1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

bd oscommerce

Discussão em 'Web Development' iniciada por ticha86, 19 de Novembro de 2007. (Respostas: 16; Visualizações: 1012)

1. ticha86

ticha86 Power Member

Alguem me sabe dizer como acedo à bd do oscommerce atraves de sql?

obrigada

cumps

2. slack_guy

slack_guy Power Member

o servidor não tem o phpmyadmin instalado?

3. Santo38

Santo38 Power Member

Tens vários métodos de acesso a uma base de dados. O mais simples e directo será através do painel de controlo da tua conta, escolhendo a opção do phpMyAdmin.

Saudações

4. ticha86

ticha86 Power Member

nao sei onde encntrar o phpMyAdmin. alguém me consegue explicar em k sitio ou melhor, como faço pra la chegar?

cumps

5. Santo38

Santo38 Power Member

Começa por nos dizer qual é o painel de controlo da tua conta de alojamento...

Saudações

6. ticha86

ticha86 Power Member

nao sei explicar, mas ia colocar um anexo com um print mas nao posso colocar anexos :(

7. K0mA

K0mA Power Member

mete no imagehack

8. Santo38

Santo38 Power Member

cPanel, HSPhere, Helm, DirectAdmin, Plesk, Confixx, LxAdmin.. algum destes nomes te diz alguma coisa?

Saudações

9. Demio

Demio Power Member

Chii, não te metas com oscommerce.

Estou a trabalhar com isso no meu emprego, mas pessoalmente não lhe tocava nem com um pau de 10 metros ;)

10. ShadeX

ShadeX Power Member

Não é assim tão mau (e eu dizia cobras e lagartos...). O prob é que tens de pegar no base e mudar tudo até estares satisfeito. Ou então comprar um template e aceitar que vai ser aquilo e tal como está. O erro é pegares num template e tentar alterar. Ou a coisa era muita bem feita de inicio ou vais perder meses até reajustar o suficiente.

11. Santo38

Santo38 Power Member

Depende dos templates e da forma como são embutidos no sistema. A forma mais simples e directa é mexeres o minimo possivel na fonte e colocares o template a chamar files externos ao OSC.

Existe inclusivé um sistema de templates para o OSC (STS) que funciona muito bem.

Uma das coisas mais importantes no OSC é teres a noção que ou tens uma loja básica (e mexes quase nada no código) ou fazes uma loja espetacular com imensas funcionalidades, incluindo quase a funcionalidade de portal, mas para isso mudas quase 50% do código.

Outro conselho muito importante a seguir é marcar todo o código que se muda...

Saudações

12. FLCL

FLCL Power Member

Se é assim tão mau, que recomendam pra uma loja online? sem ser escrever tudo de raiz..

13. Santo38

Santo38 Power Member

Quem é que disse que era mau? Tem bastante potencial, precisas é de trabalhar um bocadinho para ficar em condições...

Se queres algo mais simples usa Joomla+Virtuemart.. simples e directo!

Saudações

14. ticha86

ticha86 Power Member

o meu problema esta em perceber se o oscommerce tem base de dados propria ou vai buscar uma k ja tenha, alguém me consegue explicar?
    é k tenho o meu projecto de fim de curso pra realizar e pra conseguir necessito saber como posso interligar a base de dados do oscommerce com outra
    desde ja obrigada

bjs

15. LipSlide

LipSlide Power Member

Eu também ando á procura da melhor solução para uma loja online extremamente simples, sem sistemas de pagamento por cartões nem nada disso.
    Essa solução Joomla+Virtuemart é simples de configurar e gerir (tipo meter imagens maiores dos produtos e isso)? E quanto ao aspecto existem templates?

Muito Obrigado

16. ShadeX

ShadeX Power Member

O OS Commerce usa um db própria com um formato próprio. No entanto, sendo o OSC basicamente php nada te impede de "hackar" o bicho até ele funcionar em cima de outra db qualquer. Mentalmente pouco são no entanto...

17. Santo38

Santo38 Power Member

Templates é coisa que não falta por ai.. "Googla" por templates joomla e vais ver o que te sai...

Saudações

Partilhar esta Página