Belkin F5D7633-4

laml

Power Member
Boas

Problema com este bicho Belkin F5D7633-4

Em termos de luzes detecta-me a linha etc etc.

O problema é que configuro o bicho e diz-me sempre internet disconet.

Tenho Sapo ADSL 4MB

Qual será o problema???
 
Eu tenho um Belkin e nunca tive problemas, tu depois de configurares tudo tens que carregar no botão CONNECT, tens que esperar 1 ou 2 minutos.
 
Boas

Já agora, não sei se tens algum problema com este router, mas recomdei este ao meu cunhado, pois nas especificações, tinha um bom alcance, e estava a um excelente preço.

Agora ele não consegue aceder a algumas páginas da net (Hotmail, bes.net, sapo), enquanto que outras funcionam bem, sabes o que poderá ser? O Live Messenger tb não entra, mas o windows messenger funciona bem.

O alcance do router também é muito mau. Tipo ele tem aquilo no 1º andar, mas se levar o portátil para o piso de baixo, na cozinha que fica mesmo por baixo do router, não conseguimos ter sinal! Isto é normal??

Obrigado
 
(...)O alcance do router também é muito mau. Tipo ele tem aquilo no 1º andar, mas se levar o portátil para o piso de baixo, na cozinha que fica mesmo por baixo do router, não conseguimos ter sinal! Isto é normal??

Obrigado


É normal, porque as antenas não emitem sinal para baixo, isto é, quanto mais perpendicular estiveres á posição da antena, melhor o sinal.


Abraço.
 
Já consegui resolver o problema!

Aquilo tinha uma opção de MTU que estava pré-definida a 1432, então tive que alterar a placa de rede para esse valor também, através de um pequeno programa.

Não faço ideia do que isso faz, mas vi num fórum e realmente resultou! Já consigo aceder a todos os sites e ao Live Messenger.
 
Boas

O programa chama-se DrTCP, e é bastante simples de utilizar. Basta selecionares a placa de rede que utilizas, alteras o valor do MTU para o mesmo valor que tens no router (em princípio 1432), depois fazes "save", e reinicias.

Podes fazer o dowload do programa aqui.

Boa sorte
 
Obrigado pela ajuda Pescador12! Finalmente já consigo aceder as todas as páginas e ao Live Messenger.

Agora só falta perceber como meto o dc++ a funcionar sem ser em Passivo. Este router mata-me! Nem com as portas devidamente abertas ele mete aquilo normal.

Se alguém também tiver este problema e saiba resolve-lo diga sff :D
 
Última edição:
Alguém sabe se o Belkin F5D7633-4 é ADSL2?

Edit: Se não era, já é. Bastou actualizar o firmware. :D
 
Última edição:
Back
Topo