1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Beelink GT1 (Amlogic S912 Octacore 2.0Ghz, 2Gb RAM DDR3, 16Gb ROM)

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por Kookie_Monster, 30 de Agosto de 2016. (Respostas: 842; Visualizações: 80893)

1. Kookie_Monster

Kookie_Monster Power Member

Boas pessoal,

Venho-vos apresentar a novíssima Beelink GT1.

Quem acompanha este tipo de gadgets sabe que a Beelink é uma das marcas que apresenta melhores soluções qualidade/preço (a i68, a X2 ou a mais recente MiniMXIII são prova disso mesmo).

Principais características:
    Marca: Beelink
    Modelo: GT1
    GPU: ARM Mali-T820MP3 a 750Mhz
    CPU: Amlogic S912 Octacore a 2.0GHz
    SO: Android 6.0.1
    RAM: 2Gb DDR3
    ROM: 16Gb
    Ethernet: 1000Mbps LAN
    WIFI: IEEE 802.11a/b/g/n/ac,2.4G+5.0G+ac
    BT: BT 4.0

Amazon: $66,97 (~ €60) (acresce portes de envio)
    Gearbest: €54,59 (se utilizarem o código "GBGT1" fica por €50,95) (acresce portes de envio)

Unboxing e review no próximo post. :)

Screens

Última edição: 30 de Agosto de 2016
  2. Kookie_Monster

Unboxing

A Beelink teve a amabilidade de me enviar uma versão para testes. O envio foi bastante rápido (4 dias!!!). O acondicionamento podia ter sido melhor, o que teria evitado alguns danos na caixa. Felizmente foi só mesmo a caixa. Ainda assim... um aspecto a rever.

A caixa é bastante simples, mas para o efeito chega bem. É preciso ter em conta que para conseguir os preços que eles praticam há que poupar em tudo. De qualquer forma a caixa, não sendo nenhuma obra prima é bastante elegante.

(alguns danos na caixa devido ao fraco embalamento)

Conteúdos:
    Android TV-Box Beelink GT1
    Comando
    Cabo HDMI
    Transformador EU
    Manual de instruções

Esta box é uma das primeiras a sair para o mercado com o novíssimo processador AmLogic S912, o que desde logo traz vantagens ao nível do processamento mas não só. Em relação ao S905X, por exemplo, a codificação de vídeo é feita em H.265 (em vez de H.264) a 60FPS. É apenas uma das vantagens, que podem conferir no gráfico seguinte:

A 1ª experiência foi bastante positiva. A box não demora mais do que 20 segundos a arrancar. A boot animation não é nenhuma obra prima, mas isso também pouco importa. Interessa realmente que ela faça o que se propõe a fazer, e nisso parece ser bastante competente.

Esta box é uma das primeiras do mercado capaz de reproduzir "out-of-the-box" conteúdos em 4K com Dolby Vision e HDR10.

Ontem não tive muito tempo para "brincar" como queria, mas fica uma 1ª impressão do que vi, e que agradou-me bastante. Conto ainda durante esta semana deixar alguns screens e um vídeo do funcionamento. :)

3. Kookie_Monster

(reservado para review)

4. Mafarricos

Mafarricos Power Member

Yep, também já anda por cá uma :)
    Tem um aspecto bastante premium, é pena a antena interna ter ligação do tipo "pogo stick" para ficar em contacto com a fita que serve de antena.

5. Kookie_Monster

Esses pormenores passam-me um bocado ao lado, confesso! :D Tenho o meu SSID de 5Ghz escondido e não tive paciência para configurar, acabei por testar mesmo com 2.4Ghz. No Kodi (que vem instalado de raiz, diga-se), com filmes em 1080p o Wifi portou-se bastante bem.
    No meu caso, a box fica encostada ao router, pelo que vou acabar por ligar por cabo de rede, não me chateia muito.

6. Pheux

Pheux Power Member

Mas o 905X codifica a H.265 a 60 FPS. Olha novamente para a imagem que postaste...

Edit: Ah, ok, referes-te a 1080P (como não explicitaste...).

Não existem quase nenhuns filmes 1080P em H.265, por isso não é grande coisa que faça moça. 99.9% dos filmes 1080P estão em H.264.

