BD-Listview

Ruben_Barbosa

Power Member
Pessoal é o Seguinte conforme vêm na imagem tenho uma listview


Que vai adicionando dados é Claro. So que depois quando gravo na Base de Dados

Ele so me Grava os primeiros dados inseridos na listview e copia o resto de igual para os outros.

ISto o Ele so me Grava os dados inseridos na listview uma vez e dps copia o mesmo para o resto:005::005:.

ISto sendo assim os outros dados que vou inserindo ficam sem efeito :confused:.

Minha BD MY SQL SERVER 2005
 
Última edição pelo moderador:
Está um pouco confusa a tua explicação do problema.
Ele so me Grava os dados inseridos na listview uma vez e dps copia o mesmo para o resto

O que entendi, pela tua explicação, é que ele mostra na listview e guarda na bd sempre o mesmo elemento. Será isso?
Se sim, não deves estar a fazer bem actualizações dos dados a inserir.

Posta algum código parar ficar mais fácil ajudar.

Cumps
 
Está um pouco confusa a tua explicação do problema.


O que entendi, pela tua explicação, é que ele mostra na listview e guarda na bd sempre o mesmo elemento. Será isso?
Se sim, não deves estar a fazer bem actualizações dos dados a inserir.

Posta algum código parar ficar mais fácil ajudar.

Cumps



Aqui vai o Codigo

Código:
  For i = 4 To ListView1.Items.Count
                        strSQL = "INSERT INTO Parquelinhas VALUES(" & Combo2(4).Text & " , '" & ComboBox1.Text & "' , '" & ListView1.Items.Item(0).SubItems(0).Text & "' , " & ListView1.Items.Item(0).SubItems(1).Text & " , " & ListView1.Items.Item(0).SubItems(2).Text & " , " & ListView1.Items.Item(0).SubItems(3).Text & " , '" & ListView1.Items.Item(0).SubItems(0).Text & "' , " & ListView1.Items.Item(0).SubItems(1).Text & " , " & ListView1.Items.Item(0).SubItems(2).Text & " , " & ListView1.Items.Item(0).SubItems(3).Text & " , '" & ListView1.Items.Item(0).SubItems(0).Text & "' , " & ListView1.Items.Item(0).SubItems(1).Text & " , " & ListView1.Items.Item(0).SubItems(2).Text & " , " & ListView1.Items.Item(0).SubItems(3).Text & " , '" & ListView1.Items.Item(0).SubItems(0).Text & "' , " & ListView1.Items.Item(0).SubItems(1).Text & " , " & ListView1.Items.Item(0).SubItems(2).Text & " , " & ListView1.Items.Item(0).SubItems(3).Text & ")"
                        cmSQL = New SqlCommand(strSQL, cnSQL)
                        cmSQL.ExecuteNonQuery()
                        cmSQL.Dispose()
                    Next
Essas listview1.items... significa coluna 1 , coluna 2 , coluna 3 , coluna 4

Exemplo a minha BD

Nome , Morada , Numero 1 , marca1 , Numero2 , Marcar 2
rute rua lol 222 nokia 111 siemens

a minha listview grava assim copia o 1 :S

Nome , Morada , Numero 1 , marca1 , Numero2 , Marcar 2
rute rua lol 222 nokia 222 nokia

ou outros valores que eu vou la inserindo nao grava :S:S
 
Última edição:
Pelo que me apercebi do teu codigo, tens um ciclo onde faz a mm coisa várias vezes, ou seja, insere smp os mm dados.
Tas a percorrer bem o listview, mas dps ao inserires tas a proceder mal.
Aquela variavel i terá que ser utilizada para teres acesso aos diferentes elementos do listview.

Espero ter ajudado,
boa sorte
 
Back
Topo