Beenchs do Half Life 2 Amanhã no Anando

Originally posted by Nemesis11
Se não me engano o que a Valve disse é que havia uns drivers que não faziam fog num nivel.

Pode ser qq driver, até Ati.

Estou enganado?

Não, a valve disse mesmo que os 50.xx têm um bug que não faz fog, e a Nvidia já confirmou...
 
Originally posted by Tafinho
Não, a valve disse mesmo que os 50.xx têm um bug que não faz fog, e a Nvidia já confirmou...

As you can tell from looking at the list in the slide above, Newell was concerned particularly with some of the techniques NVIDIA has used in recent driver releases, although he didn't exempt other graphics hardware makers from his complaints. He said they had seen cases where fog was completely removed from a level in one of Valve's games, by the graphics driver software, in order to improve performance. I asked him to clarify which game, and he said it was Half-Life 2. Apparently, this activity has gone on while the game is still in development. He also mentioned that he's seen drivers detect screen capture attempts and output higher quality data than what's actually shown in-game.

http://www.tech-report.com/etc/2003q3/valve/index.x?pg=1

Ele não diz que são os DET50.
Tens o link onde a nVidia confirma isso?

O que eu vi da nVidia é isto:
Pending detailed information from Valve, we are unaware of any issues with Rel. 50


Não quero estar a defender a nVidia, pq eles fizeram porcaria com a NV3X, mas tb não gosto da posição da Valve.
Como tinha perguntado, se a nVidia tivesse ganho o leilão, teriamos estes benchs na net?
 
Nemesis n arranjaste mais ninguem para criticar? :p j/K


Bem entao e assim:

Para mim, e digo com sinceridade, em termos de MARCA prefiro NVIDIA a ATI, apesar de ter mudado de grafica para uma ATI, consigo admitir neste momento que a NVIDIA para mim, e repito para mim, ganhou um estatuto de cheater, tal como a ATI tinha ganho no Q3 ha ja algum tempo atraz o que me deixa bastante triste com as marcas, pq talvez tenha sido uma das razoes para nunca ter gostado da ATI ( o suporte tb n ERA o melhor )

Nao kero defender nenhuma das duas. mas na minha opiniao o nome q a NVIDIA ganhou aos poucos vai-se perdendo e vai chegar a altura em que qndo a NVIDIA lançar uma grafica quase ninguem se comporte dessa forma q referiste Nemesis11
 
E já chegamos à conclusão que isso era um pequeno bug que seria remendado facilmente.

Quem faz as reviews são os sites, e quase todos têm acesso às det's 50 fornecidas pela propria nvidia para as reviews!

A valve só não "deixa" fazer reviews com det's 50 porque provavelmente a ATi fez pressão para que isso não aconteça, os NDA's podem ter datas, mas tb podem ter condições. Ou pensam que a ATi deu uma bujarda de milhoes de dolares só pa ter o logo no intro screen?

P.S. É claro que se fosse a Nvidia o vencedor do leilão tinhamos benchs diferentes. Para verem o quanto a Valve é cigana basta verem o esquema que engendraram para fazer lucro cos mod's: Ou pagas cada mod à parte do jogo principal, ou pagas 10E por mês pa ter os mod's gratis quando forem lançados, tipo subscrição de revista. Ciganos? Naaah!
 
Originally posted by Nemesis11
Não quero estar a defender a nVidia, pq eles fizeram porcaria com a NV3X, mas tb não gosto da posição da Valve.
Como tinha perguntado, se a nVidia tivesse ganho o leilão, teriamos estes benchs na net?

Ao menos a Valve teve "tomates" para dizer directamente o que as FX são no DX9... coisa que a FutureMark por exemplo depois da NV ter introduzido aquilo que chamam "optimizações" mesmo com o patch 330, a FM nem abriu o bico...

É claro que se fosse a Nvidia o vencedor do leilão tinhamos benchs diferentes.

Diferentes como? Placas, resultados?
 
Originally posted by ptzs
E já chegamos à conclusão que isso era um pequeno bug que seria remendado facilmente.

Quem faz as reviews são os sites, e quase todos têm acesso às det's 50 fornecidas pela propria nvidia para as reviews!

