[Bench] Ldragon + Eppikk = Q6600 (muitas imagens) com WC e Chiller!!

eppikk

Power Member
No mes passado o Ldragon chamou-me para me mostrar o novo "chiller" que tinha arranjado.

Acontece que ele fez um bloco de agua estilo evap de cascade, usou uma bomba de aquario (500L/h), tubos tygon, e com a ajuda de um desumidificador la conseguiu temps engraçadas...

Warning: 56k suicide :D

DSC00327.jpg

DSC00328.jpg

DSC00329.jpg

DSC00331.jpg

DSC00332.jpg

DSC00333.jpg

DSC00334.jpg

DSC00335.jpg

DSC00337.jpg

DSC00356.jpg

DSC00357.jpg

DSC00359.jpg

DSC00360.jpg

DSC00361.jpg

DSC00367.jpg

DSC00368.jpg

DSC00375.jpg

DSC00376.jpg

DSC00377.jpg

DSC00378.jpg

DSC00379.jpg

DSC00385.jpg

DSC00388.jpg

DSC00393.jpg

DSC00401.jpg

DSC00404.jpg


A temp da agua destilada + anti congelante (mix -5ºC) estava a -1 a -2ºC. A serpentina do Desumi estava a -6ºC (nao encontro foto)

Resultados:

CPUZ: 4410Mhz http://valid.x86-secret.com/show_oc.php?id=430977
PiFast: 22.09s
Spi: 11.64s
Spi32M: 12m, 16 sec
wprime 32M: 10.39sec
wprime1024M: 5m e 37s

http://www.hwbot.org/user.do?userId=15464
 
Última edição:
Boas malta.
Espero que tenha gostado do meu sistema. Como podem ver numa imagem o meu desumidificador é da velha marca portuguesa ***** (Fábrica Nacional de Ar Condicionados) que infelizmente faliu há uns bons anitos.

O meu bloco de água homemade penso que ficou um pouco grandito lol.
Não sei se reparam, mas o meu bloco de água não foi preso à board por parafusos ou alguma coisa do genero pk aborreceu-me fazer. Então, arranjei um quadrado de acrilico para meter em cima do bloco, fiz quatro furitos, apertei o bloco com braçadeiras e ficou mt bem preso e com boa pressão exercida no CPU.

As primeiras fotos sou eu a testar o sistema com água destilada. Só depois na hora do bench é que usei água destilada com 10% de óleo anticongelante que vai até -5ºC que é um líquido verde. O anticongelante revelou-se mais eficaz nas temperaturas do que só com água destilada.
Eu usei uma manta em cima da serpentina de cobre (que por acaso não mostro nas fotos) que serviu para o ar quente do radiador não descongelar o gelo que aparece na serpentina nem afectar o depósito. Nas primeiras fotos que são testes só com água destilada sem manta e repara-se que a serpentina não tem gelo à volta. Assim que metí a manta, começou tudo a ficar cheio de gelo na serpentina e a água começou a congelar, mas n congelava á volta da bomba. Até com o líquido anti-congelante congelava na mesma mas com temp mais baixa.

Depois o eppikk mete mais fotos.

Nota: Os resultados do wprime 32M e do 1024M que o eppikk indicou não são resultados com o meu sistema watercooling + desumidificador, mas sim dois records meus a ar. Eu não cheguei a testar o wprime 32M e 1024M com o meu sistema. Os restantes resultados indicados pelo eppikk já são com o meu sistema watercooling + desumidificador e todos eles são records pessoais meus.

Eu e o Eppikk continuaremos a postar Benchs nossos;)
Ainda estamos a iniciar-nos no extreme overclocking(overclock com LN2, phase change,etc)
Este sistema é apenas uma das nossas fases iniciais no extreme overclocking. Agora é continuar a evoluir e pensar provavelmente em SS ou cascade:)

Bom, digam de vossa justiça o que pensam:)


Cumps e viva a ZWAME ;)
 
Última edição:
A ideia do chiller feito de um desumidificador não é nova mas continuo a achar que é uma boa maneira de começar na refrigeração extrema e é uma maneira ainda melhor de aproveitar o que há em casa :D

Boa sorte para o futuro, tá ai uma dupla impecável :coolshad:
 
A ideia do chiller feito de um desumidificador não é nova mas continuo a achar que é uma boa maneira de começar na refrigeração extrema e é uma maneira ainda melhor de aproveitar o que há em casa :D

Boa sorte para o futuro, tá ai uma dupla impecável :coolshad:


Thanks :)

Só uma curiosidade: os meus tubos tygon parece que são uns simples tubos mas na verdade custam à volta de 40 ou 60€ cada metro lol. Vá lá que arranjei de borla. Eles são muito caros pk têm uma espécie de película lá dentro que é resistente a tudo (ácidos, etc).

