Beelink GT1 (Amlogic S912 Octacore 2.0Ghz, 2Gb RAM DDR3, 16Gb ROM)

Kookie_Monster

Power Member
Boas pessoal,

Venho-vos apresentar a novíssima Beelink GT1.

181032oqxqym2d1cl5ltov.png


Quem acompanha este tipo de gadgets sabe que a Beelink é uma das marcas que apresenta melhores soluções qualidade/preço (a i68, a X2 ou a mais recente MiniMXIII são prova disso mesmo).

Principais características:
Marca: Beelink
Modelo: GT1
GPU: ARM Mali-T820MP3 a 750Mhz
CPU: Amlogic S912 Octacore a 2.0GHz
SO: Android 6.0.1
RAM: 2Gb DDR3
ROM: 16Gb
Ethernet: 1000Mbps LAN
WIFI: IEEE 802.11a/b/g/n/ac,2.4G+5.0G+ac
BT: BT 4.0


Amazon: $66,97 (~ €60) (acresce portes de envio)
*****: €54,59 (se utilizarem o código "GBGT1" fica por €50,95) (acresce portes de envio)


Unboxing e review no próximo post. :)


Screens
172616ybx1gqqoi6tqnqqa.jpg

172618ppx66xepfzy2xo72.jpg
 
Última edição:
Unboxing

A Beelink teve a amabilidade de me enviar uma versão para testes. O envio foi bastante rápido (4 dias!!!). O acondicionamento podia ter sido melhor, o que teria evitado alguns danos na caixa. Felizmente foi só mesmo a caixa. Ainda assim... um aspecto a rever.

IMG_20160829_191244.jpg

A caixa é bastante simples, mas para o efeito chega bem. É preciso ter em conta que para conseguir os preços que eles praticam há que poupar em tudo. De qualquer forma a caixa, não sendo nenhuma obra prima é bastante elegante.

IMG_20160829_191324.jpg

(alguns danos na caixa devido ao fraco embalamento)

IMG_20160829_192613.jpg


IMG_20160829_192626.jpg


IMG_20160829_191343.jpg

Conteúdos:
Android TV-Box Beelink GT1
Comando
Cabo HDMI
Transformador EU
Manual de instruções

IMG_20160829_191603.jpg


IMG_20160829_191631.jpg


IMG_20160829_192142.jpg


Esta box é uma das primeiras a sair para o mercado com o novíssimo processador AmLogic S912, o que desde logo traz vantagens ao nível do processamento mas não só. Em relação ao S905X, por exemplo, a codificação de vídeo é feita em H.265 (em vez de H.264) a 60FPS. É apenas uma das vantagens, que podem conferir no gráfico seguinte:

Amlogic_-S905X-S912-s03.jpg


A 1ª experiência foi bastante positiva. A box não demora mais do que 20 segundos a arrancar. A boot animation não é nenhuma obra prima, mas isso também pouco importa. Interessa realmente que ela faça o que se propõe a fazer, e nisso parece ser bastante competente.

Esta box é uma das primeiras do mercado capaz de reproduzir "out-of-the-box" conteúdos em 4K com Dolby Vision e HDR10.


Ontem não tive muito tempo para "brincar" como queria, mas fica uma 1ª impressão do que vi, e que agradou-me bastante. Conto ainda durante esta semana deixar alguns screens e um vídeo do funcionamento. :)
 
Última edição:
Yep, também já anda por cá uma :)
Tem um aspecto bastante premium, é pena a antena interna ter ligação do tipo "pogo stick" para ficar em contacto com a fita que serve de antena.
 
é pena a antena interna ter ligação do tipo "pogo stick" para ficar em contacto com a fita que serve de antena.

Esses pormenores passam-me um bocado ao lado, confesso! :D Tenho o meu SSID de 5Ghz escondido e não tive paciência para configurar, acabei por testar mesmo com 2.4Ghz. No Kodi (que vem instalado de raiz, diga-se), com filmes em 1080p o Wifi portou-se bastante bem.
No meu caso, a box fica encostada ao router, pelo que vou acabar por ligar por cabo de rede, não me chateia muito.
 
Última edição:
Mas o 905X codifica a H.265 a 60 FPS. Olha novamente para a imagem que postaste...

Edit: Ah, ok, referes-te a 1080P (como não explicitaste...).

Não existem quase nenhuns filmes 1080P em H.265, por isso não é grande coisa que faça moça. 99.9% dos filmes 1080P estão em H.264.

Ainda se suportasse H.265 na netflix, aí sim veria uma verdadeira vantagem...

Não obstante, é uma boa evolução do S905.
 
