Bela porcaria de windows...

X3non

1st Folding then Sex
Boas,

Estou absolutamente farto do windows. Acontece que estava eu a fazer uns teste'zitos no meu venice, a mudar os timings e etc... e o windows crasha. Normalíssimo e sendo eu overclocker, estou mais que habituado a estas coisas. Com calma pressionei o "Reset" e reiniciei o sistema. Inicio a sessão e o windows diz-me que foi destruído um ficheiro de sistema, mas que foi substituído por uma cópia. Tudo bem. Como notei os alterações no ambiente de trabalho, decidi realizar um "Restauro do Sistema". Mas quando vou para entrar na aplicação surge uma mensagem que diz que eu não tenho privilégios de segurança, contacte o administrador. WTF ? O administrador sou eu !! Reiniciei o sistema e depois deixei correr o scandisk automático (nem sei pk apareceu, o pc foi desligado correctamente), mas quando vou para entrar no windows o ecrã fica preto. Vou à bios e ponho o sistema em default, mas acontece sempre a mesma coisa, não aparece nada quando o sistema operativo deveria iniciar. Pronto, o belo do scandisk acabou de me apagar o MBR (Master Boot Record) do disco. E eu pensei, mais um format, nem pensar. Então agarrei no CD do Windows e fui à consola de recuperação. Tentei os habituais comandos "FIXBOOT" e "FIXMBR", mas nada resolveu o meu problema. Realizei, então, uma reparação da instalação do windows e finalmente bootei em condições. O meu problema é que o pc demora uma eternidade no boot (freeza completamente quando aparece a msg "A iniciar o windows" e passado 5 min boota normalmente).
Não tenho qualquer vírus, worm, trojan o que quer que seja no pc, mais que verificado. No entanto não consigo sequer actualizar o windows, porque obtenho sempre a mensagem "Não tem privilégios... Contacte o admin...". Só existe um user que sou eu, nem em modo de segurança, nem nada consigo resolver este problema. Anteriormente tinha o SP2, agora tenho uma mistura do SP2 e do SP1 e não posso actualizar, conclusão o registo do windows deve estar todo mamado. Nem o Registry Mechanic me ajudou. Tou mesmo sem paciência para um novo format, mas tou a ver que tem que ser, se não conseguir resolver o problema das permissões. Alguém me pode dar uma ajuda ?

Cumps.
 
Não percebo porque "despejar" a culpa para o SO (até parece que com Linux ou MAC os X estás livres de acidentes).

O que te aconteceu já me aconteceu várias vezes, destruir o sistema devido ao OC, tanto format e horas perdidas por um reboot ou crash devido a instabilidade do hardware...

É por estas e outras que um 2º windows apenas para testar OC e benchmark é ouro sobre azul!

E já uma vez tive problemas com a segurança e com um bocado de voltas lá conseguir (penso que até deixei um tópico neste forum e assim fui ajudado ;) )

Formatar o windows depois destes ficar danificado ou destruido devido a um OC instável ou afins é ultimo recurso, porque normalmente ficam ficheiros importantes, saves de jogos, documentos (no me caso é raro, porque a muito que não guardo documentos, imagens e afins na mesma partição do OS!)

eu simplesmente instalo por cima, faço backup mediante acesso ao disco por outro OS (daí os tais 2 sistemas operativos), backup no que é preciso e simplesmente apago as pastas básicas (documents and settings, programas e windows) e recomeça-se tudo denovo...

claro que em casos que se destroi a MBR, como no teu caso é lixado, ai é recorrer a programas de recuperação e afins...

Sobre as permissões, como disse eu penso que puz um tópico sobre isso, mas faça uma pesquisa sobre o assunto.

cumps and boa sorte ;)
 
Última edição:
O que me deixou irritado, foi o facto de ser o próprio scandisk a destruir o MBR do disco. Das últimas vezes, formatei o disco porque a culpa tinha sido dos meus overclocking's e não me queixei.Também tinha o Linux Caixa Mágica instalado, mas quando a MBR é destruída, todos os SO's ficam inacessíveis. Bem, vou ver o que posso fazer.

