1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Beeps BIOS

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por pinto18, 4 de Agosto de 2008. (Respostas: 11; Visualizações: 1794)

1. Oi pessoal. O que se passa com o meu compuador é esquisito. Por vezes e quando tá a trabalhar lembra-se e desliga o monitor, continuando a luz na torre verde e as ventoinhas a funcionar. Hoje ao ligar começou a dar um único beep longo (só terminou quando o desliguei da corrente) e agudo. O que eu penso é que é da fonte ou RAM, o que acham? Também já me lembrei que pelo facto de desligar o monitor fosse problema disso mesmo. Que dizem?

2. Type_R_vtec

Type_R_vtec Power Member

Se fosse da ram dava só três "beeps". Como dizes que dá um "beep" longo, não será da ram...

3. Blue Zee

Blue Zee Power Member

Última edição: 4 de Agosto de 2008
  4. Stlkr

Stlkr Power Member

Num pentium 3 que eu tinha aconteceu-me esse bip longo e era da ram. mas como já foi dito depende das marcas das boards

5. Type_R_vtec

Type_R_vtec Power Member

6. Beware

Beware What is folding?

Tenta ser mais especifico quanto ao teu sistema...

Mas antes de mais, vai á BIOS e faz um "load default settings", para ver no que dá!!:P

Abraço

7. O computador é um hp dc5700 microtower. A BIOS não sei bem qual é (encontrei "786E BIOS Family Intel Processor Microcode" no site da HP. Quanto à fonte não a posso testar em mais nenhum computador pois tem ligações SATA e cá é tudo IDE :-) .É um problema irritante. Já telefonei ao apoio técnico da HP e eles disseram-me para fazer uma série de teste a partir da BIOS. Já os fiz e dá tudo OK (memória, disco, etc). Não sei mais que possa ser além de RAM ou Fonte. Será gráfica ( mas essa penso que é onboard o que significaria uma board avariada uma Gráfica PCI ou PCIx)?

8. Blue Zee

Blue Zee Power Member

O erro deve ser de RAM.
    Se persistir tem que testar os módulos fisicamente, substituindo ou retirando (se tiver mais do que um módulo de RAM).

Zee

9. Oi Zee, obrigado pela resposta (e a todo o pessoal). O que te faz ter tanta certeza que é a BIOS? Não estou a dizer que não seja, antes pelo contrário. O que é estranho é que o facto de o monitor ir abaixo e o computador ficar a funcionar (sem imagem é claro) não aconteceu em simultâneo com o BEEP longo da BIOS. Normalmente o problema das RAM origina dois ou três beeps curtos da BIOS, mas como disseste e bem, faz diferença de fabricante para fabricante. Não sei mais nada LOL

10. Blue Zee

Blue Zee Power Member

Sem testar, nada a fazer.
    Até pode ser uma questão de temperaturas, board perto do fim de vida, "n" hipóteses mas todas, na minha modesta opinião, relacionadas com hardware.
    E aqui, é mesmo uma questão de testar, testar, testar, testar...

11. Pois, tens toda a razão Zee. É uma questão de testar. Infelizmente é uma máquina bué importante cá na empresa e não pode haver margem para erros. Se vai ao ar, puff fez-se o Ch**pic. Agora a sério, é uma máquina que contém bases de dados importantíssimas e faz de servidor dessas bases de dados e partilhas de impressoras, etc. Vou ver o que consigo fazer!

Última edição: 5 de Agosto de 2008
  12. Blue Zee

Blue Zee Power Member

Espero que existam umas boas e actualizadas cópias de segurança!8|

Partilhar esta Página