Beeps da Motherboard (velhita ecs)

sCiFi

Power Member
Estava aqui a montar um sistema, motherboard ecs p6s5at, p3 fcpga 1000mhz, 128 + 64 sdram, etc... Isto ao ligar dá-me beeps e não liga nada, só mesmo a torre em si... dão "beep beep, beep beep beep beep beep beep beep beep beep (9 beep's rápidos), beep beep" ... O significado do número de beeps varia de board para board, mas não sei o que pode estar mal, nem encontro o significado no manual da board

Já tentei pôr um gráfica AGP podia estar configurado para AGP (a que tenho é PCI) mas nada...
 
Originally posted by sCiFi (...) nem encontro o significado no manual da board (...)

:P Mas obrigado na mesma

Bem fui ver ao site da bios (AMI), têm lá os AMI Bios Code e para 9 beeps está ROM Checksum Error, será este... tipo aquilo dá 2 beeps 'normais', 9 rápidos, e outro 2 'normais'... deve ser este n'é?

No troubleshooting bio beep codes para 9-11 beeps diz que é um erro fatal (como já me fora dito aqui), e diz lá para testar ligar sem qualquer placa só mesmo a gráfica e que se continuar lixado é porque tenho um grave problema yupiii... lol Depois diz que se os beeps pararem ao tirarem as outras placas é porque uma delas (obviamente) está a causar um mau funcionamento qualquer, e para inserir as placas uma a uma até ver que é a culpada

E sabem que mais? Faço isto amanhã com calma e cabeça! Que se lixe! lol Vou ver um filme 8-)

p.s. eu sei que sabem ler :P mas pronto só para o pessoal que não foi ver o .pdf ler logo daqui lol
 
Última edição:
Como tens 128 + 64, experimenta em 1º lugar apenas com o módulo de 64, de se não der experimenta com o de 128 depois. Assim ficas a saber se os beeps dão da memória.
E faz um reset à bios antes disso pois pode lá estar alguma coisa errada.
 
Se dá bips seguidos por norma é da ram, experimenta ligar um dimm de cada vez, se mesmo assim nao der, pede ramm a algum colega só para testar ;)


Abraço
 
Segundo umas tabelas da PC GUia k eu tenho aki, diz k na BIOS AMI, 9 bips rapidos é: "Erro no Checksum. O ROM da BIOS está estragado e precisa de ser bustituido."

fikem.
 
Hot-swapping:

· Replace the corrupt chip by a working one. The working BIOS doesn't have to be written for your motherboard, it just has to give you a chance of booting to DOS. BIOS's for the same chipset mostly work. (Chipsets that not differ too much also mostly work. (e.g. Triton FX chipset and Triton HX chipset)

· Boot the system to DOS (with floppy or HD)

· Now replace (while the computer is powered on) the BIOS chip with the corrupt one. This works fine with most boards because most BIOSs are shadowed to RAM. Be sure that the System BIOS cacheable option in your BIOS is enabled!

· Flash an appropriate BIOS to the corrupt chip and reboot

Se conseguir arranjar outro chip (assim mesmo emprestado lol)... Deverei tentar isto?
 
Última edição:
Eu bem disse k a bios tava nas couves. Se conseguires arranjar um chip novo a funcionar axo k vale a pena tentar.

FIka.
 
Back
Topo