa bastante tática, não se juntavam 100 alemães e 100 americanos num descampado e se javardavam todos ao molho a morrer, a matar e a renascer...
Além disso, hoje em dia, basta estar atento ao Twitch para ver que os jogos pouco táticos mesmo estando muito bons tecnicamente são esquecidos muito depressa. Na minha opinião se o jogo viesse com o tal modo last man standing de squads com a tal toolbox ao estilo fortnite e com a escassez de recursos que falaram e juntando isso aquele motor gráfico perfeito só teriam a ganhar. Se vier só com o modo javardice à lá Battlefield 1 conquest em que um tipo mal nasce tem logo um tank e 2 snipers em cima e em que se anda ali a farmar kills, bandeiras e a correr feito usain bolt de uma bandeira para a outra então o jogo vai ficar esquecido muito depressa como é habitual nos jogos de guerra da EA.
 
sinceramente a minha decisão é simples, se puder fazer spot a algum inimigo nao compro o jogo. isso nao faz parte do jogo, olhar para o mini mapa e saber onde anda toda a gente.

gostava de me focar mais no som e naquilo que posso ver, aí é que esta a piada dos fps.
Pelo menos no BF4 existem servidores para desabilitar isso. Chama-se "3D spot"
 
Se tiver um modo tipo Pubg compro senão é para esquecer. Pelo trailer pareceu-me um bf1 melhorado por exemplo com as explosões projectarem o jogador, mas ao mesmo tempo pareceu-me muita salgalhada, eram inimigos a toda a volta aviões e tanks a javardar e claro que no trailer a personagem é o Rambo e mata logo 4 ou 5 inimigos e manda um avião abaixo mas na realidade muita salgalhada é igual a nascer, matar, morrer, nascer, matar, morrer e eu não tenho paciência para isso, é como se estivesse a farmar mobs num MMORPG qualquer... Se tiver um modo last man standing mais tatico e com menos salgalhada aí sim vai valer a pena...

Eu não vou estar a dizer bem ou mal do jogo até o jogar umas horas mas gostava que os devs entendessem que a guerra mesmo sendo a segunda guerra mundial era uma coisa bastante tática, não se juntavam 100 alemães e 100 americanos num descampado e se javardavam todos ao molho a morrer, a matar e a renascer...
Além disso, hoje em dia, basta estar atento ao Twitch para ver que os jogos pouco táticos mesmo estando muito bons tecnicamente são esquecidos muito depressa. Na minha opinião se o jogo viesse com o tal modo last man standing de squads com a tal toolbox ao estilo fortnite e com a escassez de recursos que falaram e juntando isso aquele motor gráfico perfeito só teriam a ganhar. Se vier só com o modo javardice à lá Battlefield 1 conquest em que um tipo mal nasce tem logo um tank e 2 snipers em cima e em que se anda ali a farmar kills, bandeiras e a correr feito usain bolt de uma bandeira para a outra então o jogo vai ficar esquecido muito depressa como é habitual nos jogos de guerra da EA.

Pois eu cá acho que se implementarem esses mods não ia trazer nada de bom para o jogo ia ser só mais um, o bf nunca foi isso, e espero que nunca o venha a ser, apesar de que na minha opinião também não está a ir pelo bom caminho, a meu ver estão a pegar no pior que o bf4 tinha e a basear-se nisso tanto no 1 como possivelmente no 5, quem se lembra do metro no bf4? em conquest aquilo não passava de um spam infernal de explosivos e tudo e mais alguma coisa, o que tornava um jogo chato sem prazer nenhum, e no bf 1 senti muito isso, é uma correria desgovernada spam por todo o lado sem grande jeito, o factor tático como já falaram aí faz toda a diferença, o cs é o que é passado tantos anos à conta disso mesmo simplicidade e táctica
 
Mulheres soldado com próteses? Na WWII? lol
Isso está a ser discutido na secção das consolas e se lá fores, vês que havia mulheres na frente de combate e também já existiam próteses.
Agora, tudo bem que juntar as 2 coisas é bastante rebuscado e foge do que é a realidade. Pelos vistos há muitas pessoas a não gostar disso e estão no seu direito, nada contra isso. Mas os jogos anteriores da saga não eram representações 100% reais da guerra que representam, sempre houve alguma liberdade criativa na saga. Isto não é um simulador de guerra.


Tenho mesmo saudades de ver edifícios a colapsar
Neste jogo vais ter disso, talvez ainda em maior escala que no 1 pelo que percebi pelo vídeo do JF.
Tens um edifício que vai sendo destruído aos poucos / de uma só vez mas depois tens a nova mecânica de construção (limitada a, digamos, presets) que te pode dar novas proteções onde antes tinha o edifício.
Claro que a parte da guerra moderna não há nada a fazer, a não ser ir jogar BF3/4 ou outro jogo.
 
Back
Topo