Belkin Wireless USB Adapter

Wookie

Power Member
Olá a todos. Eu comprei um conjunto que trazia um Belkin Wireless G Router e também um Wireless USB Adapter. O meu problema reside no facto de o USB Adapter não funcionar no meu desktop com o Windows Vista. O router funciona perfeitamente bem, e eu uso o Wireless num portátil que tenho, e funciona às mil maravilhas, mas a pen wireless, mesmo depois de instalados os drivers sacados do site oficial da Belkin, ou com os drivers que vinham no CD de instalação que vinha juntamente com o conjunto, não funciona. Alguém já passou pelo mesmo? Podem-me ajudar por favor?
 
Quando dizes que não funciona refereste:

- Não consigo instalar os drivers da Pen Wireless?
- Instala a Pen correctamente no entanto não detecto a minha rede wireless?
- Detecto a minha rede wireless mas ao tentar ligar não aparece ligado indicando que não foi possivel ligar a esta rede?
- Dá indicação de rede limitada ou inexistente?
- Consigo ligar e obter IP válido mas no entanto não consigo pingar o Gateway?
- Consigo pingar o router e todas as paginas para fora no entanto o internet explorer dá indicação de que não é possivel apresentar a pagina?

Deves ser mais explicito na exposição do que realmente ocorre com a tua ligação.
 
Quando dizes que não funciona refereste:

- Não consigo instalar os drivers da Pen Wireless?
- Instala a Pen correctamente no entanto não detecto a minha rede wireless?
- Detecto a minha rede wireless mas ao tentar ligar não aparece ligado indicando que não foi possivel ligar a esta rede?
- Dá indicação de rede limitada ou inexistente?
- Consigo ligar e obter IP válido mas no entanto não consigo pingar o Gateway?
- Consigo pingar o router e todas as paginas para fora no entanto o internet explorer dá indicação de que não é possivel apresentar a pagina?

Deves ser mais explicito na exposição do que realmente ocorre com a tua ligação.

2ª opção. A Pen está correctamente instalada, segundo o que me é indicado no site oficial da Belkin, mas não é detectada a minha rede Wireless. No entanto, consigo aceder correctamente à rede wireless e à internet a partir do meu portátil, o que me leva a pensar que o problema estará ou na Pen Wireless (o que me parece muito pouco provável porque aparentemente está tudo em ordem. Eu ligo-a, o computador detecta-a, instalo-a etc...) ou no Windows, ou até mesmo no meu Desktop, o que me parece também muito pouco provável. Também acho importante referir que a Pen já funcionou. Quando comprei o Kit, instalei tudo mas a Pen não funcionava. Após várias tentativas lá a consegui por a funcionar. Passados 2/3 dias deixou de funcionar sem eu perceber porquê e até hoje está tudo igual. Só consigo aceder à internet no desktop a partir de cabo Ethernet. Se me pudessem ajudar, ficara-vos muito grato.

Obrigado.
 
Eu sei que estou a ser um bocadinho chato, mas eu precisava mesmo muito da vossa ajuda. Por favor, se alguém já teve este problema, que me diga como o resolveu. Obrigado.
 
Obrigado por tudo, mas eu já consegui resolver o meu problema. Uma opção no na página do router é que estava a impedir a pen Wireless de aceder à internet. Obrigado por tudo!
 
Back
Topo