A valve só não "deixa" fazer reviews com det's 50 porque provavelmente a ATi fez pressão para que isso não aconteça, os NDA's podem ter datas, mas tb podem ter condições. Ou pensam que a ATi deu uma bujarda de milhoes de dolares só pa ter o logo no intro screen?

É isso que tenho estado a tentar dizer. A nVidia tem muitos problemas, sem duvida, mas a posição da Valve não é a melhor.
Eles até podem ter 100% de razão, mas dizer que não podem testar os DET50 e anunciar agora estes numeros ( o jogo só sai em fevereiro, têm um acordo de milhões com a Ati, antes dos DET50 sairem, antes da Nv38 sair ). É tudo muito estranho.

Ao menos a Valve teve "tomates" para dizer directamente o que as FX são no DX9... coisa que a FutureMark por exemplo depois da NV ter introduzido aquilo que chamam "optimizações" mesmo com o patch 330, a FM nem abriu o bico...

Sim, em dx9 as Fx más. Mas a Valve escolheu o melhor momento para fazer "estragos".
Se a nVidia tem ganho o leilão, não tinhamos numeros diferentes, simplesmente não tinhas numeros.
 
Os Det. 50 são WHQL só por acaso?

Não vos percebo, quando sairam numeros do Doom3, toda a gente ja batia ***** pq a nvidia tinha de novo o trono, agora saem resultados no HL2 que demonstram a merd@ que a Nvidia fez e dizem todos que a Valve foi comprada...
 
Originally posted by Raptor
Os Det. 50 são WHQL só por acaso?

Não vos percebo, quando sairam numeros do Doom3, toda a gente ja batia ***** pq a nvidia tinha de novo o trono, agora saem resultados no HL2 que demonstram a merd@ que a Nvidia fez e dizem todos que a Valve foi comprada...

E pq é que os sites não podem benchar o HL2 com os Det50, só para curiosidade propria e dos leitores. Se têm cheats, pq é que a Valve não os demonstra? É que a nvidia diz que não tem.
Não sei quem tem razão, mas como o HL2 só sai em fevereiro, já estes drivers estão mais que ultrapassados. Pelo menos via-se o que é que a nVidia tinha de especial nesta nova release ( performance, IQ, etc ).

No caso do Doom3 tb houve um problema com os drivers da Ati, coincidencia?

Estar a benchar jogos que saiem daqui a uns meses é muito giro.

Mas o importante fica. A nVidia fez mer** com as NV3X em dx9, isso é indescutivel. Agora é ver o que é que eles podem remediar.
 
Originally posted by Nemesis11

No caso do Doom3 tb houve um problema com os drivers da Ati, coincidencia?

Talvez sim... talvez não. Cálculo que a versão testada foi o Alpha 0.02 não? Os drivers usados pelos sites foram os cat3.4.

Quando instalei com os cat 3.4 pela primeira vez o jogo nem funcionava mas depois de desinstalar e reinstalar os drivers lá funcionou. E até agora nenhum drive que instalei deu probs no Alpha.


Outra coisa... mesmo que o HL2 só saia mais tarde... porquê é que se dá tanta importância aos Det50? Resolvem que problemas de perfomance? É que para subir as barras da FX5900U até a 9800Pro só se for a sonhar e continua-se a não se comparar maçãs com maçãs.

De resto é conversa dos PRs. :)
 
Originally posted by Crusher
Talvez sim... talvez não. Cálculo que a versão testada foi o Alpha 0.02 não? Os drivers usados pelos sites foram os cat3.4.

Quando instalei com os cat 3.4 pela primeira vez o jogo nem funcionava mas depois de desinstalar os drivers lá funcionou. E até agora nenhum drive que instalei deu probs no Alpha.

Não, era a versão de testes do [H] bem mais avançada que o alpha 0.02.
Havia um problema qq com os drivers que fazia com que tivessem uma performance pior ( acho que tinha a haver com as shadows e pela técnica que é usada ).
 
Originally posted by Nemesis11
Se não me engano o que a Valve disse é que havia uns drivers que não faziam fog num nivel.

Pode ser qq driver, até Ati.

Estou enganado?

