Beep de arranque

MACkie

Portugal@Home Member
Boas,

Será que dá para mudar o som de arranque na bios? Era curtido em vez de fazer "Beep" fazer tipo "Headshot" :D

Cumps,
MACkie
 
estive a ler uma cena e epá diz que basta localizar onde se encontra o som da bios deve estar em algum lado aquele irritante BIP xD
Depois basta trocar por outro mas vou tentar procurar mais informação...

Encontrei isto

"If your bios already plays a noise, then you should be able to do it by getting a bios dump, finding where the audio is and replacing it exactly with the new audio in the exact same format. Otherwise you'd have to custom-code a bios compatible with your motherboard and have sound playback code in it. So, for all practical purposes, it's not possible."

cumps
Loy aka FunnyBoy
 
estive a ler uma cena e epá diz que basta localizar onde se encontra o som da bios deve estar em algum lado aquele irritante BIP xD
Depois basta trocar por outro mas vou tentar procurar mais informação...

Encontrei isto

"If your bios already plays a noise, then you should be able to do it by getting a bios dump, finding where the audio is and replacing it exactly with the new audio in the exact same format. Otherwise you'd have to custom-code a bios compatible with your motherboard and have sound playback code in it. So, for all practical purposes, it's not possible."

cumps
Loy aka FunnyBoy

Segundo essa teoria, eu já tenho um ficheiro de bios prontinho a "flashar", logo deve servir. Só falta descobrir o programa certo para editar...

Cumps
 
Ui baldes de gelo pa cima dele lol

É a terceira mainboard que leva em ano e meio devido a gráficas queimadas. Como diz o ditado, à terceira é de vez! Portanto, não volto a jogar no meu MBP...

Ter o diodo da gráfica a 59 ºC só a ver páginas de internet, a ouvir musica no iTunes e à conversa no Adium não me inspira muita confiança!

Cumps
 
Estás mesmo a falar a sério? :wow:

1º - Tinhas de converter o som que quisesses para o formato apropriado
2º - Não ias conseguir que o som ficasse minimamente aceitável
3º - Tinhas de descobrir o local exacto do ficheiro da bios onde está os dados do beep
4º - Os dados do novo som tinham de ter exactamente o tamanho do antigo, pelo que no máximo conseguias mudar a frequência do som original.

Para alterar para um som de qualquer tamanho, ou alteravas o código de uma BIOS existente, ou programavas tu uma BIOS.

Portanto, no máximo flashas a motherboard com uma bios corrompida e lá se vai a motherboard, mas isto é só a minha opinião. :P
 
Estás mesmo a falar a sério? :wow:

1º - Tinhas de converter o som que quisesses para o formato apropriado
2º - Não ias conseguir que o som ficasse minimamente aceitável
3º - Tinhas de descobrir o local exacto do ficheiro da bios onde está os dados do beep
4º - Os dados do novo som tinham de ter exactamente o tamanho do antigo, pelo que no máximo conseguias mudar a frequência do som original.

Para alterar para um som de qualquer tamanho, ou alteravas o código de uma BIOS existente, ou programavas tu uma BIOS.

Portanto, no máximo flashas a motherboard com uma bios corrompida e lá se vai a motherboard, mas isto é só a minha opinião. :P

Já alguém dizia... Nothing is impossible! :p
 
Já alguém dizia... Nothing is impossible! :p

Não disse que era impossível, mas a não ser que tenhas acesso ao código-fonte da tua BIOS duvido muito.

É que neste caso perdes em tentar, a não ser que não te faça diferença deitar uma motherboard fora. ( ou que consigas recuperar a BIOS corrompida de alguma forma )
 
Back
Topo