1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. COVID-19 Mantenham-se seguros: Pratiquem distanciamento físico de 2 metros. Lavem as mãos. Fiquem em casa.
    Informação sobre COVID-19. Ajuda a combater o COVID-19 com o [email protected] e com o [email protected].
    Remover anúncio

Baybus

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por pedromgm, 24 de Abril de 2002. (Respostas: 50; Visualizações: 4196)

1. ZoMmMm

ZoMmMm Power Member

lol:-D , eu n mexo em electrónica, eu estudo electrónica !
    e por acaso n conhecia, estamos sp a aprender :P

2. pedromgm

pedromgm Power Member

Pessoal, expliquem lá, o que é mais facil de fazer, com esse chip's ou com reostatos ?

3. Andr0m3da

Andr0m3da Power Member

Pois, eu tb estudo em eletronica e para alem disso mexo em eletronica, e ainda vou dando aulas ;)

Pedro, a diferença é que um é um sistema digital. Possivelmente esta via implica fazer uma placa de circuito impresso ou se a coisa for simples soldas umas coisas nas patas das outras, mas os chip que falei ou me engano ou tem 3 ou 4 milimetros de lado, é preferivel uma PCB.
    A titulo de exemplo, uma porra simples tipo cabo das CASIO, aquilo usa um max232 e podes soldar o resto nas patas do bicho, se fosse uma coisa mais pequenita, bem eu tb soldava hehehe, mas não é propriamente bonito nem eficaz diga-se.

Um pormenor que me lembro lá pra trás....
    os leds tricolor.... a 3ª cor é OFF??? então e que cor tem em alta frequencia? não é essa a 3ª? pensa la um pouquito ZoMmMm, se n pescarers eu digo na boa.

4. lopes

lopes Power Member

O statarted voltage é a voltagem minima que precisam as fans para ligar. Algumas fans tem uma started voltage de 5v e outras de 7v.

5. lopes

lopes Power Member

De quantos Ohm's [small](acho eu que é esta a unidade)[/small] tem que ser o reostato para fazer variar a voltagem entre 12v (max) e 7v (min) ???

6. JaCk

JaCk Power Member

Os rehosttos utilizados neste tipo de aplicações normalmente são os de 50 ohms. De qq forma os de 25 ou de 100 tb fariam o trabalho com deve de ser (tlvz o de 25 n fizesse parar a fan totalmente...). De qq forma isto tb depende do nº de ventoinhas e do seu tamanho ligadas ao rehostato...

7. pedromgm

pedromgm Power Member

OK, pelo que percebi torna-se um pouco complicado trabalhar com o chip devido ao tamanho, então a solução passa por uma PCB.
    Desculpem a minha ignorância, mas o que é uma PCB ?

Cumprimentos
    PM

8. ZoMmMm

ZoMmMm Power Member

Andr0m3da: os chamados LED's tricolor k eu uso e k compro na Dimofel so têm 2 cores os verde e o vermelho, os k tu usas ja n sei ... lol
    Tem calma rapaz tou no 11º ainda kero e tenho muito para aprender! Se dás aulas ou não, issu eu já n sei, ainda bem para ti ! ;)

9. pedromgm

pedromgm Power Member

Pessoal :)

Tinha um potenciómetro de 5W lá em casa, acham que aquilo serve para alguma coisa, será que dá para uma fan ?

Cumprimentos
    PM

10. jcab

jcab 1st Folding then Sex

bem eu acho que usar o IC é completamente desnecessário... e até é bem mais díficil de fazer um baybus com um IC para pessoas que nao percebem de electrónica.

11. ZoMmMm

ZoMmMm Power Member

LOL, tem toda a razão ;) , se para o rapaz já é dificil fazer com reóstatos kuanto mais com CI's ... mas... em relação ao preço n sei bem pk n sei o material necessario mas até pode fikar mais caro ...