Be Quiet! ou Enermax

Senna

Power Member
Preciso de uma fonte sielnciosa, ou vou para a BE QUIET! 420W PFC ACTIVO P5 S1.3 ou para a ENERMAX LIBERTY MODULAR 400W.

Sempre ouvi dizer que as BE QUIET! são as mais silenciosas, mas dizem que a Enermax tb é bastante silenciosa.

Pessoal que já ouviu as duas a funcionar, qual a mais silenciosa?

Obrigado e fiquem bem.
 
nunca ouvi a enermax mas a be quiet sei que o barulho que faz é igual a nenhum isto é, se ela é totalmente silenciosa para qu~e procurar mais? no som não existe nehuma medida abaixo do 0! se tiveres umas fans mesmo silenciosas com a be quiet só ouves mesmo o disco rigido...
 
vai para a enermax de longe...

essa modular nunca ouvi a trabalhar mas a qualidade da enermax e muito superior

eu tenho uma noisetaker
 
Eu tenho uma noisetaker 470W e ela tem progressivamente vindo a fazer cada vez mais noise, mesmo com o regulador no mínimo... Agora quanto a estabilidade é irrepreensível.
Se o teu objectivo é primordialmente silêncio, aconselho-te a be quiet.
 
Caso me permitam dar a minha opinião ;) :

Caso pretendas silêncio puro em 95% do tempo, então aconselho-te a ANTEC Phantom 500. Tenho uma (sig desactualizada) e estou 100% satisfeito...melhor que isto duvido que encontres.
Apenas tens de ter atenção ao seu tamanho e peso (especialmente comprimento), tirando isso e caso tenhas uma caixa minimamente arejada, nunca irás ouvir a sua ventoinha, pq ela nunca irá arrancar (passiva sempre).

Cumps.
 
Notas que a fonte esteja sempre quente e que aqueça a temperatura ambiente da caixa? Como é que ela se porta a nível de overclock?
 
Mr.Mike disse:
Notas que a fonte esteja sempre quente e que aqueça a temperatura ambiente da caixa? Como é que ela se porta a nível de overclock?

Oi.
A fonte aquece um bocado (um pouco mais que morna, mas não queima a tocar nela), no meu caso não afecta a temperatura da caixa pq ela está num compartimento isolado do resto do sistema (Antec P180).

A nível de OC, posso te dizer apenas que no meu sistema não noto qq falha (apenas tem um pouco de OC).
As linhas são estáveis (OC ou não) apenas noto que os "5v" estão nos 4,90v sempre, mas tb as leituras são as da BIOS e do software em Windows (não experimentei com o Multímetro) e podem estar erradas (provavelmente).

No meu caso a fonte nunca ligou a ventoinha, mas tenho uma NB SX1 relativamente perto da fonte.
Para quem tenha uma caixa minimamente arejada não tem que enganar ;)

Como principal "defeito" (para mim) é o facto de ter dois cabos dedicados PCI-express (eu não tenho placas PCI-express) para placas SLI e ter apenas duas "linhas" de molex (3molex&1Fdd + 2molex&1Fdd) que implica acrescentar umas "duplas" para quem tem mtos componentes que usem molex. tem tb 4 SATAs.

Cumps.
 
Senna disse:
http://www.silentpcreview.com/article241-page1.html

Por esta review a Antec Phantom 500 é excelente, mas custa á volta de 165€ (muitos €) ;)

Aqui não foi mencionado valores para compra...apenas silêncio ;)
Sim...efectivamente é cara, mas é excelente...e a excelência (se é que existe) paga-se.
A fonte em si, é um bloco dissipador...dá gosto ver o modo como foi montada.
É a evolução da Antec Phantom 350...que já de si era excelente (só pelo facto de garantirem que funciona sem stress até aos 85º :rolleyes: )...
e tb não se esqueçam que até à data é a fonte mais eficiente à venda no mercado...e isso paga-se bem caro (componentes de topo para eficiência de topo).

Cumps.
 
Back
Topo