1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

BD-Listview

Discussão em 'Programação' iniciada por Ruben_Barbosa, 13 de Novembro de 2008. (Respostas: 6; Visualizações: 829)

1. Ruben_Barbosa

Ruben_Barbosa Power Member

Pessoal é o Seguinte conforme vêm na imagem tenho uma listview

Que vai adicionando dados é Claro. So que depois quando gravo na Base de Dados

Ele so me Grava os primeiros dados inseridos na listview e copia o resto de igual para os outros.

ISto o Ele so me Grava os dados inseridos na listview uma vez e dps copia o mesmo para o resto:005::005:.

ISto sendo assim os outros dados que vou inserindo ficam sem efeito :confused:.

Minha BD MY SQL SERVER 2005

Última edição pelo moderador: 13 de Novembro de 2008
  2. nasic

nasic Power Member

Está um pouco confusa a tua explicação do problema.
    O que entendi, pela tua explicação, é que ele mostra na listview e guarda na bd sempre o mesmo elemento. Será isso?
    Se sim, não deves estar a fazer bem actualizações dos dados a inserir.

Posta algum código parar ficar mais fácil ajudar.

Cumps

3. Ruben_Barbosa

Aqui vai o Codigo

Código:
      For i = 4 To ListView1.Items.Count
                            strSQL = "INSERT INTO Parquelinhas VALUES(" & Combo2(4).Text & " , '" & ComboBox1.Text & "' , '" & ListView1.Items.Item(0).SubItems(0).Text & "' , " & ListView1.Items.Item(0).SubItems(1).Text & " , " & ListView1.Items.Item(0).SubItems(2).Text & " , " & ListView1.Items.Item(0).SubItems(3).Text & " , '" & ListView1.Items.Item(0).SubItems(0).Text & "' , " & ListView1.Items.Item(0).SubItems(1).Text & " , " & ListView1.Items.Item(0).SubItems(2).Text & " , " & ListView1.Items.Item(0).SubItems(3).Text & " , '" & ListView1.Items.Item(0).SubItems(0).Text & "' , " & ListView1.Items.Item(0).SubItems(1).Text & " , " & ListView1.Items.Item(0).SubItems(2).Text & " , " & ListView1.Items.Item(0).SubItems(3).Text & " , '" & ListView1.Items.Item(0).SubItems(0).Text & "' , " & ListView1.Items.Item(0).SubItems(1).Text & " , " & ListView1.Items.Item(0).SubItems(2).Text & " , " & ListView1.Items.Item(0).SubItems(3).Text & ")"
                            cmSQL = New SqlCommand(strSQL, cnSQL)
                            cmSQL.ExecuteNonQuery()
                            cmSQL.Dispose()
                        Next

Essas listview1.items... significa coluna 1 , coluna 2 , coluna 3 , coluna 4

Exemplo a minha BD

Nome , Morada , Numero 1 , marca1 , Numero2 , Marcar 2
    rute rua lol 222 nokia 111 siemens

a minha listview grava assim copia o 1 :S

Nome , Morada , Numero 1 , marca1 , Numero2 , Marcar 2
    rute rua lol 222 nokia 222 nokia

ou outros valores que eu vou la inserindo nao grava :S:S

Última edição: 14 de Novembro de 2008
  4. nasic

nasic Power Member

Pelo que me apercebi do teu codigo, tens um ciclo onde faz a mm coisa várias vezes, ou seja, insere smp os mm dados.
    Tas a percorrer bem o listview, mas dps ao inserires tas a proceder mal.
    Aquela variavel i terá que ser utilizada para teres acesso aos diferentes elementos do listview.

Espero ter ajudado,
    boa sorte

5. Ruben_Barbosa

obrigado pela ajuda já ta :D

Última edição: 17 de Novembro de 2008
  6. pmaster

pmaster Power Member

Não sei de ajuda mas experimenta usar uma variavel na linha. por exmplo:

& ListView1.Items.Item(Registo).SubItems(1).Text &
    e sempre que corres uma vez o ciclo fazes Registo = Registo + 1.

Espero ter ajudado.

7. Ruben_Barbosa

já resolvi master thx na mesma ;)

Partilhar esta Página