1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Belkin - Ajuda!

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por *Curioso*, 24 de Junho de 2007. (Respostas: 4; Visualizações: 942)

1. Ola a todos! Estou a precisar de ajuda, parece ser fácil mas já dei todas as voltas e ... nada!
    Comprei um Belkin G+ Mimo Modem Router (http://192.168.2.1/main.html) para ligar ao speedtouch da Tele 2 ou directamente, substituindo-o.
    na configuração do router posso escolher:
    -PPPoE
    -PPPoA
    -Dynamic IP (1483 Bridge)
    -Static IP (IPoA)
    -Modem only (Disable Internet sharing)
    A tele2 diz-me para escolher RFC2684 Bridge ... pois... não há! Seleccionando o disponível, vejo a rede, aponto para ela e nada, Não consigo aceder à net.
    E quanto ao Use static Default Route? Devo seleccionar?
    Alguém me pode ajudar? Obrigado!

2. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Se o Belkin é um modem/router, não deves precisar do speedtouch da tele2 para nada

Devia bastar escolheres PPPoE e pores os teus dados de acesso à tele2

Cumps

3. bruncamps

bruncamps Power Member

Sim já configurei um desses routers e basicamente é isso. Em principio a ligação é PPPoE, basta escolher esta opção, e depois na página seguinte colocar todas as informações sobre a mesma (username, password, etc).

4. Belkin g+ mimo e tele2

Olá a todos,

Pois!!… eu tabém tenho um problema semelhante!!!!
    Tenho esse mesmo modem/router e o mesmo ISP Tele2.
    Na configuração do modem só consigo aceder à internet com a opção "Modem only (Disable Internet sharing)", mas só consigo ter 2 computadores ligados à net e não consigo por um terceiro.
    Alguém me sabe dizer porquê?

Quanto à resposta do nossos amigos "DinhaBoy" e "Scarecrow" de pôr a preferência em PPPoE ou PPPoA, isso não é possível porque a Tele2 não fornece "Username" nem "Password" (Ou seja por defeito o User é "Administrator")

Um Abraço!

5. M.cnf

M.cnf Power Member

Não sei se ainda precisam de ajuda, mas acabei de configurar um rede com um modem/router tele2 e a minha solução foi:

Router/Modem Tele2 --- IP por defeito: 192.168.1.254

Ligado a 1 das portas Ethernet do Router/AP/Modem Linksys (apenas a funcionar como AP)

AP Linksys --- IP: 192.168.1.1

Clientes ligados as restantes portas Ethernet do AP

IP's --- Distribuidos por DHCP pelo Router/Modem Tele2

Chaves WEP, Passwords Default mudadas, Lista de Mac Adresses permitidos, como medidas de segurança.

Informações adicionais:

User default Router/Modem tele2 (Thomson SpeedTouch 536 v6) --- Administrator

User e Password default Router/AP/Modem Linksys Wireless-G ADSL Home Gateway --- admin e admin (como sempre)

Pelo que me apercebi não é possível (ou eu não consegui) usar outro modem a não ser o disponibilizado pela tele2, já que a ligação não é verificada por PPoE (ou seja não há username e password) mas sim verificado pelo Mac do Router/Modem.

Tenho dito, espero que ajude pelo menos aqui no escritório tá a funcionar.

Cumps

Partilhar esta Página