Cumps
 
Última edição:
Nada mal para o começo ;)

Agora é testar todo o material possivel...

BTW, 40€ por 1 metro de tygon? yeah right... :rolleyes: http://coldzero.pt/coldzero/Produto.asp?Familia=Water&Artigo=2542

lê bem o post:
"Eles são muito caros pk têm uma espécie de película lá dentro que é resistente a tudo (ácidos, etc)."

ele disse q tinha aquela pelicula que protege o tubo de acidos, etc.
por isso é q é muito mais caro que o tubo tygon normal, como esse da coldzero q indicaste ;)

Cumps
 
Última edição:
lê bem o post:
"Eles são muito caros pk têm uma espécie de película lá dentro que é resistente a tudo (ácidos, etc)."

ele disse q tinha aquela pelicula que protege o tubo de acidos, etc.
por isso é q é muito mais caro que o tubo tygon normal, como esse da coldzero q indicaste ;)

Cumps


Eu li isso...

Mas se ele disse que era tygon...

Agora nem os tubos de gás da minha casa custam 60€ metro, daqui a um bocado esse tubo que ele indicou é resistente a balas e tudo --'

Whatever, Para quando bench com o Q9450?
 
Eu li isso...

Mas se ele disse que era tygon...

Agora nem os tubos de gás da minha casa custam 60€ metro, daqui a um bocado esse tubo que ele indicou é resistente a balas e tudo --'

Whatever, Para quando bench com o Q9450?

sim... tb pensei que tygon houvesse só um..

mas vamos esperar que venha o user confirmar se é mesmo tygon :)

Cumps
 
Ficou muito porreiro, por acaso para se começar no extreme é algo a pensar, e quem tiver um velho em casa ainda poupa algum dinheiro.

Quanto ao tubo tygon, não nos podemos esquecer que muito do material de WC veio de sistemas industriais, pneumáticos ou mesmo de fluídos, já trabalhei numa fábrica de produtos químicos que usava os tubos 8/6" com conectores plug&cool para válvulas pneumáticas. Acredito bem que hajam modelos da Tygon bem caros, já que esta marca não foi inventada para o WC, já existia.
 
Eu li isso...

Mas se ele disse que era tygon...

Agora nem os tubos de gás da minha casa custam 60€ metro, daqui a um bocado esse tubo que ele indicou é resistente a balas e tudo --'

Whatever, Para quando bench com o Q9450?

Um dia destes...um dia destes :D so gostava era de ter uma CellShock 1800Mhz porque estou bastante limitado pelas minhas.

No entanto duvido que consiga resultados muito melhores no Q9450 com 0ºC do que ar a 5ºC, este nao e bem a golden one :D

Talvez arranje um cascade um dia destes...
 
Boas.

Existe várias variedades de tubos tygon.
Os tubos foram adquiridos de graça na central térmoelectrica EDP onde o meu pai trabalha e disseram-lhe que os tubos eram tygon mas de um tipo especial (resistem a ácidos e produtos químicos) e custam 40€ cada metro.

Os tubos tygon existem desde 1930 (segundo está no wikipédia) e são muito usados na indústria.
Links: http://en.wikipedia.org/wiki/Tygon_Tubing
http://www.tygon.com/Data/Element/Node/Category/Category_edit.asp?ele_ch_id=C0000000000000001208


Há tubos tygon que são resistentes a radiação UV porque são opacos.
Os meus são os "Tygon 2075 Ultra Chemical Resistant Tubing" que resistem a produtos químicos e ácidos.

Penso que ficou exclarecida a dúvida.


Cumps
 
Última edição:
mesmo que os tubos resistam os blocos sofrem bastante com a corrosão, portanto nao vejo grande interesse nisso :rolleyes:

norim_13, o site abriu mas nao foi à 1ª
 
Última edição:
Boas.

Existe várias variedades de tubos tygon.
Os tubos foram adquiridos de graça na central térmoelectrica EDP onde o meu pai trabalha e disseram-lhe que os tubos eram tygon mas de um tipo especial (resistem a ácidos e produtos químicos) e custam 40€ cada metro.

Os tubos tygon existem desde 1930 (segundo está no wikipédia) e são muito usados na indústria.
Links: http://en.wikipedia.org/wiki/Tygon_Tubing
http://www.tygon.com/Data/Element/Node/Category/Category_edit.asp?ele_ch_id=C0000000000000001208


Há tubos tygon que são resistentes a radiação UV porque são opacos.
Os meus são os "Tygon 2075 Ultra Chemical Resistant Tubing" que resistem a produtos químicos e ácidos.

Penso que ficou exclarecida a dúvida.


Cumps

alguem sabe onde se vende destes tubos?
 
Back
Topo