[bench] Intel Pentium 4 Project, 4.0 ghz's atingidos!!

Mas o problema é que depois de aumentar FSB e VCORE e V das rams eu nao consigo por isto melhor(mais MHZ's no CPU), deve faltar aumentar qualquer coisa que ainda não aprendi, tenho de origem o NB com 1.25V...vou tentar por o NB a 1.4V e continuar...

Se depois não der com o NB a 1.4 o que faço? o que aumento depois?
 
sabes usar divisores?

por exemplo, se o cpu tem de FSB 800 convem teres umas rams 800mhZ
porque fika com racio 1:1

fika comum com o cpu, esse pc que tens da para um overclock muito bom rapaz,
quando aumentas o Vcore ficas com que temps?

ja agora o teu racio ta de 4:5

ou seja, ta MAU...

deves tambem ver no CPU-Z os timings das memorias
por exemplo neste ultimo print que postaste tens racio de 1:2

tens o tRas a 15 e devia tar a 16 para ficar racio 1:1 tem MESMO de ficar assim... permite te ter estabilidade e overclock com fartura, eu nao sou muito pro em OC ainda mas ja te consigo dizer perfeitamente o que fazer, e se ele ker voltagem da lhe ^ HIGH VOLTAGE ^...

mais duvidas é so dizeres

EDIT: The WolfMan sim da em principiu... 450 nao é muito.. mas pontu... eu de opiniao propria nao aconcelhava.
cumpz:004:
 
Última edição:
sabes usar divisores?

por exemplo, se o cpu tem de FSB 800 convem teres umas rams 800mhZ
porque fika com racio 1:1

fika comum com o cpu, esse pc que tens da para um overclock muito bom rapaz,
quando aumentas o Vcore ficas com que temps?

ja agora o teu racio ta de 4:5

ou seja, ta MAU...

deves tambem ver no CPU-Z os timings das memorias
por exemplo neste ultimo print que postaste tens racio de 1:2

tens o tRas a 15 e devia tar a 16 para ficar racio 1:1 tem MESMO de ficar assim... permite te ter estabilidade e overclock com fartura, eu nao sou muito pro em OC ainda mas ja te consigo dizer perfeitamente o que fazer, e se ele ker voltagem da lhe ^ HIGH VOLTAGE ^...

mais duvidas é so dizeres

EDIT: The WolfMan sim da em principiu... 450 nao é muito.. mas pontu... eu de opiniao propria nao aconcelhava.
cumpz:004:


Brigadao man, eu não sou muito "akmador" nisto portanto qualquera juda é me muito boa...

Assim o farei... vou por as rams a 16(no uoltimo timing) mas como fazes essas contas?

CUMPS
 
tipo... eu sei disto a algum tempo... mas podes te guiar plo cpu... na parte SPD, abres esse sector e ves os timings das rams, se morasses perto ia ai e experimentavamos isso...:004:

tipo se tiveres o racio 1:1 consegues fazer mais overclock, e mais estabilidade no sistema... vai ao meu project de overclock do Pentium D e ve como fui pondo os timings correctos, e consegui um resultado jeitoso com air cool...:P:P:P



se precisares d mais algo diz...:004:


cumpz
 
tipo... eu sei disto a algum tempo... mas podes te guiar plo cpu... na parte SPD, abres esse sector e ves os timings das rams, se morasses perto ia ai e experimentavamos isso...:004:

tipo se tiveres o racio 1:1 consegues fazer mais overclock, e mais estabilidade no sistema... vai ao meu project de overclock do Pentium D e ve como fui pondo os timings correctos, e consegui um resultado jeitoso com air cool...:P:P:P



se precisares d mais algo diz...:004:


cumpz

Já entendi, tou sempre a aprender =)

Tenho que relaxar os timings das rams para ficar estavel, neste caso preciso de por o ultimo timing a 16...


Cumps
 
Bem, ontem conforme o FSB estava tão baixo(240) tive que baixar as rams para 400mhz(default) mas já sei o que fazer para quando aumentar o FSB...

Aumento o FSB...ponho as rams a 480 e depois o ultimo timing a 16(que me dá o 1:1) e depois é por ai adiante...

Cumps
 
loool... sinceramente posso t dizer que mesmo fora da arca ja atingi os 4.784 MHz... por vexex é mior na arca e por vexex nao...

lol



ve la isso do timing...

da sempre pa por a 1:1 o ratio

cumpz
 
Back
Topo