Belkin 54g + Clix

SPimenta

Membro
Boas,

Já à algum tempo que uso um router wireless Belkin 54g (mod.F5D7230-4) para o fornecedor de serviços que tinha que era a Cabovisão.
Acabaram-me hoje de instalar a rede Clix Adsl e não consigo colocar o router a funcionar,quando o comprei garantiram-me que tanto dava para Cabo como para Adsl,será problema de configuração?
Quando pedi os serviços por telefone à Clix também me disseram que poderia usar o router que tinha mas agora não consigo ter rede sem fios em casa.
Alguém que me possa ajudar?

Obrigado
 
Obrigado pela ajuda,tentei fazer o que disseste mas continuo igual,já li algumas coisas onde dizem que os routers que dão para adsl não dão para adsl 2 e não sei se será esse o meu caso e também desconheço se o Clix 12mb será adsl 2.
 
Tenho o mesmo problema com o mesmo router...

Tenho o mesmo router que tu um belkin 54g ...e é adls 2+ logo por aí não há problema...o que acontece é que segundo á clix trata-se de não suportar gdmt modulation ou seja não fixa a frequência...eu já tenho este router há anos co a clix e sempre funcionou mas eles dizem que mudaram paa gdmt blá blá e começou a dar problemas este ano...primeiro caía algumas vezes agora nem sequer se liga...:( .Veio um técnico(depois de eu pedir com antecedência de uma semana) cá a casa qdo pela primeira vez fiquei sem ligação à internet(e nem com reset voltava a ligação)...Curiosamente no dia que ele veio eu tinha NET!!??!!? Eu claro fiquei furioso e disse-lhe que deviam tar a gozar comigo era muita coincidência que no dia que ele vem já tá tudo resolvido...e ele falou outravez no problema deste modem que não suportava GDMT blá blá e que disse que tinha reiniciado o servidor central por isso é que o modem tinha conseguido apanhar a frequência outravez...Bem mas de qq maneira tava seatisfeito por ter net de volta...passado uns dias fiquei sem Net outravez e telefonei e eles dizem que a responsabilidade não é deles pq não disponibilizam suporte para o modem...ou seja atiram as culpas para o modem...então pedi suporte à Belkin e eles responderam manhosamente...eu pedi driver para suporte gdmt e eles fazem-se de desentendidos..e ainda continuo nisto só tenho net pq ando a usar o modem speedtouch usb o antigo voltei à "idade das cavernas " sem wireless....Quando descobrir do gdmt como se resolve o problema digo-te mas isto tá complicado...
 
Problem Solved (penso eu!!!)

Eu estava com o mesmo problema....liguei para o apoio técnico dos gajos e népia...fiquei na mesma....a recomendação que me deram foi mudar o ip do meu router..... na altura não me fez sentido nenhum...mas ok....ta-se...


entretanto, hj com alguma paciência fiz o update da firmware do router... o restore factory settings... e agora está a funfar....

mas como so configurei o wireless após...vamos la ver se quando reiniciar isto nao se passa...


entretanto.....link para update do router:

http://www.belkin.com/support/download.asp?lang=1&download=F5D7632-4_v2000&mode=


Espero que ajude
 
eis a Solução!!!

Não icecold isso não resolve nada já tinha tentado a solução está aqui... eis a resposta da Belkin que me ajudou:


If you login to the router intereface and then go to the page:
http://192.168.2.1/adslcfg.html then you can select G.DMT modulation.
best regards
Daniel Powis
Technical Support Escalations Coordinator
Belkin Ltd


outros parâmetros que é preciso configurar o router belkin 54g (aka f5d7633-4) :
Modulation: G.DMT (aqui seleccionei adsl2 e adsl2+ também mas não é preciso)
VPI: 0
VCI: 35
Encapsulation: PPPoE
Multiplexing: LLC
MTU: 1492
 
apesar deste tópico já ter mais de um ano, o meu problema é exactamente o mesmo...

o mesmo router e a mesma ligação à clix.

Tentei inclusivé o http://192.168.2.1/adslcfg.html mas o router nem sequer reconhece este site...

De resto defeni tudo como já vi por aqui (o menu que aparece para a configuração da net é um pouco diferente do que vi num "screenshot").

Também saquei o update do firmware do router mas o ficheiro não é reconhecido por nenhum programa por isso não sei como fazer o update (tenho o ficheiro guardado no disco...)

help :confused:
 
apesar deste tópico já ter mais de um ano, o meu problema é exactamente o mesmo...

o mesmo router e a mesma ligação à clix.

Tentei inclusivé o http://192.168.2.1/adslcfg.html mas o router nem sequer reconhece este site...

De resto defeni tudo como já vi por aqui (o menu que aparece para a configuração da net é um pouco diferente do que vi num "screenshot").

Também saquei o update do firmware do router mas o ficheiro não é reconhecido por nenhum programa por isso não sei como fazer o update (tenho o ficheiro guardado no disco...)

help :confused:
para fazeres o update tens de fazer login no router e ires à secção de update de firmware e carregares o ficheiro que tens. aconselho-te a fazer por cabo de rede em vez de ser por wireless
 
pessoal estou com um problema ainda mais grave... quero aceder ao router pra fazer o update do firmware e nem acesso tenho!! sempre que vou a http://192.168.2.1 diz-me "O Internet Explorer não consegue mostrar a página Web".

help >(
 
já experimentaste com a firewall desligada?
e já agora desliga-o da corrente e volta a liga-lo, às vezes resolve esses problemas de não se conseguir aceder
 
fui agora confirmar e tenho a firewall desligada, e já desliguei o router da tomada varias vezes, até já lhe fiz "reset"... não estou a perceber. :sad:
 
Back
Topo