Belkin + Receptores SMC

halfreka

Membro
Boa tarde,
venho aqui expor a minha situação pois encontro-me bastante confuso com o que se passa na minha rede wireless.

Material:



Objectivo: montar uma rede wireless norma G para 2 portáteis + 3 desktops + 1 impressora (ligada por cabo ao modem)

Situação: Montei o router num dos desktops através do receptor wireless Belkin (vem com o modem) , alterei as configurações com a informação proveniente da Clix ( menus Connection Type (Clix) + Channel and SSIDhttp://192.168.2.1/wireless_id.stm (mudar nome da rede) + Security (montar uma rede segura)). Até aqui tudo bem, o receptor apanhou o sinal do router e o modem apanhou o sinal da internet. Em seguida fui experimentar num portátil, como tem placa wireless apanhou logo o sinal da rede e a internet estava acessível. Voltei ao desktop e instalei o software do SMC para ver se tambem apanhava o sinal e sim, também funcionava.
Pus o receptor da Belkin num desktop e nos outros 2 desktops ficaram os receptores SMC, os portáteis com as placas próprias e fui dormir descansado com o modem a funcionar como deve e todos os computadores ligados em rede e com internet.

Problema: No dia seguinte os receptores SMC simplesmente deixaram de apanhar a minha rede! Os portateis continuam com internet e em rede, a impressora a funcionar e imprimir, e o desktop com o receptor Belkin continua a funcionar com internet! O que se passa portanto com os receptores SMC? Pois, apanham as redes dos meus vizinhos mas nao a minha. Se puser o receptor da Belkin em qualquer dos desktops já apanha a minha rede portanto nao me parece um problema de sinal do router, os portáteis continuam a funcionar portanto também nao me parece um problema de compatibilidade ainda mais com o facto de os receptores da SMC já terem estado a funcionar.

Ajudas agradecem-se e desculpam o post longo :rolleyes:
 
O programa do SMC apanha a rede do vizinho (sinal B ou G) e quando mudo para o do windows apanha a mesma rede, agora a minha é que nada.


nota: o desktop esta a 1metro do router
 
Apesar de o ESSID Broadcast estar ligado, decidi desligar e reiniciar o router. Depois voltei a ligar e reiniciar o router e agora parece estar tudo a funcionar! -.-

thanks :)
 
Back
Topo