BELKIN Wireless G Router and Wireless G USB Adapter

BELKIN Wireless G Router and Wireless G USB Adapter

Estou com um grande problema, há um tempo comprei este router e gastei 40€ por ele que parece que foram em vão.
O router está dentro dum papel e esse papel diz 'STOP: Run the Installation CD-ROM FIRST'.
Até aí tudo bem, percebo que é para instalar primeiro através do CD que isto trazia.
Meto o CD mas a imagem que aparece não é compatível com a que está nas instruções.
Esta é a imagem que me aparece:

Na imagem das instruções só aparecem 3 sítios onde se pode carregar, sendo eles 'Run the easy install wizard' , 'View this product's manual' , 'Visit the belkin support site'.
Nas instruções dizem para se carregar em 'Run the easy install wizard' para depois podermos usar o router.
A mim não me aparece nada disso, tal como dá para ver na imagem. Ligando o router sem ter o conteúdo do cd instalado não tenho net.
Não sei mesmo como resolver isto, porque eu queria ter net neste pc (pc fixo) e apanhar esta net com o portatil. Criando uma rede entre eles. (não sei se me estou a explicar bem...mas espero que compreendam.)
Com tudo isto, não sei se é possível fazer alguma coisa ou se é mesmo o cd que não é compatível, ou ate mesmo haver algum problema...
A minha net é NETCABO, o router que comprei é o BELKIN Wireless G Router and Wireless G USB Adapter o modelo é F5D7230-4.

Ajudem-me pff :P
 
parto do princípio que já instalaste as drivers da placa usb. para configurares o router basta ires no IE ou firefox a 192.168.2.1 e começares a configurar manualmente o router, desde a encriptação wireless (sugiro o WPA2) a palavra pass para a rede entre outras coisas. quando entras no software do router através do endereço que te dei a password que ele pede não existe, podes configurar depois, basta fazeres login que ele entra automaticamente.
 
Parece-me que este router devia ter vindo com 2 cd e so veio com 1.
Eu fui ao site da belkin e fiz o download do Eazy Install Wizard que é o que devia trazer o outro cd para poder instalar o router. Mas ao instalar, no 2º passo dá erro :S
lfernandes eu nao instalei drives nenhumas :S
ja fiz aquilo que disseste para configurar mas pede a password e no livro de instruçoes nao diz a password que tenho que utilizar.
Quando estou com o router ligado ao pc continuo a nao ter net.
 
Parece-me que este router devia ter vindo com 2 cd e so veio com 1.
Eu fui ao site da belkin e fiz o download do Eazy Install Wizard que é o que devia trazer o outro cd para poder instalar o router. Mas ao instalar, no 2º passo dá erro :S
lfernandes eu nao instalei drives nenhumas :S
ja fiz aquilo que disseste para configurar mas pede a password e no livro de instruçoes nao diz a password que tenho que utilizar.
Quando estou com o router ligado ao pc continuo a nao ter net.


não diz a password porque inicialmente não traz, pelo menos o meu não trazia, deixas em branco e fazes login ou lá o que diz no botão azul. o Router não precisa de drivers, a caneta usb essa sim precisa de drivers para funcionar. o cd que dizes que falta (o do eazy install) não faz falta para nada.
 
primeiro entras no router pelo endereço 192.168.2.1, depois fazes login, de seguida vais à secção wireless e configuras a ligação pra wpa2, escolhes as senha que queres para a rede e o nome (por defeito acho que vem Belkin) e escolhes n password PSK, e fazes aplicar alterações. se quiseres configurar as portas para torrents e emule tens de ir à secção virtual servers e individualmente configurares as portas tcp e udp que queres abertas, de acordo com o ip que é atribuido ao pc (podes ver os ip's) em dhcp server. já gora qual é o teu fornecedor de internet?
 
primeiro entras no router pelo endereço 192.168.2.1, depois fazes login, de seguida vais à secção wireless e configuras a ligação pra wpa2, escolhes as senha que queres para a rede e o nome (por defeito acho que vem Belkin) e escolhes n password PSK, e fazes aplicar alterações. se quiseres configurar as portas para torrents e emule tens de ir à secção virtual servers e individualmente configurares as portas tcp e udp que queres abertas, de acordo com o ip que é atribuido ao pc (podes ver os ip's) em dhcp server. já gora qual é o teu fornecedor de internet?
Muito obrigado, vou tentar fazer o que disse.
Eu tenho Netcabo 4MB.
Vou tentar agora e ja digo alguma coisa :)
 
primeiro entras no router pelo endereço 192.168.2.1, depois fazes login, de seguida vais à secção wireless e configuras a ligação pra wpa2, escolhes as senha que queres para a rede e o nome (por defeito acho que vem Belkin) e escolhes n password PSK, e fazes aplicar alterações. se quiseres configurar as portas para torrents e emule tens de ir à secção virtual servers e individualmente configurares as portas tcp e udp que queres abertas, de acordo com o ip que é atribuido ao pc (podes ver os ip's) em dhcp server. já gora qual é o teu fornecedor de internet?
Desculpa se estou a ser chata demais ou até mesmo burra :S
Mas isto para mim é novo e nao sei mesmo como fazer e tenho medo de estragar.
Podem dizer-me todos os passos que tenho que seguir?
Aqui está a imagem.
é que aquilo que disseste é o correcto só que eu nao sei la chegar :X

Desculpa e peço que me ajudes pff :)
 
já ligaste o modem ao router na porta WAN?, parece quje não. se já ligaste reinicia o modem pois pela imagem não estás ligada á net. depois só tens de ir à secção wireless e fazes as configurações no 2 itens: Channel and SSID para alterares o nome da tua rede e ao security para configurares a palavra pass para a tua rede. se quiseres configurar portas para os programas P2P tens de ir à secção firewall>virtual servers
 
já ligaste o modem ao router na porta WAN?, parece quje não. se já ligaste reinicia o modem pois pela imagem não estás ligada á net. depois só tens de ir à secção wireless e fazes as configurações no 2 itens: Channel and SSID para alterares o nome da tua rede e ao security para configurares a palavra pass para a tua rede. se quiseres configurar portas para os programas P2P tens de ir à secção firewall>virtual servers
O modem estava ligado ao router...mas esse é um dos problemas tambem...qd estou ligada pelo router nunca tenho net :S
 
Tratando-se de um forum publico aconselhava que a troca de emails fosse feita atraves de mensagem privada ou PM, para evitarem ficar com a caixa de correio cheia de Spam.

Apaguei os e-mails, espero que não haja problema.

Cumprimentos
 
Back
Topo