"Begin to update Backup BIOS to the latest version...BIOS Auto-Recovering" Que faço?

caquitas

Power Member
Isto tem acontecido quando ligo o PC desde que troquei a minha fonte de alientação. Podem ver melhor na imagem o que se passa. Isto quando acaba de fazer a tal auto recuperação, o PC reinicia, e começa de novo, e assim infinitamente. Há que referir, que todas as noites, eu desligo a fonte do PC, e desligo a minha tripla (só mesmo para gastar menos energia), e já reparei, que se eu ligar a tripla, mas nao a fonte, e deixar isso assim uns 10/15 min, e depois ligar a fonte e o PC, ele já arranca normalmente. Mas mesmo assim passa-se alguma coisa, e gostava de saber se há solução. Eu nao sabia se este problema era relacionado com Hardware ou Software.
20121226161216.jpg
 
Problema da pilha nao o ha-de ser pois a bios nao precisa da pilha para o pc ligar e ter que fazer o re-flash outra vez.
Faz isso da extensao para ele ligar bem e depois faz novamente só com 1 modulo de memoria. Se der bem, desliga e faz como nos casos em que fazia reflash á bios. Se der erro, repete o processo com o modulo que retiraste em primeiro lugar.
 
Board´s Gigabyte é mesmo assim quando tem sem pilha ou ela gasta, por acaso não uso pilha, por causa do OC (fazer reset cmos mais facilmente)...e quando desligo algum tempo e volto a ligar, aparece uma tabela indicar se quero que tenha as definições da bios igual antes da memorização, exepto hora e data.

Ou seja se colocar ok, ele assume a ultima gravação da bios, coloca logo o modo X4 como tinha antes.

Por isso para mim provávelmente é pilha ou um OC muito alto, isso acontece-me quando os valores de OC são extremamente altos.
 
Uma pergunta, como é que eu mudo a pilha, e onde é que a encontro? Olhando para a motherboard, eu vejo 2 pilhas (acho que sao 2), como é que sei qual mudar, e como é que é eu suposto tirar la de la? So quero referir também, que descobri que se deixar o PC no looping durante uns 5 min, desligar o PC, e depois ligalo, ele liga sem problemas, deve ser porque a pilha aquece ou assim, penso eu xD
 
Aahahah, tinhas razão, fogo, não sei onde foi ver a 2ª :P, é facil de retirar? É so preciso trocar por uma daquelas que se vende em qualquer lado nao é?

Exato vende qualquer lado, a pilha tem uma referencia, salvo erro é CR2032

Essa pilha é bastante fácil de retirar basta puxar a patilha para traz onde assinalei na imagem, mal carregas, a pilha levanta logo.

 
Exato vende qualquer lado, a pilha tem uma referencia, salvo erro é CR2032

Essa pilha é bastante fácil de retirar basta puxar a patilha para traz onde assinalei na imagem, mal carregas, a pilha levanta logo.


Ok, eu comprei uma pilha nova, retirei a antiga, e meti a nova no sitio...mas não está a resultar. O pc agora nem arranca, simplesmente fica la sem fazer nada, a fazer mais barulho que o habitual, e a luz vermelha que costuma piscar quando o pc ta a "pensar", nem liga. O que faço? Nem o consigo desligar, só desligando a fonte. Eu acho que a inseri bem.
 
Estranho....

Retira a pilha, espera um pouco, 1 ou 2 min sem pilha e ficha, depois coloca a ficha e liga o pc, mas sem a pilha vê se liga.
 
Estranho....

Retira a pilha, espera um pouco, 1 ou 2 min sem pilha e ficha, depois coloca a ficha e liga o pc, mas sem a pilha vê se liga.

Bem, ao iniciar o PC sem pilha, ele inicia, e a certo ponto aparece uma caixa azul no ecran a dizer Post Error Occurs! . Por isso nao faço a menor ideia do que se passa
 
Isso é a ultima memorização da bios, sem a pilha ou corrente...escolhe Deafult.

Depois coloca a pilha e vê se dá.

Se ligar com a pilha, acerta a hora e as definições na bios.
 
bem, agora nem consigo fazer isso, visto que iniciei o PC outra vez sem pilha, e desta vez simplesmente iniciou normalmente, nem apareceu nada de estranho...o que faço?
 
Back
Topo