[bench] Intel Pentium 4 Project, 4.0 ghz's atingidos!!

acho que nao vou dizer asneira....
experimenta meter as mems a 200mhz na bios e depois vais aumentando o fsb....assim as rams trabalham em sintonia e tens mais estabilidade....
esperimenta e diz algo....cumps.


Na BIOS não tenho essa opção, só consigo por as mems consoante o FSB que aumentei, por exemplo em defaul tenho as seguintes opções

-400mhz
-600mhz
-800mhz
-1000mhz

É qualquer coisa assim, mas gostava que os pros do OC me ajudassem! :sad:

Cumps
 
Boas

Dizes que não consegues mais do que 3600Mhz, tenta aumentar um pouco o Vcore e tenta de novo.

Pode ser falta de Vcore, aumenta tambem a voltagem ao chipset, e ve la se metes um cooler decente no processador porque os P4 são muito quentinhos.

Boa Sorte
 
Boas

Dizes que não consegues mais do que 3600Mhz, tenta aumentar um pouco o Vcore e tenta de novo.

Pode ser falta de Vcore, aumenta tambem a voltagem ao chipset, e ve la se metes um cooler decente no processador porque os P4 são muito quentinhos.

Boa Sorte


Já aumentei o northbridge de voltagem, tambem já tentei aumentar o vcore do CPU de 1.3(~) para 1.4 e continua na mesma!


:'(
 
Não se esqueçam que nao é só o cooler que conta, fans etc ajudam

Agora já não, antes limpinho tinha cerca de 40ºC em FULL, e 25 em IDLE
 
Aqui está ele

overclocking40ghzsew5.jpg





Agora tenho isto a 3.8(estavel) visto que a 4.0 está instavel. Nota que neste momento as rams estãoa 6-6-6-12 a 375mhz
 
Última edição:
Tenho um P4 tambem mas e o 630 e tou com ele a 3.9Ghz para o dia a dia com temps boas... Max 66ºC...
Se eu o puser a 4Ghz com 1.47v ja n arranca nao sei porque....
 
Tenho um P4 tambem mas e o 630 e tou com ele a 3.9Ghz para o dia a dia com temps boas... Max 66ºC...
Se eu o puser a 4Ghz com 1.47v ja n arranca nao sei porque....


Pois o meu tambem não ligava, ou melhor, liava mas desligava-se

Solução? Aumentar o VCORE

O meu vcore neste momento stá a 1.5 mas tenho um probleme, quando emto 1,6 ou mesmo 1.8 na BIOS(vcore) no cpu-z apareçe só 1.4 ou 1.5...

Agora tenho-o a 3.8 instavel, o orthos não dá erro mas o 3d mark 01 não consigo acaba-lo!

Cumps
 
Pois o meu tambem não ligava, ou melhor, liava mas desligava-se

Solução? Aumentar o VCORE

O meu vcore neste momento stá a 1.5 mas tenho um probleme, quando emto 1,6 ou mesmo 1.8 na BIOS(vcore) no cpu-z apareçe só 1.4 ou 1.5...

Agora tenho-o a 3.8 instavel, o orthos não dá erro mas o 3d mark 01 não consigo acaba-lo!

Cumps

Isso de aparecer menos Vcore no CPU-Z é o chamado Vdrop que a board dá.
 
Isso de aparecer menos Vcore no CPU-Z é o chamado Vdrop que a board dá.
Podia ser mas não é, o CPU-Z a partir de 1.4x-ish começa a ler sempre a mesma coisa, deixa de ler correctamente.

Como tens mobo asus, usa o PC probe, ou o AI suite, algo que faça leitura minimamente certa das voltagens.
 
tou a estranhar so aumentares de 3.0 para 4.0 embora instaveis... :n1qshok:

dix m uma coisa...k chipset tem essa mobo?

cumpz
:kfold:

P35

Penso que a instabiliade deve se ao facto e eu ter aumentado outras coisas que não devia, eu sigo aquela minha teoria

"Não arrancas o SO? Tás instavel? então come lá mais volt's ! " :P
 
Boas, mais um passo dado, 3.6 estaveis e 480mhz(960mhz) nas rams =)

AVISO A VOLTAGEM DAS RAMS ESTÁ A 2.10 SÓ QUE O CPU-Z SÓ DETECTA 1.8...
36ghzaarqb7.jpg


O proximo passo é conseguir o máximo com a minha experiencia na arca frigorifica...

Já ando a sonhar com os 4.7... a ver vamos...
 
O teu é o 630? O meu 640, vai até aos 3911 (sign) em 1.4v. O teu a 3.7 tb tem de dar! Pessoal, aproveito para perguntar se a minha fonte aguenta 266*16 no máximo a 1.45v
 
Back
Topo