1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Beep de arranque

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por MACkie, 14 de Janeiro de 2009. (Respostas: 35; Visualizações: 1202)

1. MACkie

MACkie [email protected] Member

Boas,

Será que dá para mudar o som de arranque na bios? Era curtido em vez de fazer "Beep" fazer tipo "Headshot" :D

Cumps,
    MACkie

2. Loy01

Loy01 Power Member

realmente era engraçado xD
    mas duvido muito que dê xD

3. MACkie

Eu nunca programei uma bios... Mas se vou fazer um reservatório de WC a partir de uma Média Sagres, com uma pesquisa também mudo o som de arranque da BIOS :D

Cumps,
    MACkie

4. Loy01

Loy01 Power Member

epá eu tambem nunca programei nenhuma, tambem ainda so estou no primeiro ano de Eng. Informatica xD

5. MACkie

E nunca irás aprender a programar uma bios, acredita... :D

6. Loy01

Loy01 Power Member

estive a ler uma cena e epá diz que basta localizar onde se encontra o som da bios deve estar em algum lado aquele irritante BIP xD
    Depois basta trocar por outro mas vou tentar procurar mais informação...

Encontrei isto

"If your bios already plays a noise, then you should be able to do it by getting a bios dump, finding where the audio is and replacing it exactly with the new audio in the exact same format. Otherwise you'd have to custom-code a bios compatible with your motherboard and have sound playback code in it. So, for all practical purposes, it's not possible."

cumps
    Loy aka FunnyBoy

7. MACkie

Já perguntei aos gajos da EVGA... deixa ver se eles são fofos e respondem :D

Cumps

8. Loy01

Loy01 Power Member

ya se eles disserem algo avisa xD :007:

9. MACkie

Segundo essa teoria, eu já tenho um ficheiro de bios prontinho a "flashar", logo deve servir. Só falta descobrir o programa certo para editar...

Cumps

10. Stripes

Stripes Power Member

Sendo o bip emitido pelo speaker do PC duvido que dê para mudar grande coisa...

11. Loy01

Loy01 Power Member

epá com um computador faz-se tudo ate pipocas lol é preciso é ter imaginação e criatividade :P

12. MACkie

Eu lembro-me de jogar jogos antigos que usavam o speaker do pc para os sons em vez das colunas...

Pode não ficar com grande qualidade, mas até é capaz de ficar giro :D

Cumps,
    MACkie

13. MACkie

Eu estrelo ovos no meu Macbook Pro :s

14. Loy01

Loy01 Power Member

Ui baldes de gelo pa cima dele lol

15. MACkie

É a terceira mainboard que leva em ano e meio devido a gráficas queimadas. Como diz o ditado, à terceira é de vez! Portanto, não volto a jogar no meu MBP...

Ter o diodo da gráfica a 59 ºC só a ver páginas de internet, a ouvir musica no iTunes e à conversa no Adium não me inspira muita confiança!

Cumps

16. Loy01

Loy01 Power Member

^^
    bem então vê lá s consegues ver se dá para modificar o "BIP" da bios e depois diz algo ;)

cumps

17. MACkie

Correcto e afirmativo.

Informo ASAP.

Cumprimentos

18. Aparicio

Aparicio /dev/mod
    Staff Member

Estás mesmo a falar a sério? :wow:

1º - Tinhas de converter o som que quisesses para o formato apropriado
    2º - Não ias conseguir que o som ficasse minimamente aceitável
    3º - Tinhas de descobrir o local exacto do ficheiro da bios onde está os dados do beep
    4º - Os dados do novo som tinham de ter exactamente o tamanho do antigo, pelo que no máximo conseguias mudar a frequência do som original.

Para alterar para um som de qualquer tamanho, ou alteravas o código de uma BIOS existente, ou programavas tu uma BIOS.

Portanto, no máximo flashas a motherboard com uma bios corrompida e lá se vai a motherboard, mas isto é só a minha opinião. :P

19. MACkie

Já alguém dizia... Nothing is impossible! :p

20. Aparicio

Aparicio /dev/mod
    Staff Member

Não disse que era impossível, mas a não ser que tenhas acesso ao código-fonte da tua BIOS duvido muito.

É que neste caso perdes em tentar, a não ser que não te faça diferença deitar uma motherboard fora. ( ou que consigas recuperar a BIOS corrompida de alguma forma )

Partilhar esta Página