Beelink GT1 (Amlogic S912 Octacore 2.0Ghz, 2Gb RAM DDR3, 16Gb ROM)

Bom dia. A minha box chegou ontem e era o que estava à espera, mas relativamente à imagem achei-a muito escura. A box esta ligada a uma smarttv samsung de 42. Alguma sugestão para melhorar a coisa?
Aparentemente é um problema com os novos S905X e S912, em algumas tv's a imagem é mais escura.
Eu por acaso não detectei nada de especial.

A existir solução terá de ser com algum update de firmware.

Mas podes experimentar algumas coisas, vai as definições android e na parte da resolução, tira de auto e passa para 1080p 60hz ou 50hz conforme o teu caso, e depois vai ao HDR e desativa.
Confirma se melhora alguma coisa assim.
 
Última edição:
Mas podes experimentar algumas coisas, vai as definições android e na parte da escala, tira de auto e passa para 1080p 60hz ou 50hz conforme o teu caso, e depois vai ao HDR e desativa.

Eu, por exemplo, tive de mexer nas definições da escala. A definição q ela assumiu por defeito (4K qq coisa... :Whatever:) saía da escala do ecrã. Tive de forçar 4K 60hz.

De resto... não notei nada de especial.
 
Pois mas pelo que tenho reparado existe algum pessoal a reportar esse tipo de problema, imagem mais escura. A mim como não aconteceu nada de especial, suponho que seja mesmo algum erro de edid em algumas TV's que pode estar a dar leitura errada para o HDR quando está auto, ou mesmo com a resolução ficar incorreta e também ficar com problemas.

Nas S905 no inicio quando lia mal a resolução, a imagem ficava a 1/4 do ecrã por exemplo.
 
Boas,

Antes de mais um obrigado especial ao Kookie_Monster por este trabalho de exposição e testes ao aparelho.

Estou tentado a comprar um aparelho destes para substituir um WDTV velhinho que uso para com uma pen USB para ver filmes, e este parece-me uma opção bastante equilibrada preço-qualidade...

A principal utilização será KODI (também eventualmente alguns filmes por USB) e as apps meogo / Sportv multichannel (para ver exclusivamente BTV e Sportv numa segunda televisão).

Creio ter lido alguns relatos do meogo não correr a 100 % em aparelhos "low cost". Já alguém testou essas apps' que possa dar o seu contributo?

Entre este, a MiniMXIII ou M8SII, as diferenças que vejo são no processador S912 vs S905X (e mais ROM numa ou outra), mas eu não percebo nada disto.... Para o propósito que lhe tenho destinado, acham que vale a pena o valor extra a pagar por esta?

Qual escolheriam?

Muito obrigado!

Cumps.
 
Qual escolheriam?

Tens aqui um excelente artigo que responde a algumas das tuas perguntas. Tem em atenção que nenhuma das boxes analisadas no artigo conta com o S912, pelo que podes juntar a GT1 e mais uma ou outra box à tua equação (Acemax M12N ou R-Box Pro, por exemplo).

Se a utilização principal é o Kodi e mais 2/3 apps julgo que uma box com S905/905X é suficiente. A questão é que a diferença de preço entre estas boxes e uma GT1, por exemplo, são mínimas. Estamos a falar de 20€... ;)
 
Muito obrigado Kookie_Monster!

Já tinha lido o artigo, tanto que a minha escolha inicial seria mesmo a MiniMXIII, da Beelink, mas depois comecei a investigar e eis que surgem as dúvidas...

Pois que o meu dilema é mesmo esse, sei que 20 EUR não é nenhuma fortuna.

Mas esses 20 EUR a mais pela GT1 (não sendo nenhum valor exurbitante) são 50 % a mais na miniMXIII, por exemplo. Os mesmos 20 EUR ainda dão para um comando, e ainda sobram uns trocos para um pacote de pipocas :-D....

Na tua opinião (certamente bem mais fundamentada que a minha), o novo processador vale os 20 EUR a mais? Será mais future proof?

Obrigado, mais uma vez.

Cumps.
 
