Beenchs do Half Life 2 Amanhã no Anando

Tá mal raptor.. Eras capaz de fabricar e por no mercado Bicicletas que usem os dois pedais, mesmo que 70% da população so tivesse uma perna?...


same shit here... a Valve nao esta a salvaguardar a Nvidia, pelo contrario, esta a salvaguardar-se a si propria!.... nao deixa de ser um mercado!
 
isto é simples:

a Nvidia nao tem hardware decente pra dx9 e tenta safar-se com "optimizaçoes", msm a Valve a ajudar a nvidia, esta nao soube aproveitar a ajuda, k foi aproveitada pela ATI, e dps lança estes emails k têm o objectivo de se tornarem publicos (ou aki alguem é burro??)... pk se repararem nao é so no HL2, é tmb no TRAOD, e nos k vierem iremos ver...

a ATI simplesmente tem hardware mais k decente pro DX9...

PONTO FINAL
 
axo q a valve ta a tentar ajudar a nvidia...
nao se pode dar ao luxo de lançar um jogo q nao corre em metade dos computadores (ou mais...) so por causa da grafica...
axo ridiculo dizerem q se fosse a nvidia a ter "comprado" o patrocinio, os benches seriam diferentes... cresçam um cadito, faz favor... isto nao se trata de um jogo qq ranhoso, eh um jogo q representa mt coisa pra mt pessoal, e nao eh por cenas destas q vao desprezar assim a nvidia...
 
Raptor

se tu fosses director da valve , não ia longe :)

há muita gente com nvidia :)



de uma coisa tenho eu a certeza a NVIDIA não vai deixar mal os users de Chips FX no HL2 esperem pra ver


O JOGO ainda nem saiu for crying out loud
 
Tafinho, SKATAN,
A review que eu li ( a 1ª do tech report ) só falava de uns drivers ( o gajo da valve disse que não podia especificar ) em que não aparecia o fog.

Se o Anando sabe que é as DET50 e a nVidia confirma, não preciso de mais nada, é porque é mesmo problema. Resta saber se é bug ou coisa pior.....

CrazyBomber, a Valve não está a ajudar a nVidia, está a ajudar-se a si propria.
Não ouves falar da Sis, nem das Kyro ( nem sei se estas vão correr o jogo ).
Em relação ao leilão, ninguem disse que existiam outros numeros se a nVidia tivesse ganho, o que eu digo é que simplesmente não tinhas numeros.

Se o jogo não for lançado a 30 de setembro, foi uma altura idiota para lançar estes numeros, pq os Det50 devem estar aí a chegar ( era bom que sem "bugs" ) e a NV38 idem ( pode não ser só um aumento de clocks ).
Se for lançado dia 30 então já é compreensivel pq é com as placas actuais que o gamers vão jogar.
 
Numeros para a confusão

Alguem percebe estes numeros?
Não li nada de path diferentes, optimizações, etc.
Como é que a 5900 tem aquela performance em dx9?

imageview.php


imageview.php


imageview.php


We, hardware review websites, have been waiting for a long time for DirectX 9 titles we could use as benchmark. What a week this has been, not one, but two DX9 benchmarks are being released. There is a lot of controversy over the new Half-Life2 benchmark, but that's not what we need to discuss in this article for sure. Today will be all about AquaMark 3, Massive's new born child.

http://www.guru3d.com/article.php?cat=article&id=76&pagenumber=1

EDIT: Bolas, como estilo preto do forum não se vê bem os gráficos. Eles tão aqui ( http://www.guru3d.com/article.php?cat=article&id=76&pagenumber=8 : http://www.guru3d.com/article.php?cat=article&id=76&pagenumber=9 )

EDIT 2: Ok, está mais ou menos explicado:

Now, im sure most of you have read Gabes recent comments regarding the detonator 51.75s, and Nvidia's offical response but I really do have to say, having seen this first hand it confirms to both myself and Veridian that the new detonators are far from a high quality IQ set.

http://www.driverheaven.net/articles/aquamark3/index3.htm

Eles têm lá uma animação em flash que dá para perceber ( + de 1MB ).
E melhor que nVidia faça alguma coisa antes de lançar estes drivers.
 
Última edição:
Uma das coisas que não deixa de ser curioso é estas benchs sairem numa altura em que se anuncia um "casamento" entre as novas ATI e o Half Life 2.

Outra das coisas que não deixa de ser curioso é essas benchs serem efectuadas com restrições impostas, e não como o reviewer entender.

Estes dois pontos não abonam muito a favor da credibilidade dos dados e opiniões "dadas" pela Valve ...

De qq forma, há outras benchs que têm aparecido por ai e que dão a atender o mesmo que estas benchs aqui dão ... as GF FX suckam forte na versão dos shaders usadas em DX9.


