Baybus

Só queres o Rheostats Baybus ??? e o fanbus???

Sou capaz de fazer um, já fiz um 7v/off/12v Baybus e não é dificil (desde que tenhas o material, ferramentas e conhecimento) mas tens que me arranjar o bay com os buracos já feitos.:cool:
 
Originally posted by lopes
Só queres o Rheostats Baybus ??? e o fanbus???

Sou capaz de fazer um, já fiz um 7v/off/12v Baybus e não é dificil (desde que tenhas o material, ferramentas e conhecimento) mas tens que me arranjar o bay com os buracos já feitos.:cool:
Explica lá melhor qual a diferença dos dois ?


O que eu queria era uma maneira de desligar e ligar as ventoinhas e de controlar a velocidade delas.

Depois eu coloco os controls no bay.
 
pedromgm: Eu posso-te fazer issu mas essa BayBus ta mt fraca! É só me diseres como keres ... tipo: posso por controlos para o nº de ventoinhas k kiseres, e da maneira k kiseres: ON-OFF, 7v-12v, 5-12v (ou até uma de 5v-7v, mas axo k n tem utilidade), eu também variável.

As variaveis fikam mais caras pk cada reóstato (componete para variar a resitência e diminuir a corrente) custam a volta de 1400 $ cada um!

Também podes ecolher como keres os led's, se keres k kuando metes em OFF acenda um led vermelho, e se kuando metes ON acenda um led verde, ou até posso por um led multicolor k dê as duas cores no mesmo led.

A BayBus é ao gosto de cada um!

Mas por exe: eu tenho uma BayBus de 4 Fans, dois switch de ON-OFF (kuando ON acende um led verde) e mais dois switch de ON-OFF-VARIABLE (com um led de duas cores- ON(velocidade máx.) acende um led verde, VARIABLE acende um led vermelho)

Se tiveres interessado em alguma coisa diz como keres k eu digo logo o preço !
:D
 
Última edição:
Originally posted by ZoMmMm
pedromgm: Eu posso-te fazer issu mas essa BayBus ta mt fraca! É só me diseres como keres ... tipo: posso por controlos para o nº de ventoinhas k kiseres, e da maneira k kiseres: ON-OFF, 7v-12v, 5-12v (ou até uma de 5v-7v, mas axo k n tem utilidade), eu também variável.

As variaveis fikam mais caras pk cada reóstato (componete para variar a resitência e diminuir a corrente) custam a volta de 1400 $ cada um!

Também podes ecolher como keres os led's, se keres k kuando metes em OFF acenda um led vermelho, e se kuando metes ON acenda um led verde, ou até posso por um led multicolor k dê as duas cores no mesmo led.

A BayBus é ao gosto de cada um!

Mas por exe: eu tenho uma BayBus de 4 Fans, dois switch de ON-OFF (kuando ON acende um led verde) e mais dois switch de ON-OFF-VARIABLE (com um led de duas cores- ON(velocidade máx.) acende um led verde, VARIABLE acende um led vermelho)

Se tiveres interessado em alguma coisa diz como keres k eu digo logo o preço !
:D

Pq dizes que aquela está muito franca ?

Pode-me mostrar uma imagem da tua para eu ver ?
 
Última edição:
poix... imagem n tenho pk a minha makina digital avariou mas vou tentar arranajar, mas faço um desenho para tu veres k é exatamente a mesma coisa

http://pwp.netcabo.pt/0164404101/unreal/my BayBus.jpg

posso fazer uma deste estilo eu da outra maneira, por exe as FAN1 e FAN4 tb pode ter um led (vermelho por exe) para kuando estiver desligado, ou em vez de nas FAN2 e FAN3 terem 1 led multicolor, podem ter dois leds separados um para ligado e outra para desligadu! :D
então enteressadu ?
 
Originally posted by ZoMmMm
poix... imagem n tenho pk a minha makina digital avariou mas vou tentar arranajar, mas faço um desenho para tu veres k é exatamente a mesma coisa

http://pwp.netcabo.pt/0164404101/unreal/my BayBus.jpg

posso fazer uma deste estilo eu da outra maneira, por exe as FAN1 e FAN4 tb pode ter um led (vermelho por exe) para kuando estiver desligado, ou em vez de nas FAN2 e FAN3 terem 1 led multicolor, podem ter dois leds separados um para ligado e outra para desligadu! :D
então enteressadu ?

Por quanto fica um igual ao ao da figura ?
 
LED's azuis como ? para kuando estam ligadas acende um LED azul e kuando tão desligadas ? n meto nada ?

P.S.- A Baía ( axo k é assim k se chama akela cena de plástico ) arranjo eu, ja vai com os furos feitos e tudo montado.
:)
 
so agora vi ...
pedromgm: axo k akela ta fraca pk so da para aumenta e diminuir a velocidade, n tem on off e o pior é k nem seker tem LED's para indicar o estado das fans (apesar d n necessitar pk so tem mm o estado o variavél )
 
Originally posted by ZoMmMm
so agora vi ...
pedromgm: axo k akela ta fraca pk so da para aumenta e diminuir a velocidade, n tem on off e o pior é k nem seker tem LED's para indicar o estado das fans (apesar d n necessitar pk so tem mm o estado o variavél )

Aquilo tem um botão ON/OFF, o que deve é ser para todas as fan's.

Mas ainda n me disseste por quanto fica um sistema igual ao que desenhas-te.
 
Sorry deve ter tido um bug kualker e n vi o teu post um como o da figura fika a volta dos 32.5 Euros, com mais 2 LED's para os ON-OFF kuandos estão em OFF fika +/- no mm preço, sem os reóstatos fika menos 12.5 Euros :)
 
Tens no link q deste, o esquema, sabes que material se deve usar, pq não a fazes tu?
Com aquilo que aprendes em vez de pagares a alguem para te fazer, vais dar o tempo por bem empregue...
Pode não sair bem a primeira mas esquece isso, tenta pah e deixa-te de maravilhas "façam lá que eu pago", vais fazer os teus filhos ou pagar pra isso? ;)
 
Originally posted by Andr0m3da
Tens no link q deste, o esquema, sabes que material se deve usar, pq não a fazes tu?
Com aquilo que aprendes em vez de pagares a alguem para te fazer, vais dar o tempo por bem empregue...
Pode não sair bem a primeira mas esquece isso, tenta pah e deixa-te de maravilhas "façam lá que eu pago", vais fazer os teus filhos ou pagar pra isso? ;)

Não digo que não tenhas razão, TENS TODA A RAZÃO.
Mas acho-te um pouco moralista de mais, será que és assim como dizes que eu devo ser ????!??!??!
 
KARO ??? LOL >( >(:mad: >(
caso não tenhas ainda lido, cada reótato custa +/- 1400$ !!!
Agora faz a contas... eles são 3 ... mais o resto do material ...
Só para o material eram mais de 4 e meio contos, axas assim tão caro???
Vê bem kuanto eu te pedi e vê se o k sobra compenssa o meu trabalho ...

P.S.- Mas tipo, se kisres dizes-me kuando fazes anos k eu façote issu de graça ...:-D
 
Back
Topo