Nintendo Bayonetta 2 (Platinum Games) | Welcome back Bayonetta!

Mais uns goodies:

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O jogo está com um aspecto brutal e as 60 frames até em video youtube parecem pornográficas, mas... Pergunto-me sempre como é que a Nintendo está a contar vender a sequela de um jogo que era "exclusivamente" não para a consola de geração passada deles. O plano original era claramente a Wii U ter suporte third party e por isso esse público estar "cá". Mas não está.

Sim, o Bayonetta 2 não existiria de outra forma e estamos todos muito gratos, mas não deixa de haver aqui um degrau por alisar.

Se ainda não o fizeram... Contratem a HexaDrive e façam uma port "ultimate" com extras - dois jogos são melhor que um se a pretensa é comprar uma consola para jogar o Bayonetta 2 (3, se contarmos com o wonderful 101).
 
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Faria sentido.

Se bem que a Nintendo tem tanto a remasterizar que fico perplexo como, numa altura em que a consola está atracada à espera de mais jogos... não o fazem.

Mario Galaxy 1 e 2 HD... Seriam fáceis demais (esses quase nem precisam de texturas e assets novos). Os Zeldas também nem se fala, eles próprios disseram que os tinham a correr. (mesmo a não serem lançamentos com pompa e circunstancia, podiam ser simples Virtual Console Wii @ 1080p)
 
Simples. Tu não vês e distingues 60 frames "normais" por segundo... É por isso que os filmes não apostam nisso e só ouves falar disso em jogos.

A situação é que "pixeis e frames" são conceitos científicos de aproximação aos mecanismos de acuidade visual e não são necessariamente correspondentes de maneira directa à forma como a tua vista efectivamente funciona.

Especificamente: os teus olhos estão à procura de frames em movimento, pausa um filme onde tenhas uma cena com um gajo a falar e se passar um carro no background ele vai estar borrado frame a frame e isso cria a ilusão de movimento, de resto muito similar em funcionamento à tua própria acuidade visual "real".

É por isso que 24/30 em filmes chegam bem, mas a situação com jogos é, cada frame "parada" é mesmo parada, não tens o conceito de frames em movimento, tens o conceito de frames paradas. É por isso que num jogo a 30 frames notas falta de fluidez, e num filme não.

Um video do youtube a 30 frames de uma fonte 60 rebate essa framerate tal como os teus olhos o fariam (mas a estoirar a qualidade de imagem no processo), mas ainda assim, só pelo feel do video não era dificil de deduzir 60 frames por segundo. Num jogo onde a camara não se movesse tanto seria mais dificil por qualidade youtube, claro, mas ali era evidente, nunca pareceria tão fluido se estivesse locked a 30 frames... Mesmo que o video na realidade esteja a 30, não sendo uma análise frame a frame não interessa, é o feel.

O galaxy 1 e 2 nao faria sentido, pois podes pegar no cd da wii e "enfia-lo" na wii u.
E tens de ter wiimote+nunchuck e vais jogá-lo a 480p.

Só pelo modo HD valia a pena.


Por essa lógica os Play on Wii/Wii de Asobu não faziam sentido, a melhoria era modo 16:9 e controles Wii... Mas valiam a pena, Pikmin 1 e 2 especialmente. Falando disso... Esses são outros, a não port para HD e não dependente de controlos Wii clássicos é outra circunstancia da Nintendo deixar "dinheiro no prato".
 
Última edição:
Mas só notas isso em jogos certo? É que quando faço vídeos a 60fps ficam com uma fluidez fenomenal, mas o youtube corta sempre para 30...
 
Mas só notas isso em jogos certo? É que quando faço vídeos a 60fps ficam com uma fluidez fenomenal, mas o youtube corta sempre para 30...
Só, e muito neste caso concreto.

Muitos jogos um gajo fica com duvidas a ver pelo youtube, a qualidade é tão mázinha, e é a tal história da forma como a camara se move.

Este trailer os gajos metem-se a mandar barrel rolls à camara que nem doidos, ou saía um show de slides (visivel no youtube) ou o jogo corre a 60 frames.


E claro, diga-se isto, gajos com framerates baixas evitam mexer muito a camara, muito menos assim. A camara ali não espera nada menos que 60 frames por segundo "by design".


A alternativa era um per pixel motion blur aplicado frame a frame, mas isso aumenta a latência/tempo de resposta e é mais caro que dobrar a framerate, não faria sentido nenhum.
 
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