O novo processador vale a pena para jogos, é melhor que o S905X ou S905.
O S905X vale a pena sobre o S905 apenas pelo android 6.0 (e VP9 se usares essa codificação).
Ou seja pelo menos para KODI é capaz de vir a dar mais tempo, pois neste momento o sdk mínimo no kodi 17 vai ser o android 5.1.

Quanto a future proof é sempre relativo.

Daqui a meio ano, um ano és capaz de ter boxes de 40€ que se calhar são 3-4x melhores que as de agora.

Mas para KODI, android 5.1, 1GB RAM, continuam a ser mais que suficiente.
 
Mas esses 20 EUR a mais pela GT1 (não sendo nenhum valor exurbitante) são 50 % a mais na miniMXIII, por exemplo. Os mesmos 20 EUR ainda dão para um comando, e ainda sobram uns trocos para um pacote de pipocas :-D....

Verdade... é uma forma de ver as coisas. :)

Quanto ao resto, o @Mafarricos já te deu a resposta. Arrisco-me a dizer que no mercado (atual) das boxes android, future proof não existe. São aparelhos relativamente recentes e todos os dias aparecem novidades.


E por falar em comando...
Já deu pra perceber que as boxes "não-oficiais" não funcionam com o Android TV Remote Control e similares. O único que consegui por a trabalhar foi o Smart iRemote, mas é um bocado fraco. :| Alguém sabe de mais algum porreirinho que dê?
 
estava interessado em comprar esta box mas depois de ver o preço dos novos mini pcs tipo a
Wintel Pro CX-W8 TV Box fico na duvido com qual ficaria mais bem servido.... a Wintel está a 65€
 
Pelo que tenho visto agora a Wintel não tem vindo com o Windows activado. Eu quando recebi a minha vinha (pelo menos atualizou tudo na boa), mas já vi duas pessoas a reportar que agora não vem...
 
acho que vou arriscar em deterimento da beelink
tenho que acrescentar é o custo do airmouuse e de uma pen wifi ac mas não deixo de ficar com um mini-pc
 
Gostei bastante desta box android, mas como se comporta em acestream?? Pelo que vi na review do @Mafarricos o wireless não é grande coisa, será que funciona normalmente se estiver a 1 metro do router, mas com uma parede pelo meio? Fazer um furo e colocar por cabo não é solução e tenho visto boxes que por wireless debitam uns 5 megas quando a pessoa tem 100 por exemplo, que é o meu caso, o que invalida o seu uso por wifi!

Queria para nostv e ocasionalmente acestream, mas gastar 50 euros e ver tudo aos soluços, não é solução.

Desde já obrigado pela ajuda!

@Kookie_Monster fico aguardar pela tua review também :)
 
Desculpem... eu sei que estou em falta, mas o tempo tem sido pouco. :Whatever: Ainda por cima esta semana tive problemas com o NAS. Por sorte não perdi informação, mas pouco faltou.

Anyway, a ver se no fim de semana trato disso... com direito a Acestream e tudo! :D


PS: só em jeito de comentário, há uns dias instalei o Speedtest e os resultados foram satisfatórios. Testei a box a uns 20cms do router. Resultados:
  • 2.4Ghz: 46Mb/s; 22Mb/s
  • 5 GHz: 86Mb/s; 22Mb/s
Reforço que os resultados variam muito consoante o equipamento utilizado e etc.
 
Última edição:
Desculpem... eu sei que estou em falta, mas o tempo tem sido pouco. :Whatever: Ainda por cima esta semana tive problemas com o NAS. Por sorte não perdi informação, mas pouco faltou.

Anyway, a ver se no fim de semana trato disso... com direito a Acestream e tudo! :D


PS: só em jeito de comentário, há uns dias instalei o Speedtest e os resultados foram satisfatórios. Testei a box a uns 20cms do router. Resultados:
  • 2.4Ghz: 86Mb/s; 22Mb/s
  • 5 GHz: 46Mb/s; 22Mb/s
Reforço que os resultados variam muito consoante o equipamento utilizado e etc.

Pois eu costumo testar a 5metros, mas se não estou em erro obtenho melhores valores em 5GHz.

Mesmo assim vou ver se começo a testar a 5m e a 10m, para os 2 tipos de realidade mais comuns, que é o router na mesma divisão, ou tipo numa entrada para o quarto :)
 
Back
Topo