1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Belomo Peleng - como a arranjar?

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por Ricardo F, 9 de Dezembro de 2007. (Respostas: 3; Visualizações: 818)

1. Ricardo F

Ricardo F Power Member

Boa tarde,

Tenho a D40 e quero uma fisheye. A Nikkor 10.5mm é cara e não me permite AF, mas sempre tem maior valor de revenda. "Sobra" a Peleng: mas como arranjo uma?

Pelo eBay (nunca utilizei; como fazer?)?
    Numa loja online (e qual)?
    Ou se for numa viagem de lazer a NY (USA) aproveitava e comprava onde?

O que aconselham: a Nikkor, Peleng ou outra?

2. adolfo dias

adolfo dias Power Member

a peleng tb n te dá autofocus

com AF tens a sigma 10-20 HSM fem como o nikkon 10-20 AF-S
    sempre ficas com uma gama maior de focais

3. grandenaboverde

grandenaboverde O Senhor dos Bolinhos

ele disse que queria uma fisheye. ;)
    a sigma 10-20 e nikkor 12-24 são objectivas ultra-grande-angular rectilineas.

em relação ao AF, tendo em conta as distâncias focais das fisheye, o DoF é tão grande que a focagem não é propriamente importante.

4. mundano

mundano Power Member

Pois, mas no caso da Peleng, não tens focagem. nem abertura electrónica, nem metering nem nada... É uma lente que se usa relativamente bem por tentativa e erro, mas só deve ser adquirida por quem entende as suas limitações e está disposto a viver com elas...

Não comprar a Nikkor 10.5mm porque não tem AF na D40 e depois comprar uma Peleng, que é uma lente 100% manual... Enfim.. Nem sei que diga.

Partilhar esta Página