Nintendo Bayonetta 3 (Platinum Games)

Se for como nos outros bayonetta que cada sessão era de 4 horas segundo as palavras da mesma podemos estar a falar de quase 1000 dolares por hora e ao que parece o voice acting nem é o seu trabalho principal já que á 8 anos que não gravava nada segundo se fala.

Não sei se são valores normais para quem anda nesta indústria mas 15000 dolares por uma dezena de horas não parece que seja mau.
 
Última edição:
Ofuscado? Está a ter a atenção mediática que raramente teve.
Cada jogo da série viu-se com dificuldades para chegar a 1M de vendas, tanto que teve que ser a Nintendo a pagar a produção do 2º, ficando com o IP.

Acredito que esta "polémica" ainda leve é que o jogo bata recordes de vendas (caso realmente tenha a qualidade que se espera). Vi imenso pessoal que nunca tinha ouvido falar da série a discutir este 3º título.
 
Ofuscado? Está a ter a atenção mediática que raramente teve.
Cada jogo da série viu-se com dificuldades para chegar a 1M de vendas, tanto que teve que ser a Nintendo a pagar a produção do 2º, ficando com o IP.

Acredito que esta "polémica" ainda leve é que o jogo bata recordes de vendas (caso realmente tenha a qualidade que se espera). Vi imenso pessoal que nunca tinha ouvido falar da série a discutir este 3º título.
So uma correção, o IP e da Sega. Penso que a unica coisa que a Nintendo tem controlo a 100% e a voice over japonesa, que so foi feita para a rerelease (do primeiro jogo) na Wii U
 
So uma correção, o IP e da Sega. Penso que a unica coisa que a Nintendo tem controlo a 100% e a voice over japonesa, que so foi feita para a rerelease (do primeiro jogo) na Wii U

O IP é da SEGA, mas os publishing rights do 2º e 3º títulos são da Nintendo, que é quem tem financiado os jogos.

Por acaso pensei que a Nintendo tivesse comprado parte do IP, mas estava a confundir com o Astral Chain, que a Nintendo detinha 50% e posteriormente adquiriu a restante %.
 

Resumo:
  • textures can be low res and muddy
  • the enemy scale is much bigger with more frequent large enemies
  • battle arenas are much larger and the camera is zoomed out
    • due to such, the camera clips through walls
    • to save on fillrate, lots of dithered geometry
  • dynamic 810p docked
  • dynamic 480p portable
  • environment detail really breaks down at close range
  • a good bit of pop-in for small option and low resolution alphas for effects
  • cutscenes are 30fps, no still frames from Bayonetta 1
    • however some videos are videos
    • transitions are seamless though
  • large set-piece scenes are 30fps with solid frame pacing
  • on-foot, the frame rate would rarely hit 60fps, even in non-combat moments
  • similar to Wonderful 101 on Wii U in performance, better than Bayonetta 1 on PS3
  • loading times are fast, as long as 12 seconds
  • great game, but very ambitious, too ambitious for Switch
  • Platinum tools might be seeing some age
 
Última edição:
Eu vou amanhã buscar o meu. Já alguém o anda a jogar? Os outros dois Bayos eram jogos maravilhosos e este terceiro parece estar ao mesmo nível o que é excelente!
 
Muito fixe a quantidade de collectables e desafios por cada chapter. A repetibilidade dos níveis é ainda maior do que só fazer melhor score. Goty, sempre com surpresas over the top como o esperado 🔝
 
Acabei ontem. Jogão de facto!

Adorei especificamente o facto de terem refeito completamente os desafios em relação aos anteriores. No 1 e no 2 se fazia um ou outro já era muito, aqui andava há procura de mais! Mesmo que um par deles quase que me fizeram mandar o comando a voar (nomeadamente aqueles em que o chão causa dano)
 
Bem pessoal "joguei" salvo seja o bayo 3 pois não tenho switch mas queria saber e ver a história. Fiz maratona hoje e acabei bocado.
Apenas vou dar uma palavra que resume um fã de bayo desde o 1 na PS3 (tirando a parte o Gameplay né pois não joguei óbvio)

Termos gerais história achei "medíocre" e disappointed. Das duas uma ou não apanhei coisas que devia ter visto ao jogar mesmo ou então realmente não curti todo história .

