1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Beeps da Motherboard (velhita ecs)

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por sCiFi, 4 de Julho de 2003. (Respostas: 9; Visualizações: 2511)

1. sCiFi

sCiFi Power Member

Estava aqui a montar um sistema, motherboard ecs p6s5at, p3 fcpga 1000mhz, 128 + 64 sdram, etc... Isto ao ligar dá-me beeps e não liga nada, só mesmo a torre em si... dão "beep beep, beep beep beep beep beep beep beep beep beep (9 beep's rápidos), beep beep" ... O significado do número de beeps varia de board para board, mas não sei o que pode estar mal, nem encontro o significado no manual da board

Já tentei pôr um gráfica AGP podia estar configurado para AGP (a que tenho é PCI) mas nada...

2. sCiFi

sCiFi Power Member

Help...

:005: Isto era meio que urgente para hoje :005:

3. da678

da678 Power Member

4. sCiFi

sCiFi Power Member

:P Mas obrigado na mesma

Bem fui ver ao site da bios (AMI), têm lá os AMI Bios Code e para 9 beeps está ROM Checksum Error, será este... tipo aquilo dá 2 beeps 'normais', 9 rápidos, e outro 2 'normais'... deve ser este n'é?

No troubleshooting bio beep codes para 9-11 beeps diz que é um erro fatal (como já me fora dito aqui), e diz lá para testar ligar sem qualquer placa só mesmo a gráfica e que se continuar lixado é porque tenho um grave problema yupiii... lol Depois diz que se os beeps pararem ao tirarem as outras placas é porque uma delas (obviamente) está a causar um mau funcionamento qualquer, e para inserir as placas uma a uma até ver que é a culpada

E sabem que mais? Faço isto amanhã com calma e cabeça! Que se lixe! lol Vou ver um filme 8-)

p.s. eu sei que sabem ler :P mas pronto só para o pessoal que não foi ver o .pdf ler logo daqui lol

Última edição: 5 de Julho de 2003
  5. Feiticeiro

Feiticeiro Power Member

Como tens 128 + 64, experimenta em 1º lugar apenas com o módulo de 64, de se não der experimenta com o de 128 depois. Assim ficas a saber se os beeps dão da memória.
    E faz um reset à bios antes disso pois pode lá estar alguma coisa errada.

6. Lasac

Lasac OC Legend

Se dá bips seguidos por norma é da ram, experimenta ligar um dimm de cada vez, se mesmo assim nao der, pede ramm a algum colega só para testar ;)

Abraço

7. Riky

Riky Power Member

Segundo umas tabelas da PC GUia k eu tenho aki, diz k na BIOS AMI, 9 bips rapidos é: "Erro no Checksum. O ROM da BIOS está estragado e precisa de ser bustituido."

fikem.

8. sCiFi

sCiFi Power Member

Já tirei placas, reset à board... memorias, trocar as memorias de slots... mas nada... :(

9. sCiFi

sCiFi Power Member

Se conseguir arranjar outro chip (assim mesmo emprestado lol)... Deverei tentar isto?

Última edição: 5 de Julho de 2003
  10. Riky

Riky Power Member

Eu bem disse k a bios tava nas couves. Se conseguires arranjar um chip novo a funcionar axo k vale a pena tentar.

FIka.

Partilhar esta Página