Beep Beep estranho no PC

mestre_the_best

Power Member
Boas eu estou a ficar com receio do que se passa no meu PC.

Passa-se o seguinte: O computador volta e meia da dois beeps muito rápidos, tipo de 1 em 1 minuto ou de 2 em 2. Mas aparentemente está tudo bem. A não ser que seja algum componente que esteja berrar :confused:

Isto começou ontem à noite quando mandei desligar o PC, ele fez estes mesmos beeps enquanto desligava (ainda estava a fechar o ambiente de trabalho do Windows Vista). E hoje, mais ou menos desde as 20.30h que ele está constantemente a fazer isto.

Alguém me ajuda?

Cumps



EDIT: Apareceu-me uma mensagem à poucos minutos de que um dos meus discos estava prestes a ir para o galinheiro... para fazer uma copia de segurança... parece-me que seja disso. Porque os beeps pararam.

Que aconselham? Formatá-lo?
E depois posso colocar lá de novo as coisas que tinha? É que o disco apenas serve para guardar videos de séries e da minha máquina de filmar.
 
Última edição:
saca o programa "hd tune". abre-o, escolhe o disco que te esta a dar problemas, clica no separador "health" e verifica se o "health status" esta OK. se estiver, clica no separador "error scan" e faz o scan.
se o "health status" nao estiver ok, tira a informaçao do disco e compra um novo.

mgl4evr
 
Boas...

Eu por segurança fiz uma maratona, retirei tudo do disco ontem a noite até as tantas e passei para pens, para o portatil e para o outro disco do meu PC.

Fiz o que indicaste e deu-me isto:



A solução é lixo? ou dá para consertar isto?

Entretanto estou a formatar o disco. Apesar de isso não ser muito útil aparentemente.

Entretanto já decidimos cá em casa que independentemente do estado em que fique o disco, vamos comprar outro. Mas não há consenso quanto ao tamanho do disco e quanto ao facto de ser externo ou não.

Para transportar trabalhos ou assim, já temos um portátil e algumas pens bem grandinhas. Por isso acho que não era útil ser externo. Para além disso, eram mais dois ou três cabos a juntar aqui à molhada de fios que já existem pois ia estar sempre ligado ao desktop. Por isso acho que era melhor um interno. Eu apontei um de 1TB, mas a família não concordou. Achou que era demais, um de 500GB que chegava. Pela diferença de preço acho que 1TB era melhor.

Se puderem indiquem-me uns porreiros.

Obrigado.
 
consertar esta fora de questao! gastas uma fortuna e e uma questao de tempo ate mais alguma coisa funcionar mal.
os discos hoje em dia nao sao caros, por isso, compensa um novo.
quanto ao tamanho, so tu podes escolher.
se deves escolher interno ou externo, bem, se tiveres outro disco que possas usar no computador e se precisas de transportar muita informaçao, entao compra um externo.
se nao tiveres outro disco para usares, ou nao precisares de carregar muitos dados contigo, compra interno.
no final das contas, a escolha e tua.

mgl4evr
 
Back
Topo