Belkin F5D8236-4 N Wireless Router

nordox

Membro
Boa tarde,

Comprei a uma semana o router( Belkin F5D8236-4) ao qual tenho um problema um pouco estranho a meu ver
stunned.gif

A ligação da internet funciona correctamente sem problema algum , todos os pcs de casa que acedem a net funcionam correctamente
wink.gif
até aqui tudo 100 % e sem problema , o maior problema vem agora
a055.gif
vamos supor que quero fazer um download de um ficheiro com mais de 30 MEga a ligação começa a fazer o download e trava numa determinada percentagem e nunca sai de la
huhh.gif
ex: 16 % . Se fizer pause nos downloads e retomar ele avança mais um bocado ex: 30 % . e assim sucessivamente até finalizar o download . Alguem me sabe dizer o porque de isto acontecer ?
Alguma configuração no router deve ser , penso eu ....
Ah uma coisa se ajudar a minha ligação a net e duplex ADSL vodafone
se alguem poder ajudar agradeço
cumprimentos
thumbup.gif
 
sim acontece em todos os pc ligados a rede .
se ligar directamente cada pc a rede de internet sem router wireless isso não acontece.
 
Poderá ser um problema de configurações.. Verifica as configurações (LAN, WLAN, Virtual Server,..) e vê se não está algo menos bem configurado.

Quando o download 'freeza' aparece alguma mensagem estranha no log do router?

Estás a utilizar a versão mais recente do firmware?
 
todos os parâmetros que disseste para ver eu n mexi e estão como vêem de origem , pois n sei configurar aquilo hehehe ou se os valores k estaão la estão certos ou errados :confused:
no log do router n aparece mensagem nenhuma de erro nem anormal qd o download bloqueia
Mesmo n tendo resolvido o problema , obrigado pela ajuda ;)
 
Mesmo problema

Boas, tipo eu tenho o modelo anterior desse Router e tenho o mesmo problema. Quando estou a jogar cs na net, dá um break, ou seja pára, depois faço retry e já dá.
Mas mesmo nos downloads pára sempre, chega a uma certa altura que pára.
o Modelo do meu é Belkin F5D8233-4v3
belkin-router-n-wireless-f5d8233ef4-2.jpg
 
Última edição:
Eu tive esse problema de que falam, mas noutra marca.
Liguei para a linha de apoio ao cliente e disseram-me para actualizar o firmware do router e após isso deixei de ter esse problema.
 
ja fui ao site ver se tem uma versão mais recente mas infelizmente n tem :( mas o que vou tentar e por uma versão anterior hehehe pode ser k n aconteça o problema heheheh ;)
agradeço pelas ajudas :003:
 
hum...isso cheira-me que poderá ser tb da rede ADSL da Vodafone.....
mas enfim, um Belkin, não se pode pedir muito tambem não é?
 
Com todas as firewall desactivadas o problema persiste . valeu
Acho que vou ter de ligar para assistência técnica da belkin ;) vão logo dizer que o problema n e do router kkkkkkkk mas a ver vamos ;)
 
Com todas as firewall desactivadas o problema persiste . valeu
Acho que vou ter de ligar para assistência técnica da belkin ;) vão logo dizer que o problema n e do router kkkkkkkk mas a ver vamos ;)

tenho um modelo igual e também faz a mesma coisa, comprei a um mês, vou mandar para a garantia, depois de alguma pesquisa estou a ver que não sou o único, as vezes a net vai mesmo abaixo e so desligando a ficha
 
Rui , uma pergunta qual a empresa que te fornece a internet ?
Já me disseram que talvez fosse do fornecedor de internet k limita.
Amanha vou ligar assistência técnica da belkin caso n consigam dar a solução vou trocar a loja o router
 
nop, nao tem relação, o meu isp é o clix e neste momento esta a rolar com o router original e esta 5*, só não tenho wireless que foi o motivo de ter comprado o belkin
 
Bem, não me apresentei, mas como ontem estive a procura de infos sobre esta mesma router, deparei-me com este topico, e mesmo assim foi comprar uma....

Comprei e deparei-me com alguma dificuldade em abrir as portas, mas era burrice minha e não problema da router, pois abri as portas na router, mas tinha-me esquecido de abrir no modem (speedtouch 516 V6, da sapo)...

Eu tinha uma SMC modem/router já com cerca de 7 anitos em cima!!! :D que avariou a primeira vez e foi trocada (deixou de fazer ligação ao ISP, tinha ido mesmo para o outro lado), a nova que me deram, portou-se bem até ao ano passado, onde começou a dar problemas de alimentação, que foram reparados pelo meu cota (engenheiro de electrónica), e a posterior reiniciava-se sozinha e tudo, onde o meu cota tb reparou, a uns dias comçou a dar sintomas de perder a ligação ao ISP, e ontem perdeu de vez, foi-se como a primeira....