Seria um post muito longo a explicar tudo não gostei ou o porquê da história ter sido feito as 3 pancadas e a pressa, foi dos bayonneta menos curti todo.

Bayo 1 sempre vai ficar no coração, o bayo 2 começou médio mas durante resto jogo convenceu me na mesma, este 3 foi pura desilusão.

Demasiadas coisas na história por contar, coisas sem censo, coisas aparece do nada só porque sim, não a fundamento nesses ditos spoilers etc.

Melhor parte foi a parte final óbvio e os seus spoilers/cameos que aparecerem resto foi MEH.

O post credit também não me convenceu, se forem por aí no 4 não estou a ver melhor sucesso.

Muita pena e desapontado :/
 

Ver. 1.2.0 (Released January 10, 2023)​

Combat Adjustments​

  • Adjusted Viola’s activation window for “Block” and activation conditions for Witch Time.
    • Block activation window added after releasing Block (during the release animation).
    • Added an additional animation when Witch Time takes effect, making its activation easier to realize.
    • The allotted duration of Witch Time, and its activation window have been lengthened.
    • Now, when block is activated when player is attacked, player will receive damage effect, but block will succeed and activate Witch Time.
    • Now, combo can continue (with Dodge Offset) when player uses Block to activate Witch Time.
    • If the Block input is used repeatedly, the granted Witch Time duration will decrease.
  • Adjustments made to prevent Viola's evasive input and Cheshire's summoning input from activating Assault Slave while maintaining invincibility if they are used in rapid succession.
  • Weapons "Simoon", "Tartarus" and Viola's Charge Attacks can now continue to hold charge, even if dodged or blocked.
  • Wink Slave can now be activated from the combos "PKP*" and "PKK*" for the weapons "G-Pillar", "Dead End Express" and "Cassiopeia".
    *P is Punch, and K is Kick
  • When equipping the accessories "Infernal Communicator" and "Pulley's Butterfly" to summon Devils and Butterflies, it is now possible to cancel the summoning motion by dodging or blocking.

Niflheim​

The following Niflheim stage conditions were changed to lower the difficulty:

Niflheim StageChanged Conditions
Chapter 2 Verse 5(Casual to Expert)120 second time limit changed to 150 second time limit
Chapter 3 Verse 4(Casual to Expert)Two lives increased to three lives
Chapter 5 Verse 2 (Casual to Expert)150 second time limit changed to 180 second time limit
Chapter 6 Verse 8 (Casual to Expert)Two lives increased to three lives
Chapter 9 Verse 8 (Casual to Expert)60 second time limit changed to 80 second time limit
Chapter 10 Verse 1 (Casual to Expert)140 second time limit changed to 160 second time limit
Chapter 12 Verse 5 (Casual to Expert)One life increased to two lives

Game Modes​

  • Conditions for obtaining the "Tricolored Keys" needed to unseal the "Old Picture Book" have been made easier.
    • "Tricolored Keys" will be automatically available on the chapter select screen once it becomes possible to access the "Gates of Hell".
  • Even if the player already has access to the Gates of Hell, or has already obtained one or two keys, they will automatically obtain the remaining keys when going to the chapter select screen after applying the update.

Other Changes​

  • Adjustments have been made to the Golem Treasure Chests found in stages.
    • Time limits have been increased, and difficulty has been lowered.
    • Golem Chest fragmenting animation can now be fast-forwarded with the B-button.
  • Adjustments have been made to reduce situations with poor camera visibility.
  • Adjusted game balance.

