beeps continuos

greed

Power Member
Boas,

Tenho aqui um PC que mal ligo, passado 1 segundo começa a dar um beep longo de +- 2/3 segundos, depois interrompe durante 1 segundo, e volta novamente a dar um beep longo de +- 2/3 segundos...e por ai adiante.

Troquei a placa de video e continua na mesma.

Alguma indicação do que poderá ser?

Antes de postar fiz um search mas a maioria dos problemas é o beep "à la ambulância"...

Thanks pela ajuda que puderem dispensar.
 
ve qual é a marca do chip set da board e depois vais ao site do fabricante ver a lista de erros desses beeps.
pode ser memorias, pode ser cpu mal encaixado, pode ser board marada, etc.

cumpz.
 
Pa, não aparece nada no ecrã... O mais estranho é que as vezes funciona...bah. se for as memorias k porra. onde é que eu arranjo RDRAM para testar!
 
Vai por partes, esses beeps são falhas de hardware.
Verifica as memórias, primeiro se estão bem postas, segundo se estão em bom estado.
Depois verifica placa gráfica, verificando o mesmo processo.
Finalmente verifica o processador. Um deles deve ser ;)

:cool:
 
Novidades

Troquei a posição das memorias...acontece uma cena estranha:

- O apito desaparece.

- Não acontece nada...ecrã preto.

Placa grafica nao é pq já verifiquei antes disto tudo quando ainda dava para iniciar o pc e entrar no windows...
 
mete um modulo de cada vez...

Não posso, funciona aos pares...e cada uma tem k ser de 128Mb!

O problema está localizado ao menos...tb já era antigo o pc. Pronto, é arranjar 1 memoria de 128 e substituir com cada uma das 2 k tenha para ver qual e' a k esta a funcionar mal.

A unica coisa estranha nisto tudo e' eu trocar a posicao das memorias (tenho 4 slots) e ja nao "apitar", simplesmente nao faz nada.
 
Última edição:
CPU vs mem...

Tipo, antes o speaker fazia os beeps longos e intervalados e não aparecia imagem. Troquei a posicao das memorias e já não apita(atenção que no manual da board diz que a outro posicao em que elas estavam e' a posicao que se aconselha). Quando isto acontece é logo um problema do CPU? ...
 
eu nao dixe que era logo problema do cpu.. acho estranho porque acho que da imagem na mesma se for por causa das memorias.. acho que em alguns casos dá, outros nao.. ás vezes quando nao da beeps pode ser do processador como ja me aconteçeu.. outras vexes ja me aconteçeu ligar e nao dar beeps nem imagem e ser de uns cabos usb's mal ligados.. pode ser tanta coisa..
 
eu nao dixe que era logo problema do cpu.. acho estranho porque acho que da imagem na mesma se for por causa das memorias.. acho que em alguns casos dá, outros nao.. ás vezes quando nao da beeps pode ser do processador como ja me aconteçeu.. outras vexes ja me aconteçeu ligar e nao dar beeps nem imagem e ser de uns cabos usb's mal ligados.. pode ser tanta coisa..

Ya, pode ser muita coisa, mas eu acho que é das memorias, o problema e' que agr tenho k comprar duas RDRAM de 128MB cada e fazer isso e' chato...
 
Back
Topo