Multiplataforma Battlefield V

WW II? Meh. Não é arriscado fazerem dois jogos seguidos em guerras antigas? Em termos de vendas não sei como está a série, mas pelo que leio neste fórum nem muita gente gostou do BF1.
 
Tambem fiquei um pouco desiludido (se sempre vier a confirmar-se) com WWII. É um tema já muito tratado nos videojogos (principalmente na PS2), e em termos online, não há tanto por explorar, acabando por se tornar mais primitivo por força das limitações da época. Mas vamos a ver como será. De qualquer das formas, tem mais opções que a WW1
 
A que horas é apresentação amanhã?

Cada vez mais a comunidade gaming não sabe o que quer. A comunidade Cid pediu durante anos um cod com a 2 guerra fizeram o jogo dizem que não presta. A comunidade BF pediu um jogo revolucionário que muda-se aquilo que nós estávamos habituados e mudou pessoal crítica. Agora vem um cod BO4 já dizem que não presta e é melhor o ww2 vem aí um bf5 na ww2 e já dizem que não jogam por isto ou por aquilo. E eu pergunto afinal o que querem? Um BF futuristico? Ou que se acabe com cods e battlefields ?
 
Última edição pelo moderador:
Cada vez mais a comunidade gaming não sabe o que quer. A comunidade Cid pediu durante anos um cod com a 2 guerra fizeram o jogo dizem que não presta. A comunidade BF pediu um jogo revolucionário que muda-se aquilo que nós estávamos habituados e mudou pessoal crítica. Agora vem um cod BO4 já dizem que não presta e é melhor o ww2 vem aí um bf5 na ww2 e já dizem que não jogam por isto ou por aquilo. E eu pergunto afinal o que querem? Um BF futuristico? Ou que se acabe com cods e battlefields ?

Uma guerra moderna possibilita mais inovação e mais coisas a se fazer
 
k10wlcdh8ez01.jpg


Mais uma indicação de que será WWII.

Uma guerra moderna possibilita mais inovação e mais coisas a se fazer

WWII teve um grande avanço tecnológico comparado com a WWI, como a melhoria e/ou o desenvolvimento de radares, sistemas de controlo, motores a jato, computadores, misseis balísticos e armas nucleares. O que mais importa é como isto é usado. Utilizar uma guerra moderna por si só não significa grande coisa.
 
Por acaso também não gostei muito do BF1, embora tivesse jogado bastantes horas. Olho para este e só me vem à cabeça algo como "BF1.5". É esperar para ver, mas certamente que será day one.
 
Uma guerra moderna possibilita mais inovação e mais coisas a se fazer

Não. Isso é a imaginação dos developers.
Podes fazer tanta coisa com a WW2.
Tal como a Hellriegel no BF1, uma arma que nunca foi usada em guerra, falhou nos testes todos e só foram feitas 3 ou 4, tens milhares de possibilidade de tecnologia, protótipos e investigação que foi feita durante a 2a guerra
 
Se isto for para a WW2 (que eu espero que vá), só não entendo a numeração dos jogos Battlefield caso o V seja o título final.

Fomos de guerra moderna com BF 3 e BF4 para a WW1 com o BF1, que apesar de estranho, aceita-se o nome, mas voltar para 5 ou V, não faz frande sentido na minha cabeça. Podia ser o BF2 ou BFII. Mas BFV só complica e não se entende a ideia deles.
 
Vai ser mais do mesmo, vou passar.

Como é que um jogo que utiliza um setting diferente do seu antecessor, e que ainda não foi apresentado, é mais do mesmo?

Não. Isso é a imaginação dos developers.
Podes fazer tanta coisa com a WW2.
Tal como a Hellriegel no BF1, uma arma que nunca foi usada em guerra, falhou nos testes todos e só foram feitas 3 ou 4, tens milhares de possibilidade de tecnologia, protótipos e investigação que foi feita durante a 2a guerra

Agora fizeste-me lembrar o Schwerer Gustav.