Anyway, obrigado pela ajuda e não precisas de me tratar por "você", só tenho 16 anos. :)
Para a próxima, vou passar a usar o meu IDE 40GB para os benchs e para os suicides.

Fica bem. ;)
 
O "você" é dos habitos brazucas :D

Em relação ao scandisk, é estranho, mas com 0's e 1's (aka binário, forma de funcionamento da informática :D) tudo é possivel...

Em relação aos SO's, tenho o XP no Raid 0, o 2000 pro e linux no outro disco ;) Logo tal risco de a MBR de um disco morrer e lixar todos os SO's do outro disco ser dissipado... (e falando nisso tenho que instalar o ubuntu, visto que o suse 9.3 perdeu-se ao instalar o 2000 pro... Mas este ja ia a vida mesmo :D)

"para os benchs e para os suicides. " Pois, então os suicides tem que ser mesmo levados à letra em relação ao SO's :D)

Qualquer dia arranjar um discode 40 gigas e meter 3 ou 4 partições com 2 linuxes e 2 windows para bench :biglaugh:)
 
Última edição:
Nada de muito invulgar. Normalmente acontece devido a erros de memória. Eu utilizo windows profissional sp2 com discos em ntfs. corre-se menos riscos. Um conselho, nunca mas nunca utilizes o "system restore", só faz pior.
 
Cold_Burn disse:
Nada de muito invulgar. Normalmente acontece devido a erros de memória. Eu utilizo windows profissional sp2 com discos em ntfs. corre-se menos riscos. Um conselho, nunca mas nunca utilizes o "system restore", só faz pior.
Eu também utilizo o windows profissional sp2 com discos em NTFS. E o system restore já me tem ajudado várias vezes, mas é verdade que às vezes ainda faz pior. Vida de oc'er é assim, nunca temos um sistema completamente seguro de danos. :wscared:
 
X3non disse:
Cold_Burn disse:
Nada de muito invulgar. Normalmente acontece devido a erros de memória. Eu utilizo windows profissional sp2 com discos em ntfs. corre-se menos riscos. Um conselho, nunca mas nunca utilizes o "system restore", só faz pior.

Eu também utilizo o windows profissional sp2 com discos em NTFS. E o system restore já me tem ajudado várias vezes, mas é verdade que às vezes ainda faz pior. Vida de oc'er é assim, nunca temos um sistema completamente seguro de danos.

Eu sempre que usei o "system restore" piorei as coisas e fui obrigado a formatar o Windows. :smilliex:
Ultimamente tinha isso sempre desactivado e não recomendo a ninguém!

X3non disse:
Estou absolutamente farto do windows.

Faz como eu e muda-te pra linux. :D
 
Se "apenas" não tens MBR, usa o cd de caixão trágico, boota o caixão trágico, e copia os files na boa e com calma, depois já podes fazer um clean install :)
 
God_Lx disse:
Se "apenas" não tens MBR, usa o cd de caixão trágico, boota o caixão trágico, e copia os files na boa e com calma, depois já podes fazer um clean install :)
LOL, o caixão trágico... :x2:

Agora já não vale a pena, já fiz o repair e já consigo bootar. Mas tou a ver que isto só fica em condições depois de um belo format.
 
X3non disse:
O que me deixou irritado, foi o facto de ser o próprio scandisk a destruir o MBR do disco. Das últimas vezes, formatei o disco porque a culpa tinha sido dos meus overclocking's e não me queixei.Também tinha o Linux Caixa Mágica instalado, mas quando a MBR é destruída, todos os SO's ficam inacessíveis. Bem, vou ver o que posso fazer.

Deixa-me adivinhar, se tinhas o linux instalado, muito provavelmente o boot load era apartir do linux e não do windows, certo?!?!?!