Esta Belkin, posso dizer que é linda, e mal aquece comparada com a SMC que parecia uma frigideira. Esta Belkin tem um alcance muito mas muito superior a SMC (a SMC tb era G esta é N), eu com esta ligação de 16Mb (não tenho 24 porque a Sapo diz que a linha não aguenta e acredito pois ja é antiga), na SMC a mesma detectava os 16 Mb, mas os Dl's não passavam de 1.3Mbps.... com esta belkin consigo os 1.7mbps :D

A coisa de uns minutos saquei um ficheiro com 3.8Gb, e sacou sempre a 1.7Mbps sem uma unica interrupção....


Li aí mais a cima que não se pode esperar muito da belkin....:S não concordo, a Belkin é uma boa marca no que diz respeito a routers, pelo que tenho visto porta-se muito bem ao lado das Lynksis e D-link.

D-link cheguei a ter uma router/modem cá em casa quando comprei a SMC, e ficava muito aquem da SMC, pelo menos eu não gostei nada. mas esta Belkin deixa a SMC a quilometros, mas tb é normal!!! :D


Quanto ao problema:

Se o problema acontece via wireless, convem verificar a qualidade do sinal, se existe possibilidade de existirem interferencias (tipo telemovel... :S alguns telemoveis interferem e conseguem deitar o sinal abaixo :S, pois trabalham numa frequencia bem proxima), a qualidade da placa que está no PC tb conta, se estiver a dar o pifaro pode causar problemas...

- Se estás a fazer os downloads com algum programa, tenta fazer directo a ver se funciona;
- Se isso acontece apenas no emule ou utorrent ou outro programa de P2P qualquer, ve bem as portas, se estão abertas ou não, pois eu no uTorrent com a porta fechado não passo dos 20kbps e com ela aberta estou a sacar a 600/700 kbps;
- Desactiva as firewalls todas e ve se faz o mesmo;
- Actualiza o firmware da router;
- Actualiza o firmware do modem;
- Configura o modem como deve de ser (se não for mais, faz reset e reconfigura a mão);
- Configura a Router como deve de ser;

Existe muitas probabilidades do que pode ser.... se nada resultar, telefona para a Belkin (que eles ajudam-te, se não resolver, vai a loja onde compraste e troca por outra, e depois a escolha é tua, outra belkin, ou então tens uma alternativa tb boa... Asus RT-N11 (que é mais caro apenas 10€ e tb muito bom).


Desculpem lá o testamento, se eu poder ajudar em alguma coisa estou cá... ou mandem PM....
 
iwolf obrigado pela opnião e ajuda e no meu caso ainda n resultou ;) ainda não deu grande tempo de ir a loja trocar mas em breve vou la ;)
o meu caso para aquilo travar não e preciso grande coisa basta ir ao site do youtube que não consegues ver um video até ao fim lol e a meio trava depois la tenho de fazer pause e fazer play e começa mais um bocado e assim por diante hehehe detectei k uns segundos antes de ele travar aparece o led do modem a vermelho ;) o problema até pode ser do modem mais ja fui de propósito a casa do meu primo k tem outro modem e acontece a mesma coisa hehehe ou os modems estão todos avariados ou o router n ta bem hehehe Os modems sem o router funcionam correctamente sem problema algum ;)
Em relação ao apoio belkin não existe apoio por telefone em Portugues lol só em ingles e espanhol :) eu respeito que a língua inglês seja universal , mas as empresas estrangeiras sabem por os produtos delas no Mercado Português porque não colocam tb apoio técnico Português ;) Único apoio que eles tem em Português e Por email mas mesmo esse meio eles não respondem ;) ou eu não tenho sorte lol
A empresa até pode ser a melhor do Mundo mas em relação a mim já perdeu mto ;)
Em relação ao que falaste que o sinal tem um longo alcance e pura verdade mesmo ,nisso e mto bom sem duvida ;) tb temos de dar mérito n e só descascar lolol

cumprimentos ;)
 
Última edição:
Encontrei um defeito na minha Belkin, ao carregar por exemplo servidores de CS:S, passados uns segundos a luz de internet passa a laranja intermitente... chegando a acontecer em alguns servidores enquanto jogava, deitando-me abaixo a ligação.... mas o engraçado é que continuava a poder navegar na net e programas de P2P continuavam ligados sem terem pico algum....

Desconfio de alguma config, mas pelo sim pelo não, para tirar duvidas, foi troca-la por uma Asus RT-N11....

Primeira desilusão, não tem nem metade do alcance em wireless!! :S, tipo com a Belkin nuns anexos que tenho nas traseiras tinha com o portatil no interior dos mesmos ligação boa/muito boa... esta router nem la chega!!! :S

Agora, deve ser config, mas não tenho acesso a fazer uploads!! :S fiz ainda agora um teste de velocidade e de upload tenho 0.0 kbps...


Desconfio que vou voltar para a Belkin... LOL :P
 
Back
Topo