Uma pequena nota off-topic apenas para agradecer o "serviço público" de qualidade demonstrado pelo @Kookie_Monster no tópico criado para unbox e review a este artigo. Vou acompanhar com interesse :)

Ui... obrigado companheiro. :)

Digamos que era condição "sine qua non" para que a Beelink me enviasse a maquineta! E como gosto de honrar os meus compromissos (apesar de não ter jeito nenhum pra reviews e etc)... dou o meu pequeno contributo. :D
 
Vocês quando fazem esse tipo de perguntas, convém especificarem.

Qualquer box com 905/905X/912 faz passthrough de DTS e DD. Para isso precisam de ter os codecs certos instalados no devido reprodutor.

Quando se referem exclusivamente ao Kodi (em relação ao DTS), convém referirem isso. Uma box Android não é só Kodi. Há muito mais para além dessa app.
 
@Kookie_Monster obrigado pelo teu trabalho. Estava interessado em adquirir esta box, mas seria para colocar numa divisão que fica a cerca de 8 metros do router, no mesmo piso. Será que poderia apenas fazer um pequeno teste de velocidade do wifi? Como se tem comportado o wifi?
 
@Kookie_Monster obrigado pelo teu trabalho. Estava interessado em adquirir esta box, mas seria para colocar numa divisão que fica a cerca de 8 metros do router, no mesmo piso. Será que poderia apenas fazer um pequeno teste de velocidade do wifi? Como se tem comportado o wifi?

Obrigado. :)

Posso fazer o teste, na boa. Basta testar no meu quarto, que está mais ou menos a essa distância, com uma parede pelo meio. Mas espero que tenhas consciência que o desempenho de um aparelho por wifi depende muito do sinal que chega ao aparelho, e esse pode variar bastante devido a uma série de factores diferentes. Vou testar em 2.4Ghz e 5Ghz.


Entretanto ontem testei a ligação da box ao canal de 5Ghz... sem problemas. :)
 
Obrigado. :)

Posso fazer o teste, na boa. Basta testar no meu quarto, que está mais ou menos a essa distância, com uma parede pelo meio. Mas espero que tenhas consciência que o desempenho de um aparelho por wifi depende muito do sinal que chega ao aparelho, e esse pode variar bastante devido a uma série de factores diferentes. Vou testar em 2.4Ghz e 5Ghz.


Entretanto ontem testei a ligação da box ao canal de 5Ghz... sem problemas. :)

Obrigado. Já a tenho no cart do *****, fico à espera de saber se me compensa ou não. Outra questão, embora genérica, sem ser no Kodi, estas Boxs android correm os streams dos jogos de futebol nos sites (tipo http://www.btvsportsp2p.space/) e no acestream?
 
Obrigado. Já a tenho no cart do *****, fico à espera de saber se me compensa ou não. Outra questão, embora genérica, sem ser no Kodi, estas Boxs android correm os streams dos jogos de futebol nos sites (tipo http://www.btvsportsp2p.space/) e no acestream?

Eu uso o Acestream (fora do Kodi) no meu Oneplus One há cerca de 1 ano, talvez, e corre às mil maravilhas. As alterações que fizeram à aplicação há uns 6 meses então foram um mimo. É possível selecionar o leitor, inclusivamente enviar para a Chromecast, sem ter de usar o Torrent Stream Controller.

Os outros links, tudo o que seja flash é pra esquecer. Android e flash não combinam... não há compatibilidade.


PS: não sei se vou ter hipótese de fazer o teste hoje. Lembrei-me agora que vou chegar tarde a casa. :wvsore:
 
Eu uso o Acestream (fora do Kodi) no meu Oneplus One há cerca de 1 ano, talvez, e corre às mil maravilhas. As alterações que fizeram à aplicação há uns 6 meses então foram um mimo. É possível selecionar o leitor, inclusivamente enviar para a Chromecast, sem ter de usar o Torrent Stream Controller.

Os outros links, tudo o que seja flash é pra esquecer. Android e flash não combinam... não há compatibilidade.


PS: não sei se vou ter hipótese de fazer o teste hoje. Lembrei-me agora que vou chegar tarde a casa. :wvsore:

Pois pensei que já existisse compatibilidade. E qual o addon que melhor funciona para ver canais portugueses no kodi? Já andei a testar alguns e nada...
 
Vocês quando fazem esse tipo de perguntas, convém especificarem.

Qualquer box com 905/905X/912 faz passthrough de DTS e DD. Para isso precisam de ter os codecs certos instalados no devido reprodutor.

Quando se referem exclusivamente ao Kodi (em relação ao DTS), convém referirem isso. Uma box Android não é só Kodi. Há muito mais para além dessa app.
Obrigado @Pheux pela resposta, mas faz passthrough de DTS-Hd e DD-True HD? Sem ser pelo Kodi, isso não me interessa

Abraço
 
Back
Topo