Tambem tenho alguma curiosidade em ver como é que vão ser apresentados no final os settings de qualidade no jogo ... será que o High Quality para as ATI vai ser apresentado da mesma forma como o das FX, apesar de o primeiro ser DX9 e o outro hibrido DX8.1 e DX9 ?

E se o "casamento" tivesse sido entre a NVidia e a Valve, alguma vez teriamos sabido sobre esse modo hibrido, ou iriamos andar a comparar benchs de alhos com bogalhos?
 
Originally posted by pnabais
E se o "casamento" tivesse sido entre a NVidia e a Valve, alguma vez teriamos sabido sobre esse modo hibrido, ou iriamos andar a comparar benchs de alhos com bogalhos?

...estilo Doom3, em que se compara paths de 12/16 bits da nVidia com 24 bits da ATI, em que os gráficos mostram belos fps' nas placas nVidia e ninguém fala na pior qualidade de imagem e precisão, devido aos dinheirinhos? Então era mau...
 
ontem foi a ati, hoje é a nvidia. amanha será novamente a ati. o mercado anda sempre em circulos. o que interessa é que haja concorrência de modo a termos material "barato" e bom. pena é que seja quase impossível termos mais concorrentes a entrar no mercado.

de qq maneira qq é novidade destes bench's. é mais do que obvio que a ATI está por cima agora.
 
ENFIM

A nvidea voltou a usar cheats>( :die:
http://www.techreport.com/etc/2003q3/valve/index.x?pg=1
As you can tell from looking at the list in the slide above, Newell was concerned particularly with some of the techniques NVIDIA has used in recent driver releases, although he didn't exempt other graphics hardware makers from his complaints. He said they had seen cases where fog was completely removed from a level in one of Valve's games, by the graphics driver software, in order to improve performance. I asked him to clarify which game, and he said it was Half-Life 2. Apparently, this activity has gone on while the game is still in development. He also mentioned that he's seen drivers detect screen capture attempts and output higher quality data than what's actually shown in-game.
 
nao vejo o mal de "tweakar" drivers pra correr melhor os jogos... desde que nao se vá tao longe o quanto tirar o "fog"... quanto ao resto dos tweaks, so temos a ganhar! performance de borla, e de resto, se lixem os benchmarks...

aqui no meu laptop, se houvesse um driver que aumentasse 20frames ao nivel da neve no multiplayer do mohaa, eu instalava logo!...
se depois vinham a dizer que foi atravez de "cheats", tass bem, mas os 20frames estariam la e os frags aumentariam :D :D :D
 
Se o argumento do GPU programável apresentado pela nVIDIA for válido, não sei porque as optimizações terão que ser encaradas de imediato como "cheats". Isto é, se o GPU é programável, eles podem sempre tentar optimizar o funcionamento deste para uma determinada aplicação, obtendo assim, performances superiores sem métodos menos honestos.
Ainda me lembro de ver aqui uma suposta "cheat" da nVIDIA no 3DMark2003 em que sobreponham uma imagem sobre a outra e através de um filtro verificavam que a imagem tinha qualidade inferior depois das tais "cheats". Já pensaram no mp3, o mp3 consiste em eliminar determinadas frequencias sonoras que não são perceptíveis ao ouvido humano, se as alterações que a nVIDIA fizer em relação à imagem não forem perceptíveis ao olho humano, qual é o problema de as fazer ? Eu quando estou a jogar não vou aplicar filtros na imagem para ver se a imagem é melhor num lado ou outro... Rídiculo...
É óbvio que se as alterações se tornarem mutilações óbvias, o caso muda de figura.
 
É obvio que os milhões enterrados na Valve pela ATi vão ter efeito nefasto nas placas da concorrência, nem que seja na qualidade de imagem ou num path com mais tempo e trabalho em cima.

Quem pensar o contrário basta ver o quanto sedenta de dinheiro a Valve realmente é para trocar de ideias.

Quem pensar que a ATi é uma empresa santificada tb pode tirar o cavalo da xuva, mas neste caso a memória curta ajuda.
 
Originally posted by ptzs
É obvio que os milhões enterrados na Valve pela ATi vão ter efeito nefasto nas placas da concorrência, nem que seja na qualidade de imagem ou num path com mais tempo e trabalho em cima.

Quem pensar o contrário basta ver o quanto sedenta de dinheiro a Valve realmente é para trocar de ideias.

Quem pensar que a ATi é uma empresa santificada tb pode tirar o cavalo da xuva, mas neste caso a memória curta ajuda.

bruxo... faz-me impressão como é que há pessoas que colocam a ATI e o Gabbe num altar como seres perfeitos e imparciais, Nvidia faz muita ***** é certo mas será que isso torna a ATI e Valve santos... plllzzzzzzzzz
 
Epá, apartir do momento que "se diz" que a nVidia detecta "screen captures" para melhorar a qualidade de imagem, podem vir com as desculpas de "optimizações" todas do mundo, mas para mim é simplesmente o novo "record" de "cheat" que existe. :P
 
Back
Topo