1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Belkin Wireless G Router F5D7230-4

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por nian, 15 de Abril de 2009. (Respostas: 15; Visualizações: 4460)

1. nian

nian Moderador
    Staff Member

Boas
    Comprei em Janeiro um Belkin Wireless G Router F5D7230-4 na Vobis. Um mês depois disso este mesmo router começou a dar problemas.
    Estou a usar ZON Netmadeira 8mbs com 2 computadores ligados por cabo e Wireless só uso na PSP.

Portanto, na porta destacada a Amarelo é onde supostamente ligo o cabo RJ45 ao modem. Isto funcionou durante o primeiro mês depois deixou de funcionar. Se eu ligar o modem a essa porta ele vai acusar que a ligação é limitada/inexistente.

Quando isso aconteceu até experimentei ligar o cabo do modem a uma das outras ligações destacadas a Vermelho e tudo voltou ao normal.
    Desde então tenho usado os 3 cabos(1 cabo de cada PC e o cabo do modem) ligados nas portas destacadas a Vermelho.

Na semana passada tive problemas com o modem que tinha (THOMSON TMC) e fui à Zon trocar. Deram-me o Thomson THG 540. Quando cheguei a casa e instalei o modem vi que já não dava internet nos 2 computadores. Apenas consigo ter net ou num ou noutro. O sinal Wireless continua normal. Estranho é apenas dar internet num computador cablado.

A ligação ao router continua como estava antes, apenas nas portas destacadas a Vermelho, visto que a porta que supostamente iria ligar o cabo do modem acusa sempre que a ligaçao é limitada/inexistente.

Alguem que já tenha passado pelo mesmo ou que saiba alguma forma de voltar a ter net nos 2 computadores que diga qualquer coisa.

Senão penso que mandar para a garantia será o mais aconselhavel.

Cumps.

Última edição: 15 de Abril de 2009
  2. lfernandes

lfernandes Power Member

já experimentaste a reiniciar o router e/ou o modem? eu tenho um igual e de vez em quanto lá perco a net (quando estou a fazer o download de muitos dados por wireless) ou então faz mesmo um reset. além disso verifica se tens algum upgrade de firmware disponível pois o meu com o de origem tinha alguns problemas que se resolveram com o upgrade

3. nian

nian Moderador
    Staff Member

Já tinha tentado reiniciar o router e o modem. Eu já tentei mas não consigo aceder à pagina http://192.168.2.1/
    Tens alguma ideia do porquê?

4. lfernandes

lfernandes Power Member

verifica nas propriedades do adaptador de rede (wireless ou por cabo) as definições tcp, se vires que está tudo bem experimeta a opção de reparar ligação de rede. às vezes esses problemas acontecem por causa do SO/software e não por causa do router

5. nian

nian Moderador
    Staff Member

Quando reparei neste pc não deu problemas. No outro pc apareceu isto

Não era normal ele estar a receber mais pacotes?

Quando fui reparar apareceu isto

6. lfernandes

lfernandes Power Member

pois, as configurações tcp estão correctas, mas essa coisa do wins é que me parece que está a provocar o problema, vai ás configurações do tcp e no modo avançado vê se tens algum servidor wins configurado, se tiveres apaga.

7. nian

nian Moderador
    Staff Member

Agora fiquei parvo. Antes de ter ido ao outro pc ver como estavam as opções do WINS dei mais um reset no router. Agora tem net nos 2 computadores por cabo mas não apanho wireless na PSP.

O problema será mesmo do router, não? :s

8. lfernandes

lfernandes Power Member

provavelmente, já actualizaste o firmware para o último disponível no site da belkin? tens de ter em atenção a versão do software do router que se encontra numa etiqueta por baixo do mesmo

edit: como fizeste reset ao router vê nas configurações do mesmo se está tudo ok, pois ficou com as definições de fábrica

9. nian

nian Moderador
    Staff Member

Eu não actualizei o firmware até porque não consigo ter acesso ao http://192.168.2.1/ para poder fazer o update.
    Também não posso ver as configurações pela razão acima descrita.
    Muito estranho :confused:

10. lfernandes

lfernandes Power Member

como disseste que tinhas net nos outros pensei que tinhas acesso à página do router, diz-me uma coisa quando falas em reset falas em desligar o router da corrente ou usas o botão que está por baixo do router para fazeres o reset?

11. nian

nian Moderador
    Staff Member

Uso o botão situado por baixo. Acesso à pagina do router nunca tive desde que o instalei. Mas como funcionava nem dei muita importância a isso. Agora que tenho outra vez net nos 2 computadores nem toco mais lá. Amanha vou à Vobis ver o que se pode fazer :)

Obrigado.

12. lfernandes

lfernandes Power Member

acho que sim mas antes disso, e mesmo antes disso, experimenta aceder à página do router com a firewall desligada

13. nian

nian Moderador
    Staff Member

Acabei de tentar, nada. :(

EDIT: Quando tentava resolver o acesso à pagina do router durante a tarde, até cheguei a colocar o cd do router para voltar a configurar e quando ele estava a estabelecer a ligação ao router durante a configuração deu um erro. Dizia que não era possível estabelecer a ligação ao router ou algo do género. Isto foi depois daquele reset milagroso que fiz ao router lol.

Neste momento continuo com Internet nos 2 computadores ligados por cabo. Só não tenho wireless na PSP.

Última edição: 15 de Abril de 2009
  14. lfernandes

lfernandes Power Member

Troca-o..... provavelmente está pifado

15. nian

nian Moderador
    Staff Member

Pois, não vale apena estar aqui a tentar arranjar solução. Deve ser mesmo defeito :p Vou mandar para a garantia logo que possa.

16. sir_arrentela

sir_arrentela Power Member

No Maximo HardReset pressionando durante largos tempos, ou entao esse belkin morreu.

Tive um belkin no principio, mas fui logo devolver, nao gostou de Voip e as configuraçoes eram esquesitas...

Partilhar esta Página