Bug Fixes​

  • Fixed a bug in Verse 5 of Chapter 7 that prevented progress when certain actions were performed while controlling Cheshire.
  • Fixed a problem with the accessory "Hymn of Durga" in which its effect was not being applied to some attacks.
  • Fixed an issue where using Alruna’s “Bondage Whip (P or K* long press)” skill in certain situations would cause the enemies to to die instantly.
  • Fixed an issue where the weapons using “Crow Within” (J* long press)” with "Scarborough Fair" and "Love is Blue" would cause player to move forward significantly under certain conditions.
  • Fixed an issue where Bayonetta's animations would not play correctly when switching weapons immediately after using the "Crow Within (J* long press)” with the weapons "Scarborough Fair" and "Love is Blue".
  • Fixed a bug that caused "Black Pearl Rain (Rotate L stick + S*)” for Infernal Demon "Kraken" to trigger "Wink Slave" with abnormally high attack power.
  • Fixed a bug that caused "Devil Rodin" to be stuck for a time when using "After Burner Kick (↑K* in midair)" continuously, immediately after rising up with a prior "After Burner Kick (J・K*)”.
  • Fixed a bug in which Viola’s Assault Slave was able to summon Infernal Demons in "Infernal Demon-prohibited areas”.
  • Fixed an error in the hand symbol seen in Cutie J’s transformation sequence viewable in Side Chapter.
  • Fixed other issues to make the game more enjoyable to play.

Bem pessoal "joguei" salvo seja o bayo 3 pois não tenho switch mas queria saber e ver a história. Fiz maratona hoje e acabei bocado.
Apenas vou dar uma palavra que resume um fã de bayo desde o 1 na PS3 (tirando a parte o Gameplay né pois não joguei óbvio)

Termos gerais história achei "medíocre" e disappointed. Das duas uma ou não apanhei coisas que devia ter visto ao jogar mesmo ou então realmente não curti todo história .

Seria um post muito longo a explicar tudo não gostei ou o porquê da história ter sido feito as 3 pancadas e a pressa, foi dos bayonneta menos curti todo.

Bayo 1 sempre vai ficar no coração, o bayo 2 começou médio mas durante resto jogo convenceu me na mesma, este 3 foi pura desilusão.

Demasiadas coisas na história por contar, coisas sem censo, coisas aparece do nada só porque sim, não a fundamento nesses ditos spoilers etc.

Melhor parte foi a parte final óbvio e os seus spoilers/cameos que aparecerem resto foi MEH.

O post credit também não me convenceu, se forem por aí no 4 não estou a ver melhor sucesso.

Muita pena e desapontado :/

Ou seja, viste no youtube. A história deste não é fantástica, mas o foco é o gameplay. E como não jogaste, perdeste uma grande parte do que torna Bayonetta 3 um bom jogo.
 
Joguei nas ultimas semanas os 3 jogos Bayonetta, pela primeira vez, por isso sem bias de nostalgia.
Este é para mim, sem sombra de dúvidas, o jogo menos bom.

Fiquei com a sensação que a Bayonetta perdeu um bocado daquela personalidade/atitude que tinha nos outros jogos. Não digo que seja a razão principal, mas ter mudado a pessoa que lhe dava voz, também não ajuda muito.

As batalhas com "monstros gigantes", bem como a parte em 2D com a Jeanne, achei bem dispensáveis. Não encaixavam muito no jogo...

O final foi o grande momento! Acho que compensou bem o resto da história até lá.

Aparentemente deixam após os créditos a possibilidade de sair um Bayonetta 4... Acho que não deviam...
Jogar com a Viola não é o mesmo que com a Bayonetta. Não tem a atitude, as danças sexy, parece mais uma personagem do Saints Row. E sem o Luka...

A não ser que arranjem uma forma de os ir buscar aos mortos, ou outro universo paralelo, pode haver infinitos.
 
Back
Topo