De qualquer forma, a culpa não será do SO... Se não usares o administrator como user, de certeza que não tens nem metade dos problemas. Em linux, uma das razões que não dá tanta "bôda" é que este não é usado pelo root, mas sim por simples users (entre outras coisas)...
 
Yah tou a perceber a tua ideia, mas a Caixa Trágica não teve nada a ver com o assunto. Fiquei revoltado foi com o scandisk do windows... Mas pronto já estou decido, vou formatar o bicho mais uma vez, aproveito e faço uns benchs com o windows limpinho que vai ser uma beleza. :D
 
Última edição:
Dai que quando andas a testar OCs ser sempre uma boa ideia :

a) Usar um OS que realmente não precises

ou

b) Correr um belo do memtest completo antes de pensr sequer em bootar o OS

Acredita que muito pior que um OC instavel que dá nas vistas é um "aparentemente" estável que te está a causar erros nas mems... Quando dás por isso tens os files todos corrompidos e pouco ou nada para recuperar...
 
Isso tou eu fartinho de saber e por saber isso nunca aprendo. Por caso sou daqueles tipos que não tem paciência para deixar o sistema a correr horas de prime para verificar a estabilidade. Fiz o burn-in e pouco mais.

Mas agora já sei os limites do meu Venice e o problema não é a estabilidade. O problema são os suicides e as brincadeiras com os timmings. Nunca tenho paciência de usar o outro disco e depois corrompo o SO todo. Mas a partir de agora para suicides uso o meu IDE 40 GB.
 
X3non, o prime não vê akilo que eu disse... Acredita que probs nas mems passam suavemente despercebidos até ires mesmo á procura deles... O mais giro que tive até agora foi um DIMM de 512MB com 1!!! byte marado... Aquilo já tava a deixar o dono maluco, pq o crash era sempre ocasional e em situações totalmente distintas. 1byte marado tanto podia dar um pixel estranho numa janela, um estalinho num mp3, um cash numa app, só dependia do que o Win lá metesse nesse boot ... :)
 
ShadeX, eu já ando no oc'ing há algum tempo... De estabilidade e desses coisas tou eu farto de saber. :D

E as memórias não avariam assim sem mais nem menos.
 
FYI, avariam pois. É tal e qual os bad sectors. Ora não os tens, ora já os tens. De qqr modo, o que estava em causa não era avariarem, era começarem a dar erros (com a mudança dos parametros operacionais ou mesmo em default). E como eu estava a tentar explicar-te, o prime é um burn test, não martela propriamente as mems com padrões de acesso destinados unica e exclusivamente a causar um problema do tipo x. Para isso precisas mesmo de uma app tipo memtest ou memtest+.
 
ShadeX disse:
FYI, avariam pois. É tal e qual os bad sectors. Ora não os tens, ora já os tens. De qqr modo, o que estava em causa não era avariarem, era começarem a dar erros (com a mudança dos parametros operacionais ou mesmo em default). E como eu estava a tentar explicar-te, o prime é um burn test, não martela propriamente as mems com padrões de acesso destinados unica e exclusivamente a causar um problema do tipo x. Para isso precisas mesmo de uma app tipo memtest ou memtest+.
I know, I know... Eu referi o prime como exemplo para burns de longas horas..
Tou fartinho de usar o memtest e etc... E tou fartinho de brincar com os TCL, TRCD, TRP, TRAS, TRC...

Não venhas ensinar a missa ao padre. :D

PS: Na boa. =)
 
johncool disse:
De "acidentes" estúpidos como estes estás livre de certeza. ;)
Vais me dizer que o mac os X ou o linux é invulneravel ao OC/computer instável? é que não estou a ver a maquina com a memória a dar erros que se farta (o principal causador de ficheiros corruptos) e a correr linux na boa...

O mac OS X o problema nem se coloca, ninguem overclocka mac's :D
 
Back
Topo