Bela porcaria de windows...

Mas isso não faz sentido.

Quem oc'a está sempre sujeito a estas coisas.

Quem não oc'a tem o sistema teóricamente sempre estável.
 
X3non disse:
E as memórias não avariam assim sem mais nem menos.

Nem me falem disso. O sistema reiniciava assim sem mais nem menos sem padrões nenhuns. Uma vez foi a instalar um programa, outra foi a abrir um mp3. Depois ficava montes de tempo sem dar raia. Ficava todo contente que tinha sido só um vipe do SO, passados dois dias ou coisa que ovalha, lá voltava ele à mesma.
Ainda formatei aquilo três vezes. Troquei de mem's nunca mais deu prob.
 
Caro amigo, tens uma Nforce4?
É que se tens, nao podes instalar nem os drivers IDE nem a firewall/network manager. Estes componentes causam corrupção de ficheiros e BSODs, e causam problemas em TODAS as nforce4.
Voces instalam tudo, compram HW defeituoso e metem todos a culpa no Windows. Ja tou farto de ver ppl a queixar-se do windows por causa da bosta do suporta da Nvidia.
O meu windows n crasha desde ah mto tempo.
Se quizeres mais info cheka os forums da nvidia e os forums da abit, e vais ficar elucidado.
Aproveitem tb e olhem o registo de eventos do windows e procurem por Error 51. Vao la ver uns erros engraçados derivados dos controladores defeituosos (o windows n avisa sobre estes erros, mas eles aparecem nos eventos de sistema).

There are lots of problems with the IDE DRIVERS from nVidia, you would better not install them or you will have to disable NCQ. Otherwise your pc could take 10 minutes to boot or corrupt data, nVidia still came up with no explanation about this problem.

nForce 4 Data Corruption -> I/O errors when DMA too much stressed
Several of us have reported data corruption with nForce 4 based motherboards.
I'd like to share my experiences with you. I hope nVidia's experts read this
forum and finally offer us the right solution.

In short: some random data data corruption happens if a motherboard is
stressed with DMA transfers (about 2 or 3 bytes altered out of ~5 GBytes).
The operating system does not log any error.

The data corruption error can be reproduced with both RAID-ed and singe disks.

Just to make sure no other HW component can be blamed for this data
corruption, I changed:
- the CPU: AMD Athlon 64 3000++ (the n-1 technology)
- the memory: no-name DIMs of 333 MHz
- the video card: an old Trio64 PCI
- the power supply: 2 of them from 2 other manufacturers
Needless to say that the data corruption error persists despite the speed
reduction of the machine.
 
Última edição:
Pois parece k andam praí a causar problemas... Eu nunca tive problemas na minha nForce4 em Linux ou em Windows... Disco SATA2...
 
God_Lx disse:
Pois parece k andam praí a causar problemas... Eu nunca tive problemas na minha nForce4 em Linux ou em Windows... Disco SATA2...

Eu tenho uma X600XT que é a unica razão pela qual o meu windows crasha... Os drivers são uma bosta, uns jogos pedem-me os drivers mais recentes, outros umas versões atrás, senão não funcionam.

Já agora, aos defensores de Linux, vocês usam o SO enquanto root, ou com um outro perfil qualquer?!?!?!

Abraço.
 
God_Lx disse:
Noutro login claro. Quando é preciso alguma coisa k só se possa fazer em root uso o "su -"

Se calhar por isso mesmo é que dá menos "bôda" o linux, pois a maioria dos utilizadores do windows usa uma conta de administrador, ou seja, quando "algo" tenta cometer um acto "ilegal", passa à vontade pelo SO. Já com contas limitadas, é mais dificil acontecer....

Abraço.
 
Última edição:
Eu só uso como root... Ups, pera... são todos servers ;) Quando acedo é memso pra tasks administrativas :)

Man, obviamente que só usas acesso de admin para tarefas de admin. O resto é consideravelmente suicida...
 
ShadeX disse:
Eu só uso como root... Ups, pera... são todos servers ;) Quando acedo é memso pra tasks administrativas :)

Man, obviamente que só usas acesso de admin para tarefas de admin. O resto é consideravelmente suicida...

Mesmo assim fazes login como user normal, ou tens o sshd a aceitar logins de root ? :P
 
God_Lx disse:
No Windows faço o mesmo... Talvez as pessoas é k precisem de mudar, não apenas o SO...

Tu no windows fazes o mesmo, mas tens a consciência que o resto da pessoas não o fazem, certo?!!?!? Nem todas as pessoas têm o conhecimento necessário para saberem porque o devem fazer....

De qualquer forma também já fui (em tempos) dos que eram contra o windows (conheço-o desde o 95), mas chegou uma altura que abri um pouco a pestana, começando a aceitá-lo bastante melhor. Tenho a impressão que muitas pessoas que são contra o windows e a favor do linux de uma maneira quase fanática, fazem-no caindo na "armadilha" de acreditar num dogma!..
 
Eu uso os dois, mas sei destinguir as vantagens de um e de outro, e até os usos de um e de outro, não os uso para o mesmo fim, nem de longe...

Já lá vai o tempo em k mal sabia mexer em Windows por estar só habituado a Linux, mas ainda hoje muitas vezes quero fazer qq coisa e abro uma janela de dos, ou clicko com o butão direito no desktop à espera do menu do Fluxbox...
 
Desde que uso o Acronis Trueimage que nunca mais tive de formatar e reinstalar tudo de novo, como consequência das experiencias de overclock.
Faço regularmente um backup da partição que tem o Windows, para outra partição e dvd-rw's. Assim se alguma coisa der para o torto basta meter o cd de recuperação do TrueImage e depois ele restaura tudinho exactamente como estava na altura do backup e voilá...
É muito mais rápido que instalar tudo de novo e não é preciso ter de configurar os programas todos para ficarem novamente como gosto.
 
Thoth claro :) Toda a gente sabe o tempo k poupa ao fazer isso... Até havia praí um guia qq a explicar como se fazia já devido aos problemas de overclock :)
 
God_Lx disse:
Mesmo assim fazes login como user normal, ou tens o sshd a aceitar logins de root ? :P

God, os meus sshd aceitam login de root... só não aceitam é nada que não tenha pvt keys ,) E a menos que o sshd tenha algum bug cabeludo (e ai nada te safava, root login ou não...) duvido que tenha problemas. Com keys de 2048b e respectivas passwords bem longas, não peco o sono com isso :001:
 
me uso o linux smp em root, aliás, so tenhu outa conta c menos privilegios ke é pa minha irma de 10 anos.... é prexixo é saber bem no ke tamos a mexer, ke dp vai dar td À mm coisa...
 
até um dia chegares a casa a cair de bebado e axares k rm -rf / é um comando engraçado...

Experiencia própria... (Ainda bem que não fui pro trabalho)
 
LolOLLooolOLLO exa foi boa, mas eu, ke pra já nao tou a contar mt em me embebedar axim tanto, nem ir po pc, nem conseguir xegar a casa nexe estado, ta td bem ;)
 
Back
Topo