Page: 5

Improving Performance on NVIDIA
If the hypotheses mentioned on the previous page hold true, then there may be some ways around these performance issues. The most obvious is through updated drivers; NVIDIA does have a new driver release on the horizon, the Detonator 50 series of drivers, however Valve instructed us not to use these drivers as they do not render fog in Half-Life 2. In fact, Valve was quite insistent that we only used publicly available drivers on publicly available hardware, which is a reason you won't see Half-Life 2 benchmarks in our upcoming Athlon 64 review.

Future drivers may be the key for higher performance to be enabled on NVIDIA platforms but Gabe issued the following warning:

"I guess I am encouraging skepticism about future driver performance."

Only time will tell if updated drivers can close the performance gap, but as you are about to see, it is a decent sized gap.


não sei ... o que achas ?
 
Kyle's Note (do Hardocp): It has been our policy for some time now not to show benchmarks with unreleased drivers for video card articles or reviews except in very specialized cases. It is standard operating procedure to use the same drivers than anyone can download off the ATI or NVIDIA website. In some cases we do get drivers beforehand and have them to test with. Certainly we would not evaluate a retail video card with them. In the Half Life 2 situation, I would very much like to see and publish results of the new Det50s coming out. From what I have seen though, I seriously doubt that driver is going to pull the competition to even respectable levels.
 
Bem, o UT2003 abre com pub à nVidia e as Ati correm melhor o jogo... E depois? Pagam uns aos outros para fazer publicidade uns aos outros e para se mandadrem abaixo uns aos outros da maneira que der mais dinheiro no momento... e sabem que mais? Eu tou-me a c*g*r para as guerras de bastidores... O que é certo é que neste momento a ATI está em grande e eu só queria ter guito pa comprer uma R9600Pro. Mas daqui a um ano se calhar preferia uma GeForceFX2GTturbo... ou não... Quando lá chegar logo se vê...

Fikem bem.
 
Originally posted by SideWalker
e sabem que mais? Eu tou-me a c*g*r para as guerras de bastidores... O que é certo é que neste momento a ATI está em grande e eu só queria ter guito pa comprer uma R9600Pro. Mas daqui a um ano se calhar preferia uma GeForceFX2GTturbo... ou não... Quando lá chegar logo se vê...
Fikem bem.
Eu gosto da tua mentalidade, isto pk as marcas tão s a "kagar" para nos logo nos n nos podemos "agarrar" apenas e só a uma, compra-se akele k nakele momento tiver melhor performence.

PS:Isso d n haver fog, s metem isso no MOHAA vai haver por ai mt xeater :D j/k
 
A Resposta oficial da Nvidia à valve, diz entre outras coisa:

Pending detailed information from Valve, we are only aware one bug with Rel. 50 and the version of Half Life 2 that we currently have - this is the fog issue that Gabe referred to in his presentation. It is not a cheat or an over optimization.

Eis porque a valve não uso os Det 50.
Tinham logo de começar a especular...
 
Originally posted by ptzs
E já chegamos à conclusão que isso era um pequeno bug que seria remendado facilmente.

Quem faz as reviews são os sites, e quase todos têm acesso às det's 50 fornecidas pela propria nvidia para as reviews!

A valve só não "deixa" fazer reviews com det's 50 porque provavelmente a ATi fez pressão para que isso não aconteça, os NDA's podem ter datas, mas tb podem ter condições. Ou pensam que a ATi deu uma bujarda de milhoes de dolares só pa ter o logo no intro screen?

P.S. É claro que se fosse a Nvidia o vencedor do leilão tinhamos benchs diferentes. Para verem o quanto a Valve é cigana basta verem o esquema que engendraram para fazer lucro cos mod's: Ou pagas cada mod à parte do jogo principal, ou pagas 10E por mês pa ter os mod's gratis quando forem lançados, tipo subscrição de revista. Ciganos? Naaah!

é triste mas verdade...
 
Voçês são mesmo bons a culparem alguém!

Eu se fosse director da Valve, tava-me BUÉ a lixar para as optimizações da NV3x e já teria lançado o jogo à muito tempo!

Se a Nvidia tem placas de ***** e não funcionam bem com a API DX9, azar o deles, a Valve apenas está a fazer o que o mercado exige, trabalhar de acordo com a API imposta no mercado!
 
Back
Topo