Ainda se suportasse H.265 na netflix, aí sim veria uma verdadeira vantagem...

Não obstante, é uma boa evolução do S905.

7. Kookie_Monster

Não uso netflix, não te consigo dizer se suporta ou não. :(

Mas sim, relativamente ao S905 é um bom salto. Já começamos a ver boxes com bastante qualidade a preços super-acessíveis.

8. Jack-O-Lantern

Jack-O-Lantern Colaborador
    Staff Member

Uma pequena nota off-topic apenas para agradecer o "serviço público" de qualidade demonstrado pelo @Kookie_Monster no tópico criado para unbox e review a este artigo. Vou acompanhar com interesse :)

9. Kookie_Monster

Ui... obrigado companheiro. :)

Digamos que era condição "sine qua non" para que a Beelink me enviasse a maquineta! E como gosto de honrar os meus compromissos (apesar de não ter jeito nenhum pra reviews e etc)... dou o meu pequeno contributo. :D

10. zexzen

zexzen Power Member

É no som, faz passtruth em DD e DTS ? HD e MA? Abraço

11. Pheux

Pheux Power Member

Vocês quando fazem esse tipo de perguntas, convém especificarem.

Qualquer box com 905/905X/912 faz passthrough de DTS e DD. Para isso precisam de ter os codecs certos instalados no devido reprodutor.

Quando se referem exclusivamente ao Kodi (em relação ao DTS), convém referirem isso. Uma box Android não é só Kodi. Há muito mais para além dessa app.

12. @Kookie_Monster obrigado pelo teu trabalho. Estava interessado em adquirir esta box, mas seria para colocar numa divisão que fica a cerca de 8 metros do router, no mesmo piso. Será que poderia apenas fazer um pequeno teste de velocidade do wifi? Como se tem comportado o wifi?

13. Kookie_Monster

Obrigado. :)

Posso fazer o teste, na boa. Basta testar no meu quarto, que está mais ou menos a essa distância, com uma parede pelo meio. Mas espero que tenhas consciência que o desempenho de um aparelho por wifi depende muito do sinal que chega ao aparelho, e esse pode variar bastante devido a uma série de factores diferentes. Vou testar em 2.4Ghz e 5Ghz.

Entretanto ontem testei a ligação da box ao canal de 5Ghz... sem problemas. :)

14. Obrigado. Já a tenho no cart do gearbest, fico à espera de saber se me compensa ou não. Outra questão, embora genérica, sem ser no Kodi, estas Boxs android correm os streams dos jogos de futebol nos sites (tipo http://www.btvsportsp2p.space/) e no acestream?

15. Kookie_Monster

Eu uso o Acestream (fora do Kodi) no meu Oneplus One há cerca de 1 ano, talvez, e corre às mil maravilhas. As alterações que fizeram à aplicação há uns 6 meses então foram um mimo. É possível selecionar o leitor, inclusivamente enviar para a Chromecast, sem ter de usar o Torrent Stream Controller.

Os outros links, tudo o que seja flash é pra esquecer. Android e flash não combinam... não há compatibilidade.

PS: não sei se vou ter hipótese de fazer o teste hoje. Lembrei-me agora que vou chegar tarde a casa. :wvsore:

16. Pois pensei que já existisse compatibilidade. E qual o addon que melhor funciona para ver canais portugueses no kodi? Já andei a testar alguns e nada...

17. Kookie_Monster

Pelo contrário... cada vez menos. HTML5 is the way... :D

"Oficialmente"... nenhum! :p

18. Pois LOL e como podemos procurar esses não oficiais? Presumo que muita gente utilize as boxs para ver tv no kodi

19. Kookie_Monster

:shifteye: lol

Como deves calcular não é o melhor sítio pra falar sobre estas coisas. eheh Anyway... tenta pelo google. Alguma coisa ha-de aparecer. :)

20. zexzen

zexzen Power Member

Obrigado @Pheux pela resposta, mas faz passthrough de DTS-Hd e DD-True HD? Sem ser pelo Kodi, isso não me interessa

Abraço

Partilhar esta Página