Se isto for para a WW2 (que eu espero que vá), só não entendo a numeração dos jogos Battlefield caso o V seja o título final.

Fomos de guerra moderna com BF 3 e BF4 para a WW1 com o BF1, que apesar de estranho, aceita-se o nome, mas voltar para 5 ou V, não faz frande sentido na minha cabeça. Podia ser o BF2 ou BFII. Mas BFV só complica e não se entende a ideia deles.

O "V" de Battlefield V é alusivo ao “V Day”, dia em que os Aliados derrotaram a Alemanha Nazi na Segunda Guerra Mundial.
 
Não. Isso é a imaginação dos developers.
Podes fazer tanta coisa com a WW2.
Tal como a Hellriegel no BF1, uma arma que nunca foi usada em guerra, falhou nos testes todos e só foram feitas 3 ou 4, tens milhares de possibilidade de tecnologia, protótipos e investigação que foi feita durante a 2a guerra

Por mais imaginação que se tenha, é sempre limitado... Dou-te o exemplo das miras e customizações das armas... Não podem inventar nem "mexer" de uma maneira exagerada.
A WWII permite maiores invenções, mas ainda assim, não tanto como uma guerra atual. Aliás, basta compararmos a quantidade de armas e opções de customização de armas do BF4 para o BF1...
 
Por mais imaginação que se tenha, é sempre limitado... Dou-te o exemplo das miras e customizações das armas... Não podem inventar nem "mexer" de uma maneira exagerada.
A WWII permite maiores invenções, mas ainda assim, não tanto como uma guerra atual. Aliás, basta compararmos a quantidade de armas e opções de customização de armas do BF4 para o BF1...

Não concordo. Na WW1 tiveste um sem-fim de inovação em termos de óticas e miras, até protótipos de armas que disparam em esquinas, armas que disparam por cima de trincheiras, modificações para transformar armas bolt-action em semi-automáticas, etc... A decisão dos attachments não goi exclusivamente por falta de conteúdo mas mais por gameplay.

Na WW2 ainda tens mais, óticas com pintura radioactica que brilha no escuro, mais e melhores scopes, armas full-auto de vários géneros, etc... acho que a imaginação é mesmo o limite.

Eu cá aprecio um jogo em que não me vêm pelo fumo, nem levo com aviões RC explosivos em cima, mas tenho saudades dos helicópteros :’(
 
Fomos de guerra moderna com BF 3 e BF4 para a WW1 com o BF1, que apesar de estranho, aceita-se o nome, mas voltar para 5 ou V, não faz frande sentido na minha cabeça. Podia ser o BF2 ou BFII. Mas BFV só complica e não se entende a ideia deles.
O "V" de Battlefield V é alusivo ao “V Day”, dia em que os Aliados derrotaram a Alemanha Nazi na Segunda Guerra Mundial.
E não só.
Já existe BF2, foi lançado em 2005. Por outro lado, nunca existiu um "BF1" até ter saído este. O primeiro foi o Battlefield 1942. Logo, BF V acaba por ser também o primeiro número no seguimento dos restantes (apesar de o objetivo não ser de se ler como 5 mas sim como o Daimon explica).


Por mais imaginação que se tenha, é sempre limitado... Dou-te o exemplo das miras e customizações das armas... Não podem inventar nem "mexer" de uma maneira exagerada.
Dizia-se o mesmo quando se soube qual seria o setting do BF1 e não foi por aí que o jogo não teve opções de escolha. Claro que menor do que o 4 mas este também tinha coisas a mais.
Tu, eu e muitos, se não mesmo a grande maioria, de certo não conhece todas as possibilidades que o setting da WWII permite. Já assim foi antes do lançamento do BF1.
Uma pesquisa extensiva sobre a WWII e alguma liberdade na criação e desenvolvimento do jogo fazem maravilhas.
 
Back
Topo