1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Belkin G45 Ajuda

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por dreamysapinho, 23 de Janeiro de 2008. (Respostas: 2; Visualizações: 955)

1. Boas pessoal...
    Tenho um router wireless belkin G45, e está tudo bem instalado e a funcionar correctamente.
    a minha dúvida é como proteger a rede para os meus vizinhos nao terem acesso à internet.
    este mes tenho uma despesa de 108€ por nao ter nada protegido :lol:
    Agradecia k me pudessem ajudar, pelo menos a proteger com password, já vi que da para encriptar fixeiros e assim mas ainda n estou mt dentro do assunto. tb ja tenho visto, que acedendo a pagina do router pudia fazer uma segurança, mas na realidade a unica pagina que vem nos papeis é esta http://www.belkin.com/ e aqui não da para fazer nada.
    Continuação de bom trabalho, espero ansiosamente pela vossa ajuda.

2. sasa

sasa Power Member

boas,
    não conheço o interface desse router, mas cá vai:
    1º no browser colocas o endereço do router p.ex. http://192.168.1.1 (verifica no manual se é este o endereço)
    entras com a pass predefinida, caso não a tenhas alterado.
    2º procuras nas opções onde possas alterar a password de acesso ao router, e altera de imediato.
    SALVA, sai e entras com a nova pass.
    3º nas opções de segurança, deverás ter um local para colocar uma pass (chave) WEP ou WPA
    escolhe WPA e cria uma pass alfanumérica de pelo menos 8 dígitos (tipo x8e5hj4c). anota num papel.
    SALVA
    4º no(s) pc(s), quando te tentares ligar à rede, vai-te ser pedida essa pass, é só colocar a 1ª vez que dps é memorizada.
    qq duvida, apita.

3. Muito obrigado por todo o apoio. :)
    é a primeira vez que me inscrevo num forum, e vejo que ja o devia ter feito à mais tempo.
    vou concertexa recomendar este site porque as respostas as noxax duvidas são muito boas e rapidas...
    Obrigado.

Partilhar esta Página