1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Belkin N+ Modem Router

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por pedrovsk, 19 de Janeiro de 2009. (Respostas: 8; Visualizações: 1646)

1. pedrovsk

pedrovsk I fold therefore I AM

Boas,

Acabei por encontrar a versão Modem Router do Belkin N+, modelo F5D8635uk4A. Mas achei estranho que a entrada ADSL seja parecida com as RJ45 ethernet. É normal? Vê-se na Pág 13 deste manual

Obrigado

Última edição: 22 de Janeiro de 2009
  2. SigTerm

SigTerm Power Member

Se experimentares uma Ficha RJ-11 encaixa perfeitamente numa RJ-45 apenas ficas com algum espaço de sobra dos dois lados da RJ-11 mas funciona perfeitamente.

3. pedrovsk

Tens razão, está a funcionar normalmente. Notei grande melhoria na velocidade e alcance do wireless, agora já consigo aceder à Net com o portátil no meu quarto, muito bom mesmo. Pena é que afinal parece que o Cat5e que vem e o Cat5e de 20 metros que tenho parecem ambos funcionar a 100mbps e não 1000mbps...

Parece que teria que ser Cat6. Mas até tem sido o suficiente mesmo para o de 20 metros. O router anterior é que estava a morrer e já começava a dar lento nas próprias ligações ethernet.

Outro problema que me surgiu é que a PSP não mantém uma ligação estável com nenhum Channel a não ser o 6. Ora eu sempre tenho usado o 1 nos routers anteriores, visto ser o melhor e recomendado para a Wii. Se mudo para Channel 6 a PSP já mantém-se estável, mas o mesmo não posso dizer da Wii... Parece que vou ter que estar sempre a mudar dependendo de qual deles é que quero ligar ao Wifi...

Tu tens uma PS3 não é? Podias dizer-me quais as tuas configs só para ver se consigo resolver isto? Tenho lido problemas semelhantes de pessoas com PS3 e este router, por isso penso que a PSP poderá sofrer do mesmo problema e que seja resolvido também da mesma forma.

Obrigado

4. SigTerm

SigTerm Power Member

Olá amigo

Por acaso não tenho tido qq tipo de problema, tenho o PC ligado ao router com o cabo que vinha com o router e está a 1Gbps e tenho tb a PS3 ligada com cabo ao Router com um Cabo Cat5e de 8m e tb está a 1Gbps, na tua situação de 20m de distância ... não sei ... mesmo na Cat5e há cabos e cabos mas aconselho-te a comprares um de Cat6.

Na parte Wireless com a PSP e a Wii não te posso ajudar, não conheço, mas não acho muito normal teres de usar canais específicos, eu com wireless ligo o portátil e não tenho problemas, vi qual era o canal mais "limpinho" na minha zona e uso esse.

Tenta alterar algumas configurações do Wireless principalmente esta:

"Protected Mode Switch
    Protected mode ensures proper operation of N, draft 802.11n-compliant devices on your wireless network when 802.11g or 802.11b devices are present or when there is heavy 802.11g or 802.11b traffic in the operating environment. Use protected mode if your network consists of a mix of Belkin N+ Wireless Cards and 802.11g or 802.11b cards on your network. If you are in an environment that includes little to no 802.11g or 802.11b wireless network traffic, you will achieve the best N+ wireless performance with protected mode OFF. Conversely, in an environment with HEAVY 802.11g or 802.11b traffic or interference, you will achieve the best N+ wireless performance with protected mode ON. This will ensure N+ wireless performance is not affected. "

Se estiveres numa zona com um grande tráfego Wireless pode fazer diferença

5. pedrovsk

Quanto ao Gigabit, reparei agora no manual - These ports are RJ45, 10/100 auto-negotiation.
    :(

Não percebo porque é que fazem a versão Router com portas Gigabit e o Modem Router não... Pensei que não dava por não ser Cat6 e afinal parece ser o modem router mesmo...

Quanto ao wireless já tentei mudar essa opção, tal como a largura de banda, modo wireless, modo de segurança (WPA,WPA2 etc).

O WPS tive de desactivar. Não percebo como é que no manual diz que podemos deixar activo e os dispositivos que não suportarem WPS basta colocar a informação manualmente, que é o que já fiz na PSP, mas mesmo assim nem encontra o router.

Já experimentei DHCP desligado e ligado (tenho-o desligado de momento) e Upnp ligado/desligado. Realmente a única coisa que parece ter feito diferença na PSP foi o Canal 6. Podias experimentar a PS3 via wireless com Canal 1 e 11? Talvez não vá fazer diferença visto teres a versão só router, mas li acerca problemas semelhantes à PSP em pessoas com PS3. Parece que as diferenças entre o N+ Router e N+ Modem Router não é só o do último ter modem ADSL incorporado...

Última edição: 20 de Janeiro de 2009
  6. pedrovsk

Bem acabei por decidir deixar ficar com o Canal 6. O Gigabit talvez afinal não me faça assim tanta falta.

Como é que fazes para ver isso? Testas simplesmente navegar na net ou existe algum programa que diz quais os canais com mais interferência?

Obrigado.

7. SigTerm

SigTerm Power Member

Quer dizer, quando me vou ligar pelo portátil consigo ver os pontos de acesso na minha zona e os respectivos canais que estão a usar, tento escolher o menos usado e uso esse, não quer dizer que não tenha interferências mas pelo menos é o menos usado.

Dá uma vista de olhos aqui, pode ser que ajude:

http://www.microsoft.com/athome/moredone/wirelesstips.mspx

8. pedrovsk

E qual é o teu sistema operativo? Eu tenho Vista Home no portátil e quando detecto uma rede só me diz o protocolo e SSID se deixar o ponteiro do rato sobre ela. Não sei como ver o canal que está a usar.

EDIT: Já descobri um programa que me faça isso. http://www.vistumbler.net/ A rede mais próxima está no mesmo canal.. 6. Mas a força desse sinal é muito fraco, só na janela é que apanha algum, duvido que seja o suficiente para causar interferências.

Última edição: 22 de Janeiro de 2009
  9. pedrovsk

Hmm pelos vistos o canal 6 ter funcionado foi coincidência.

Afinal é o mesmo com todos os outros canais, ou não se liga com "Ocorreu um erro de ligação. Não foi possível estabelecer uma ligação ao ponto de acesso. Verifique as definições de segurança WLAN e tente de novo." ou vai abaixo após se conectar com a mensagem "Ocorreu um erro de ligação. Caiu a ligação ao ponto de acesso".

Das duas uma: ou comprei um produto defeituoso ou há incompatibilidades entre a PSP e a Belkin. Tens a tua PS3 ligada por ethernet certo? Podias só experimentar usar o Wifi se te dá algum problema?

EDIT: Também a Wii tem problemas afinal... de vez em quando a conecção falha...

Última edição: 24 de Janeiro de 2009

Partilhar esta Página